domingo, 10 de julho de 2011

Roberto e Matic entraram!

A minha visão desta 1ª Parte

Ao que parece vai entrar Rodrigo, Roderick, Saviola, Nolito, Enzo Pérez e Matic! *pelo que dizem os comentadores da Sport TV 
Miguel Vítor de novo a capitão!

Nesta primeira parte tivemos dois golos, um do Benfica e outro do Servette. Tenho que admitir que quando o Benfica marcou o golo pensei que ia continuar a marcar, o que não aconteceu. O Jardel decepcionou-me um pouco. Não estava nada à espera desta prestação dele. Sou capaz de dizer que entre ele e o Roderick, escolheria o Roderick.
O Benfica não pode perder tanta bola como está a perder e creio que o Javi Garcia tem que ajudar mais um pouco na defesa.
Espero que isto melhore na segunda parte e que o Benfica consiga sair deste jogo com uma vitória.

Copa América
Não poderia acabar este texto sem antes dizer alguma coisa sobre o jogo de ontem do Brasil: O Brasil ontem, conseguiu ser o primeiro a marcar, o que de certa forma iria ajudar, o que não aconteceu, pois o Paraguai na segunda parte marcou dois golos e deixou o Brasil um pouco à beira do desespero, mas por aquele campo a dentro entrou uma alma caridosa que se chama Fred e que fez o favor de marcar o golo do empate, libertando o Brasil um pouco do sufoco. Acho que este golo mesmo no final do jogo não foi assim muito justo para os paraguaios mas, fazer o quê, a vida nem sempre é justa!
A Argentina também me decepcionou um pouco, sendo também ela uma das principais candidatas a ganhar esta edição da Copa América, também o Messi o fez, mas pronto. Espero que tudo corra bem e que o Brasil passe à próxima fase
É o que eu digo: Esta defesa! :(
O Jardel está-me a impressionar, pela negativa!

Onze do Benfica:

Artur; André Almeida, Miguel Vítor, Jardel, Fábio Faria; Javi Garcia, Gaitán, Bruno César; Aimar (capitão); Cardozo e Jara.

Não te esqueças!

Hoje o Benfica joga novamente, mas com o Servette. Pelas 20h00 na Sport TV!

Weldon já marca pelo Cluj

Weldon já marca golos pelo Cluj. Integrado no estágio que a equipa romena está a realizar na Áustria, o avançado brasileiro ex-Benfica contribuiu para a vitória sobre o FC Kufstein (3-0). Os outros tentos foram da autoria de Kone e Edimar (ex-Sp. Braga).

Os portugueses Nuno Claro e Camora foram titulares, com Cadú e Nuno Diogo a surgirem como suplentes utilizados. O técnico Jorge Costa utilizou também os brasileiros Lionn, Ronny, Rafael Bastos e Renan, assim como o senegalês Sougou, jogadores que passaram pelo futebol português.

Mais Futebol

«Benfica pode ser um trampolim para Witsel», diz Waseige

A transferência de Axel Witsel para o Benfica é dada quase como um dado adquirido na Bélgica. Por isso mesmo, o jornal Dernière Heure quis saber a opinião de um ex-treinador do Sporting, também ele belga, sobre a mais do que provável mudança do médio do Standard Liège para a Luz.

«O Benfica pode ser um trampolim para o Witsel», referiu Robert Waseige, técnico dos leões na temporada 1996/97. Hoje já retirado do futebol profissional, Waseige ainda segue com atenção a liga portuguesa.

«Se ele mostrar qualidade durante dois anos no Benfica, poderá chegar ainda mais alto. Vai ter de se preparar para uma cultura diferente, mas que o poderá colocar em condições de chegar forte a Itália, Espanha ou Inglaterra.»

Waseige considera que a liga portuguesa tem «um pouco mais de qualidade técnica do que a belga» e que é «um campeonato duro e com defesas atléticos».

A mudança de Axel Witsel para o Benfica deverá ser formalizada na segunda-feira.

Mais Futebol

Mão cheia de promessas

O Benfica 2011/12 mostrou para já que tem muitas e boas soluções. Especialmente do meio-campo para a frente as águias estão bem fornecidas. Mas, muita atenção, o adversário de ontem era fraquinho...

É verdade que o Benfica não jogou, como estava previsto, contra o Nice. E também não é menos verdade que, com a necessidade que a equipa da Luz tem de acelerar a preparação, visando apresentar-se na melhor condição já daqui a 16 dias, na Champions, melhor teria sido se o opositor de ontem tivesse sido a equipa da Côte D'Azur. Em recurso, saiu em sorte aos encarnados, para a partida de estreia, uma improvisada selecção de Friburgo que nunca se mostrou capaz, minimamente, de discutir o jogo.

Mas, neste contexto, os 90 minutos da turma de Jorge Jesus foram muitíssimo agradáveis, acabando com uns pouco habituais 9-1, sem que o Benfica tivesse colocado o prego a fundo. Para os emigrantes, que encheram o estádio, a festa foi grande, uma barrigada de golos das antigas.

Jesus, apesar de tudo, deve ter ficado com impressões mais nítidas sobre os novos jogadores. Na corrente temporada, o técnico do Benfica tem ao seu dispor imensas boas soluções para o meio-campo e o ataque, que lhe vão dar muitas dores de cabeça, daquelas que os treinadores gostam quando vivem em abundância.

Quanto à defesa, com Maxi, Luisão e Garay ausentes e Jardel e Peixoto ainda pouco disponíveis, não será abusivo inferir-se que logo que estes elementos se apresentem, sem restrições, ao serviço, o sector conhecerá solidez. No entanto, para definir um quarteto recuado que possa estar operacional a 26 de Julho, Jesus vai ter de puxar pela imaginação, ao mesmo tempo que faz contas ao que vai acontecendo na Copa América. Ontem, apesar da debilidade do opositor, Miguel Vítor deixou boa impressão. O ano que passou no Leicester foi-lhe benéfico, está com uma presença no terreno muito maior e tem todas as condições para fazer parte do lote final de opções de Jesus para o centro da defesa.

ABola

Santos na luta por Danilo

O Santos admite comprar os 37,5 por cento do passe de Danilo detidos pelo Grupo DIS, para manter o jogador no plantel.

O Benfica apresentou, anteontem, uma proposta de 10 milhões de euros pelo internacional sub-20 brasileiro e espera, nos próximos dias, pela resposta do Santos, que detém a mesma percentagem dos direitos económicos que o grupo investidor (37,5 por cento), enquanto os restantes 25 estão na posse do América de Minas Gerais, clube de formação. Perante a oferta dos encarnados, os paulistas têm, agora, duas opções: aceitar a transferência ou avançar com 3,75 milhões de euros ao Grupo DIS, garantindo, assim, a continuidade do jovem.

O Santos não parece muito interessado em perder uma das jóias mais valiosas, porque pretende manter uma equipa forte e com condições de fazer frente ao Barcelona no Mundial de clubes. Mas a vontade do jogador será determinante e o Benfica conta que Danilo possa fazer pressão sobre o clube brasileiro. Depois de ter avançado com pouco mais de seis milhões, as águias apresentaram uma proposta que está a fazer pensar os dirigentes brasileiros. Uma coisa é certa: a bola está, agora, do lado do Santos.

ABola

Jogadores em exercícios de descompressão

Os jogadores do Benfica realizaram este domingo exercícios de descompressão, depois do encontro de ontem, frente a uma seleção de Friburgo (Suíça), que terminou em goleada (9-1).

A sessão decorreu nas instalações da unidade hoteleira na qual a comitiva benfiquista se encontra alojada, na Suíça.

Esta noite (20 horas, em Genebra), o Benfica defronta o Servette, formação suíça que é orientada por João Alves, em mais um particular integrado na preparação da temporada 2011/12.

Record

Yebda em Lisboa na próxima semana

Yebda revelou que tenciona apresentar-se no Benfica na próxima semana. O médio tem mais uma temporada de contrato com o clube da Luz.

"Estou de férias em Paris, mas no início da próxima semana, em princípio, estarei em Lisboa. Estou tranquilo, apresento-me e depois logo se vê", afirmou ao "blogolo.fr" o argelino que terminou o empréstimo ao Napoles no final da temporada.

O clube italiano não exerceu a opção de compra e os encarnados recusaram novo empréstimo. Uma situação para resolver nos próximos dias.

Record

Witsel assina amanhã pelo Benfica

O belga Axel Witsel deve assinar amanhã o contrato que o ligará ao Benfica, de acordo com informações que recolhemos junto de círculos próximos do jogador do Standard Liège. É no primeiro dia útil da nova semana que terá o encontro decisivo entre os clubes português e belga, no qual serão acertados os últimos detalhes da operação.

Witsel, de 22 anos, terá realizado ontem o último encontro pelo Standard. Esteve em campo na primeira parte do encontro de preparação, diante do Sedan, da 2.ª liga francesa, e, apesar da boa exibição realizada, não evitou a derrota (1-2) da sua equipa.

No final da partida, realizada em Eghezée, a meia centena de quilómetros de Liège, Witsel recusou falar sobre a transferência para a Luz, como acontecera nos dias anteriores. Um sinal de que o acordo está por horas – uma declaração pode deitar tudo a perder.

Record

João Alves: «Benfica está outra vez à procura de um rumo»

Aos 58 anos, João Alves abraçou um novo projeto na Suíça e não se arrepende. Hoje vai viver uma situação estranha ao defrontar o clube do seu coração.

Record – Hoje vai defrontar o Benfica, que regista várias mudanças no grupo. Que análise faz a esta situação?

João Alves – As coisas tinham que funcionar assim. O Benfica está outra vez à procura de um rumo, de formar uma equipa, e por isso tenta ir buscar muitos jogadores com valor. O melhor é as equipas ficarem o mais estáveis possíveis, mas nem sempre as coisas são como as pessoas querem. Aconteceu. O Benfica tem de se reestruturar, ir à procura de novos jogadores. É normal, pois perdeu três elementos fundamentais na época anterior e, agora, o Fábio Coentrão. É preciso ir à procura de nova gente.

R – Curiosamente, António Carraça, que trabalhou consigo, está de volta à estrutura. É uma boa aposta?

JA – Sou treinador, só gosto de opinar sobre as minhas coisas. As pessoas conhecem-se, o presidente já trabalhou com o Carraça no Benfica e no Alverca. Se o foram buscar é porque acham que é a pessoa indicada.Os dirigentes gostam sempre de fazer as coisas da melhor maneira possível, mas ninguém pode dizer que vai correr bem. Existe conhecimento e isso é fundamental.

Record

Empresários confirma empréstimo de Kardec ao Santos

"Acabo de acertar a transferência do Alan Kardec, que está no Benfica, para o Santos!". Foi com esta mensagem, publicada no seu Twitter, que Reinaldo Pitta, empresário de Kardec, confirmou o empréstimo do avançado benfiquista ao emblema paulista.

De acordo com o "Globo Esporte", os dois clubes já chegaram a acordo para um empréstimo de uma temporada, devendo o vínculo ser asinado na segunda-feira, assim que seja superada a habitual bateria de exames médicos.

No Benfica há um ano e meio, nunca se conseguiu impôr na equipa encarnada, tendo apontado apenas sete tentos com a camisola das águias. O mais marcante, diante do Marselha, valeu o apuramento para os quartos-de-final da Liga Europa na temporada 2009/10.

Record

Aviso

Durante esta manhã não terei oportunidade de actualizar o blog, mas se tudo correr bem, durante a tarde de hoje o blog estará actualizado.
Espero que compreendam
Benficaas