terça-feira, 12 de julho de 2011

Benfica fecha estágio com derrota

O Benfica, que entrou em campo com uma defesa bastante diferente do habitual, com Javi Garcia adaptado a defesa-central e Fábio Faria a lateral esquerdo, acabou por pagar essa situação com uma derrota.

Aos 41 minutos, lançamento em profundidade, com Jovial (Dijon) a desviar a bola para o colega Raphael Cáceres, que sozinho na área, ultrapassou facilmente o guarda-redes Artur.

O Benfica, na primeira parte, limitou-se a criar perigo sobretudo pelos livres de Cardozo.

Na segunda parte, o treinador Jorge Jesus realizou inúmeras alterações e o Dijon aproveitou para elevar a contagem. Aos 73 minutos, o Dijon saiu num rápido contra-ataque, com Courgnoud a aproveitar a má posição do lateral Wass para entrar na área e bater Roberto.

A resposta do Benfica apenas surgiu perto do apito final. Aos 90 minutos, David Simão assistiu Urreta, com o jovem extremo a superar a marcação e a reduzir.

ABola

Jorge Jesus, tu vê lá se me acordas esta defesa!

Benficaas
E hoje quem é o capitão? Javi Garcia!

Racing tenta regresso de Fernandez

O Racing Avellaneda vai tentar junto do Benfica o regresso do extremo argentino Jose Luis Fernandez, isto segundo revelou o próprio empresário do jogador.

Fernandez, contratado pelo Benfica em Janeiro passado, não encontrou espaço na equipa de Jorge Jesus e o seu futuro deverá passar pelo regresso à Argentina.

Assim, e depois de ter sido noticiado o interesse do Estudiantes de la Plata, surge agora a revelação de que o Racing também tem interesse em resgatar o jogador ao Benfica

ABola

Cardozo apontado ao Marselha

A imprensa francesa noticia hoje que o avançado paraguaio Oscar Cardozo foi oferecido ao Marselha, clube que procura colmatar a saída do brasileiro Brandao e, ao mesmo tempo, encontrar alternativa ao desapontante Gignac.

O perfil de Cardozo agradará ao treinador Didier Deschamps, conforme é referido na imprensa francesa, mas realça-se que o alto valor pretendido pelo Benfica para libertar o jogador se afigura como grande entrave.

ABola

Torneio do Guadiana: Bilhetes disponíveis a 20 e 25 euros

Os bilhetes para os dois jogos do Benfica no Torneio do Guadiana estão disponíveis em sete Casas do clube na região do Algarve, a 20 e 25 euros, que permitem a presença nos três dias da competição.

Os encarnados defrontam o Paris Saint-Germain na próxima sexta-feira, e o Anderlecht no domingo seguinte.

Os jogos disputam-se no Estádio Algarve, às 20.45 horas.

Os ingressos podem ser adquiridos nas Casas do Benfica em Faro, Loulé, Quarteira, Vila Real Santo António, S. Brás de Alportel, Olhão e Silves.

ABola

Pai de Witsel desmente acordo com o Benfica

O pai do médio Alex Witsel, do Standard Liège, desmentiu, esta terça-feira, que já estivesse fechada a transferência do jogador para o Benfica.

«Não há nada de verdade nessa notícia. Além disso, Axel estará presente no treino desta terça-feira do Standard», explicou o pai do atleta, em declarações no «site» RTBF.

Pese embora estas declarações, o médio belga deverá ser poupado no particular de hoje à noite frente ao Tubize, em Ciney.

Record

Fábio Coentrão: Os "8 minutos" em Espanha

O internacional português já havia estado em Espanha mas ninguém ficou com saudades da sua curta estadia por Saragoça.

Para Fábio Coentrão Espanha não é de todo uma novidade. Em 2008, o Benfica decidiu enviá-lo para o Saragoça por empréstimo envolvido na transferência de Aimar para a Luz.
Acusado de indisciplina e de muitas noitadas, a verdade é que na segunda divisão espanhola esteve seis meses a testar os relvados secundários porque o treinador apenas lhe deu ordem de entrada num encontro do campeonato e a aparição durou apenas 8 minutos.
Marcelino, técnico do Saragoça na altura, lembra-se do “caxineiro” e diz que foi um equívoco desde a primeira hora a sua vinda para Espanha.
«A minha sensação é que ele queria ir-se embora desde o princípio. Era muito jovem e foi a primeira vez que saiu de Portugal. Foi um problema de adaptação», referiu o treinador, em declarações ao jornal A Marca.
Marcelino refere que Coentrão era «rápido e hábil» mas não era «superior ao seu adversário directo».
Três anos volvidos, o defesa está de volta e agora pela porta grande para representar o Real Madrid.
O seu antigo treinador prefere não fazer qualquer antevisão sobre o seu possível sucesso, mas sempre vai dizendo que o clube da capital tem melhores condições para potenciar as qualidades do jogador...
O Real Madrid regressou ontem ao trabalho e partiu de seguida para os Estados Unidos onde irá estagiar durante os próximos 13 dias.

Sapo Desporto

Fábio Coentrão: De ídolo a vilão!

Depois de ser finalmente "aproveitado" por Jorge Jesus, que o transformou num dos melhores laterais-esquerdos do mundo, graças a uma super temporada de 2009/10, conquistou o campeonato português pelo Benfica e foi um dos melhores jogadores da seleção portuguesa no campeonato mundial na África do Sul.

Fábio Coentrão foi considerado também o melhor jogador em Portugal na temporada 2009/10, conquistando desta forma os corações "encarnados" e transfomando-se no maior ídolo benfiquista dos últimos tempos. Raça, determinação e sobretudo o amor que demonstrava a cada jogo, a cada afirmação nas entrevistas dadas. Afirmou sempre que continuaria de águia ao peito, mesmo no final da temporada pífia realizada pelo Benfica, apresentando-se ao clube encarnado na temporada 2011/12.

Todavia, e já na concentração da seleção portuguesa para o jogo fundamental contra a Noruega a contar para o Euro 2012, Coentrão mudou o discurso e afirmou que queria representar já na próxima temporada o Real Madrid.

Efetivamente esta afirmação foi recebida com espanto pelos adeptos, mas o pior estaria por vir, numa entrevista dada ao jornal espanhol AS, na qual confirmou que iria jogar em Madrid na próxima época. A entrevista surpreendeu em alguns pontos, desde ser "Real Madrid" desde pequeno, o Benfica deveria agradecer-lhe também, enfim! Depois foi a história do Benfica instaurar um processo disciplinar ao atleta e ponderar apresentar uma queixa de assédio à FIFA.

Mas o que causa maior perplexidade neste processo é a "ingratidão" do ser humano, que passados alguns "milésimos" de segundo esquece tudo de bom que lhe fizeram e sobretudo ultrapassa o mínimo de ética, dando o dito por não dito. O ponto "X" deste processo esteve no fator financeiro, tanto para o atleta como para o clube.

Fica a questão: como irá o adepto benfiquista encarar o atleta, ídolo ou vilão?

Relvado

"Olé" aponta Yacob à Luz

O médio argentino Claudio Yacob é o mais recente nome associado a um possível interesse do Benfica.

O jornal argentino “Olé” refere esta terça-feira que os encarnados sondaram o Racing Avellaneda para pedir informações sobre a situação de Yacob.

O clube argentino precisa de vender uma das suas estrelas de forma a garantir um encaixe financeiro para equilibrar as contas e a venda do médio, de 23 anos, está a ser equacionada.

A Udinese é o outro clube interessado no jogador argentino, segundo escreve o diário desportivo.

Record

Ricardo Rocha: «Witsel tem grande potencial»

Ricardo Rocha elogiou esta terça-feira Axel Witsel, possível reforço do Benfica que jogou com o defesa português em 2009/10 no Standard Liège.

“É um jogador jovem, com grande potencial, muito forte fisicamente, bom tecnicamente e, também, faz muitos golos. Teve alguns problemas na Bélgica, por causa de uma grave lesão que causou a um jogador do Anderlecht, e desde essa altura tem sido mal tratado pela imprensa belga, e por isso também pode querer sair”, frisou Ricardo Rocha em entrevista à Bola Branca.

“Já na altura (em que ambos se cruzaram no St. Liège) queria sair do clube e tenho visto agora, com o interesse do Benfica, que quer fazer o mesmo. Já na altura se falava de grandes clubes atrás dele, e se o Benfica o conseguir será uma grande contratação”, garante o defesa internacional português.

Ricardo Rocha descreveu ainda Witsel como jogador: “Ele joga no meio-campo, a médio centro, gosta de ter a bola no pé, é um jogador alto, que lê bem o jogo, e que certamente seria uma boa aquisição para o Benfica, para fortalecer o meio campo. É sempre necessário algum tempo de adaptação, mas toda a gente sabe que Portugal é um país ao qual as pessoas são sempre bem-vindas. É um país de fácil adaptação, e ele terá os outros jogadores para o ajudar”.

Record

Miguel Vítor é o reforço para a defesa

É uma das primeiras conquistas do estágio de pré-época na Suíça: Miguel Vítor vai integrar o plantel para 2011/12. Está, assim, definido um dos reforços para o sector defensivo, mais concretamente para o eixo central, bloco que tem deixado Jorge Jesus com constantes dores de cabeça face à escassez de opções.

Não deixa de ser uma conquista, em particular para Miguel Vítor, de 21 anos, jogador que esteve emprestado na época passada ao Leicester, de Sven-Goran Eriksson. O ex-treinador do Benfica, agora no clube inglês da Championship (a II Liga britânica), contava novamente com o central benfiquista, que somente dois dias antes de começar o estágio foi avisado pela SAD encarnada que iria estar às ordens de Jorge Jesus neste estágio na Suíça.

Miguel foi titular nos dois primeiros desafios de preparação - o único em que jogou 90 minutos foi com a selecção de Friburgo, onde também foi capitão, e disputou mais 80 minutos contra o Servette. Esteve em bom plano em ambos os testes, particularmente no segundo jogo, sendo de longe o único elemento a impressionar dos que actuaram no quarteto defensivo.

Um ano depois de ter saído da Luz, Miguel Vítor regressou mais adulto, mais maduro e até ganhou massa muscular. Começa a ser visto como um central que os adversários não gostam de encontrar pela frente e com a vantagem de ganhar muitos lances de cabeça.

Miguel Vítor marcou em Friburgo e frente ao Servette esteve perto de voltar a abanar as redes, dois jogos em que na plateia se encontrava o presidente Luís Filipe Vieira, que nunca escondeu a admiração pelas características do central formado nas camadas jovens do emblema da águia.

Record

Avião pronto para resgatar Maxi, Garay e Luisão

O Benfica já tomou a decisão e, face à importância do jogo que tem pela frente no próximo dia 26 (ou 27),em que joga a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Champions League, e para ter três dos seus defesas previsivelmente titulares indiscutíveis - Luisão e Maxi já o são, falta atestar a qualidade com que Garay chega à Luz -, não olhou a despesas.

No próximo dia 24, data da final da Copa América, que se joga na Argentina, um jacto privado, fretado pelos encarnados, estará já em Buenos Aires à espera do trio para os trazer para Lisboa a contra-relógio.

O objectivo é claro: ter Maxi Pereira, Ezequiel Garay e Luisão em Lisboa a tempo de estarem à disposição de Jorge Jesus para o primeiro jogo oficial da águia na nova época... e logo a discutir o acesso à fase de grupos da liga milionária da UEFA.

ABola

Sem férias é logo jogar. O que vale é que um deles que é muito importante na defesa não tem jogado.

Benficaas

Roma pretende contratar Ansaldi

O lateral argentino Cristian Ansaldi, que é a prioridade do Benfica para substituir Fábio Coentrão no lado esquerdo da defesa, está na lista de possíveis contratações da AS Roma, segundo escreve a imprensa italiana.

O conjunto romano já contratou José Ángel ao Sp. Gijón mas pretende outro defesa-esquerdo e a escolha recai sobre Ansaldi e Balzaretti (Palermo).

Também Axel Witsel é um dos sonhos de Luis Enrique para reforçar o plantel giallorossi, segundo noticia o jornal italiano “Corriere dello Sport”. No entanto, o Benfica já tem tudo acertado com o Standard Liège e com o médio belga, conforme Record avança esta terça-feira.

Record

Witsel na Luz por cinco épocas

Axel Witsel já é jogador do Benfica. O internacional belga comprometeu-se com os encarnados para as próximas cinco temporadas, depois de ontem ter sido alcançado um acordo total, envolvendo os dois clubes e o próprio futebolista. Está assim concluído um dos dossiês que os responsáveis da SAD queriam fechar o mais depressa possível.

Como Record adiantou na edição do último domingo, tudo apontava para que os serviços do jogador ficassem definitivamente assegurados ontem. Isto depois de uma primeira oferta dos encarnados ter ficado aquém das expectativas do Standard Liège, clube ao qual o médio estava vinculado.

Record

Mora sem espaço

Rodrigo Mora é o único dos reforços encarnados, presentes na Suíça, que ainda não jogou. O uruguaio, de 21 anos, continua a mostrar-se diariamente a Jorge Jesus, mas tem o futuro indefinido, até pelo regulamentos da UEFA. A chegada dos novos elementos diminui ainda mais o espaço de manobra do sul-americano. E não é o único. As contas, essas, são difíceis de fazer e Jesus começa a ficar sem tempo.

As regras da UEFA permitem a inscrição de 25 jogadores, mas oito têm de ser formados localmente. Tratam-se de futebolistas que, independentemente da nacionalidade, tenham atuado três anos em Portugal, entre os 15 e os 21 anos. Deste lote, pelo menos quatro têm de ser formados no clube. Assim existe espaço para 17 estrangeiros, mas este número diminui se as águias só apresentarem sete futebolistas formados em território nacional e por aí fora. A prioridade passa por cumprir esta quota para ter o maior número de opções para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A lista terá de ser enviada até dia 21.

Record

"Cadena Cope" coloca Drenthe na Luz

A rádio espanhola "Cadena Cope" avançou esta noite, no programa "El Partido de las 12", que o Benfica terá chegado a acordo com o Real Madrid para a contratação do extremo holandês Royston Drenthe.

A "Cadena Cope" adianta que os encarnados pagarão uma verba a rondar os 4 milhões de euros pelo internacional holandês, de 24 anos, que na temporada passada alinhou por empréstimo no Hércules.

Porém, Record sabe que as prioridades dos encarnados são Ansaldi e Alex Sandro, ao passo que o holandês é apenas uma terceira opção para ocupar a vaga de Fábio Coentrão.

Record

Santos em rota de colisão com agente de Kardec

Reinaldo Pitta, empresário de Alan Kardec, anunciou o acordo entre Benfica e Santos pelo Twitter, algo que desagradou muito aos dirigentes do emblema paulista. Pedro Luís Nunes Conceição, diretor de futebol do Santos, pediu mais prudência e criticou Pitta.

"Neste momento podemos confirmar que o Alan Kardec depende deste empréstimo. É uma coisa de loucos, o empresário começa a colocar no Twitter as informações sobre a negociação, começa avisar que acertou o negócio... É preciso ter prudência nestas alturas, as coisas não devem ser feitas desta forma", alertou o diretor de futebol do Santos.

Em má fase no Brasileirão, o Santos parece não sobreviver sem Neymar, Ganso e Elano - ao serviço do Brasil na Copa América - e precisa urgentemente de reforços, conforme diz Muricy Ramalho, técnico do clube santista, após cada encontro do Brasileirão.

Record

Vencedor de reality show espanhol cumpre sonho na Luz

O defesa central brasileiro Vinicius Bilanciere, de 18 anos, foi o segundo classificado no reality show espanhol "Football Cracks 2011", ganhando o direito de integrar a pré-temporada dos juniores do Benfica. Além deste prémio, Vinicius foi eleito pelos espetadores como sendo o mais bonito entre todos os participantes.

Visivelmente emocionado, Vini agradeceu a oportunidade ao Benfica e prometeu "dar tudo" durante o estágio de 20 dias que cumprirá junto da equipa de juniores encarnada.

Selecionado numa lista inicial de 50 mil jogadores a nível mundial, o possível futuro craque do Benfica entrou em competição a 28 de maio numa academia de futebol de Madrid, acompanhado por uma equipa técnica profissional.

O grande vencedor do programa foi o médio mexicano Diego, também de 18 anos, que garantiu a oportunidade de treinar no Real Madrid Castilla, a equipa B dos merengues.

Record

Gomes da Silva: «Reforços são jogadores à Benfica»

O vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, reconheceu esta segunda-feira que a equipa perdeu futebolistas importantes, como Fábio Coentrão e Salvio, mas acredita que aqueles que chegaram ao clube vão "ser jogadores 'à Benfica'".

"A equipa de futebol tem jogadores que posicionalmente são capazes de ser mais-valias em relação àquilo que foi o plantel do ano passado. Perdemos jogadores importantes, como o Fábio Coentrão e o Salvio, mas estou certo que quem cá está vai desempenhar muito bem esses lugares. Vão ser jogadores 'à Benfica'", afirmou o dirigente ao site dos encarnados.

Rui Gomes da Silva mostrou-se "confiante [na próxima época] por variadíssimas razões", lembrando que o clube tem com ele aquelas pessoas que "deram o título há dois anos e que souberam ganhar e cativar a massa associativa".

"Este ano, com o que fizemos muito bem há dois anos, com as correções que fizemos e as lições que aprendemos do ano passado, estou confiante que o Benfica vai ter uma época extraordinária em termos desportivos", disse.

Record

Plantel trabalha movimentações ofensivas

O plantel do Benfica realizou esta segunda-feira um treino que antecede o jogo com o Dijon, amanhã, o último particular incluído no estágio na Suíça.

A sessão decorreu à porta fechada no centro desportivo de Colovray (Nyon), mas, de acordo com o que o nosso jornal conseguiu apurar, Jorge Jesus trabalhou movimentações ofensivas e situações de transição defesa/ataque.

Record

Javi García: «Equipa não se ressentiu com saída de outros grandes jogadores»

Javi García não tem dúvidas que o Benfica vai encontrar forma de continuar competitivo após a saída de Fábio Coentrão para o Real Madrid.

Em conferência de imprensa nesta segunda-feira, em Nyon (Suíça), o médio espanhol elogiou o ex-companheiro de equipa, mas destacou as contratações feitas até agora pelos responsáveis encarnados.

"Cheguei a falar com o Fábio sobre o Real Madrid, mas ele tem lá vários companheiros de seleção e também tirou dúvidas com eles. O Fábio fez uma época de alto nível, mas o Benfica já perdeu outros jogadores de grande qualidade, sem se ressentir, e tem feito grandes contratações", frisou.

Record

Javi García: «Volto a jogar a central se for preciso»

A fraca prestação da defesa do Benfica está na ordem do dia e Javi García surge como solução para jogar como central, de forma a dar mais consistência a um setor onde faltam Luisão e Garay, empenhados na Copa América, onde poderão continuar até 24 de julho (final), a poucos dias da disputa da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões (26 ou 27 de julho).

O espanhol falou esta segunda-feira, em Nyon (Suíça), sobre o tema, de forma desassombrada:

"Jogar como defesa-central não é novidade para mim. Já o fiz no Real Madrid e, se for preciso, volto a fazê-lo. Sei que a movimentação na defesa é diferente, que tenho de correr mais, mas chego lá."

"Não acho que seja preocupante, pois estamos no início da pré-temporada. O mais importante é ter todos os jogadores disponíveis, embora também seja positivo para o clube ter jogadores numa prova cmo é a Copa América. Sei que o treinador gostaria de ter todos os jogadores à disposição", reforçou o médio espanhol antes de elogiar as contratações realizadas:

"Temos um plantel mais amplo, com várias soluções para todas as posições. Isso aumenta a concorrência e torna-se benéfico para o clube."

Javi García comentou ainda a possibilidade de vir a desempenhar a função de capitão de equipa: "Seria um orgulho enorme usar a braçadeira de capitão."

Record