segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Liverpool pensa em Contrão para Janeiro

O Liverpool é o mais recente clube a ser associado ao interesse em Fábio Coentrão.
De acordo com a imprensa inglesa, o emblema de Anfield poderá avançar para a contratação do esquerdino na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro, por indicação de Roy Hodgson.
Adquirido recentemente pela empresa norte-americana New England Sport Ventures, o Liverpool terá dinheiro em carteira para investir no reforço do plantel, sendo que os 30 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão do português não constituiriam entrave para os novos proprietários do clube inglês.
Fábio Coentrão tem contrato com o Benfica até 2016.
O clube de Anfield conta nas fileiras com o internacional luso Raúl Meireles, contratado no último defeso ao FC Porto, a troco de 14 milhões de euros.


Fonte: A Bola

Atletas menos utilizados em jogo-treino com juniores

Os elementos do plantel principal do Benfica que não foram convocados ou utilizados na partida de ontem frente ao Portimonense, participam num jogo-treino com a equipa de juniores na tarde desta segunda-feira, no Seixal.
Em treino à porta aberta, os encarnados dão o pontapé de saída na preparação do encontro da próxima jornada, frente ao Paços de Ferreira.
No que diz respeito ao boletim médico do plantel, destaque para Fábio Coentrão, que realiza treino condicionado devido ao traumatismo no joelho direito, mas que até poderá alinhar alguns minutos no jogo-treino.
Cardozo e Ruben Amorim realizam hoje corrida, tratamento e trabalho de ginásio, também com o objetivo de debelar as respetivas lesões.
Quanto a Pedro Mantorras, falhou a sessão por se encontrar ausente em Angola com o presidente Luís Filipe Vieira.

Fonte: Record

Destaques individuais do jogo: Portimonense - Benfica

Javi García – O médio espanhol foi o foco de equilíbrio do meio-campo “encarnado” estancando as iniciativas dos jogadores do Portimonense. Javi também esteve bem nas saídas para o ataque e abriu o marcador com um excelente golpe de cabeça a corresponder a um livre marcado por Carlos Martins.
Luisão – O capitão do Benfica foi o elemento mais perigoso das “águias” no primeiro tempo. No eixo da defesa esteve sempre intransponível. Forte na marcação individual e com um excelente sentido posicional levaram-no a não perder lances no um para um.
David Luiz – O central brasileiro teve uma exibição bem conseguida ante o Portimonense. Como é seu apanágio saiu com a bola jogável, mas desta vez sempre com acerto. Defensivamente foi um “muro” não dando veleidades aos adversários.
Felipe Menezes – O criativo brasileiro teve uma oportunidade para se mostrar e aproveitou-a. Entrou bem, fazendo passes a rasgar a defensiva do Portimonense ou de “morte” para os avançados “encarnados”.


Fonte: SL Benfica Online

Quatro em risco de castigo

Maxi Pereira, Luisão, Javi García e Carlos Martins falham Dragão se virem novo amarelo.
Problemas suplementares para o treinador do Benfica, Jorge Jesus, em virtude das questões disciplinares. Os encarnados têm nada mais nada menos que quatro futebolistas em perigo de terem de cumprir um jogo de castigo.
A situação agrava-se quando se sabe que a próxima partida, diante do Paços de Ferreira, no Estádio da Luz, antecede a deslocação ao Dragão, para defrontar o FC Porto, líder do campeonato, em encontro agendado para o próximo dia 7 de Novembro.
Maxi Pereira, lateral direito, Luisão, defesa central, Javi García, médio defensivo, e Carlos Martins, médio direito ou número 10, são os homens que não podem ser admoestados com o cartão amarelo na próxima partida do campeonato.
Se isso acontecer, Jorge Jesus ficará privado de um dos seus titulares, uma vez que todos eles têm sido indiscutíveis na presente temporada.
Mais a mais, duas unidades do sector defensivo e outras tantas doa zona intermediária, pelo que não abundam alternativas. No caso de Maxi, com a lesão de Rúben Amorim, a opção passa a ser Luís Filipe, ou Airton, a propósito de quem Jesus admitiu não ter gostado de ver a jogar nesse lugar quando o experimentou.
David Luiz, refira-se, também não está à larga quanto a questões relacionadas com disciplina, tendo neste momento três cartões amarelos na ficha.


Fonte: A Bola

Maxi: «Parecemos o Benfica campeão»

Maxi Pereira considera que o campeonato está totalmente em aberto, pese a desvantagem – neste momento de 4 pontos – em relação ao FC Porto, que recebe hoje o U. Leiria.
“Há que meter na cabeça que temos de ser bicampeões. Nas primeiras três jornadas permitimos que os adversários conseguissem uma vantagem apreciável, o que torna mais difícil a nossa missão, mas ainda falta muito campeonato”, disse o uruguaio, acrescentando: “Conseguimos hoje alcançar a quarta vitória consecutiva na Liga e já nos parecemos mais com o Benfica do ano passado. Estamos a fazer bem as coisas. No entanto, temos consciência que necessitamos de trabalhar bem mais do que na época transata.”
Físico
O patamar exibicional de Maxi Pereira continua menos alto do que em 2009/10, embora o visado opte por desvalorizar a situação. “Há jogadores que regressaram mais tarde ao clube devido à participação no Mundial. Além disso, os adversários também se encontram mais motivados nos nossos jogos, pois querem derrotar o campeão. Contudo, não há que encontrar desculpas relativamente ao estado físico, há sim que trabalhar e recuperar o mais rapidamente possível. Não me sinto mais cansado do que no ano passado, sinto-me normal. Não quero pensar muito no físico”, sublinhou o sul-americano, de 28 anos.
O embate com o Portimonense acaba por ter, segundo Maxi Pereira, um desfecho mais do que lógico. “Dispusemos de muitas ocasiões claras para marcar na primeira parte e, assim sendo, podíamos ter chegado ao intervalo em vantagem. Javi acabou por obter o golo que tanto necessitávamos. O resultado é justo!”

Fonte: Record

Rui Costa: «Ficará pelo caminho uma das equipas mais importantes do país»

Rui Costa garante que ninguém estava à espera de um jogo grande como Benfica-Sp. Braga nesta fase da competição, mas garante que os encarnados vão estar prontos para o desafio.
"Creio que ninguém estava à espera que nesta eliminatória jogasse já o campeão e vice-campeão nacionais. O Benfica vai estar pronto para o desafio, mas é pena que ficará pelo caminho uma das mais importantes equipas do país", afirmou o diretor-desportivo dos encarnados no final do sorteio da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal realizado esta segunda-feira.
O facto do jogo ser em casa não é um fator tranquilizante para Rui Costa que recordou a "má experiência" da edição da última época. "No ano passado, fomos eliminados em casa pelo Guimarães, também em casa. Temos esse aviso. Sabemos a força que o Braga tem tido e o jogo vai ser bastante emotivo, exige a maior concentração da nossa parte. Aliás, estamos concentrados numa competição que também queremos ganhar", concluiu.

Fonte: Record

Benfica-Sp. Braga na 4.ª eliminatória

O sorteio da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, agendada para 21 de novembro, ditou um confronto entre grandes. O Benfica vai receber na Luz o Sp. Braga. O Sporting vai medir forças com o Paços de Ferreira e o Porto desloca-se a Moreira de Cónegos.

Confira o sorteio da eliminatória:
Benfica (L) - Sp. Braga (L)Sporting (L) - Paços de Ferreira (L)
Olhanense (L) - Nacional (L)
Moreirense (LO) - FC Porto (L)
Beira-Mar (L) - Académica (L)
Portimonense (L) - V. Guimarães (L)
Espinho (2.ª Div.) - Leixões (LO)
Juv. Évora (2.ª Div.) - Santa Maria (3.ª Div.)
Varzim (LO) / Cova da Piedade (3.ª Div.) / Gondomar (2.ª Div.) -Ribeirão (2.ª Div.)
Merelinense (2.ª Div.) - Carregado (2.ª Div.)
Rio Ave (L) - Feirense (LO)
Atlético (2.ª Div.) - Tourizense (2.ª Div.)
Pinhalnovense (2.ª Div.) -Tirsense (2.ª Div.)
Mondinense (3.ª Div.) - Torreense (2.ª Div.)
Marítimo (L) - Setúbal (L)
Bombarralense (3.ª Div.) / Louletano - U. Madeira (2.ª Div.)


O sorteio da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal realiza-se esta segunda-feira, às 12 horas, no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.
Os clubes que ainda estão presentes na prova vão saber o que a sorte lhes reserva na próxima ronda da "prova rainha" do futebol português.
Em prova encontram-se ainda catorze das dezasseis equipas da Liga Zon Sagres, sendo que apenas a União de Leiria e a Naval foram eliminadas na ronda anterior por duas equipas madeirenses.
Os leirienses foram batidos em casa, por 2-1, pelo União da Madeira e a equipa da Figueira da Foz foi vencida pelo também primodivisionário Marítimo por 2-0.
Eis os apurados: V. Guimarães, Académica, P. Ferreira, Nacional, Beira Mar, Portimonense, Olhanense, Marítimo, Sp. Braga, Benfica, FC Porto, Rio Ave, V. Setúbal, Sporting, U. Madeira, Juventude Évora, Moreirense, Feirense, Ribeirão, Carregado, Sp. Espinho, Atlético, Merelinense, Santa Maria, Bombarralense, Pinhalnovense, Tirsense, Leixões, Mondinense, Torreense e Tourizense.
O embate entre Varzim-Gondomar foi adiado.

Fonte: Record

Jorge Jesus: «Já pensamos na 5.ª vitória consecutiva»

Jorge Jesus considerou a vitória do Benfica, por 1-0, frente ao Portimonense justa.
"Jogámos com uma boa equipa, muito bem trabalhada do ponto visto técnico e tático. Sabíamos que era um jogo difícil mas ganhámos com todo o mérito. O Portimonense não criou uma oportunidade de golo. Foi a  4.ª vitória consecutiva e 4.º jogo sem sofrer golos. Já estamos a pensar na 5.ª vitória consecutiva", disse .

Fonte: Record

Jorge Jesus: «É impossivel parar os adeptos»

O Estádio Algarve recebeu cerca de 15 000 espectadores para assistir ao Portimonense-Benfica, muitos afetos ao clube encarnado, que assim não acederam ao apelo de boicote aos jogos fora feito pela direção do clube campeão nacional. No final Jorge Jesus comentou esse apoio.
"O Benfica tem tantos adeptos que mesmo com o apelo da nossa Direção estiveram cá. Se não fosse o apelo da Direção se calhar o estádio estava cheio mas nós somos uma equipa e estamos de acordo com a Direção. São muitos para podermos pará-los", disse.

Fonte: Record

Javi Garcia: «Fomos superiores»

Javi Garcia considera que o Benfica foi superior frente ao Portimonense. O trinco encarnado realçou a quarta vitória consecutiva - sem golos sofridos - e por último confessou que se o FC Porto perder pontos "tanto melhor."
O médio defensivo espanhol foi decisivo na vitória ao marcar o único golo do encontro e destacou a superioridade encarnada: "É uma vitória importante e justa porque fomos superiores em todos os aspectos, tivemos mais posse de bola e oportunidades."
Para Javi é importante "continuar a jogar como equipa pois todos queremos ganhar."
O mau momento na liga dos campeões foi também abordado por Javi Garcia: "A Champions é outro mundo mas ainda temos os jogos em casa para ganhar."
A terminar Javi confessou que se o líder da liga perder pontos, amanhã à noite, "tanto melhor" mas que o clube encarnado terá que "continuar na mesma linha pois de certeza que o FC Porto vai falhar."

Fonte: Record