quinta-feira, 17 de março de 2011

Derlis González apontado à Luz

O jovem avançado paraguaio Derlis González, que está perto de 17 anos, poderá em breve chegar ao Benfica. O actual clube do jogador, o Rubio Nu, anunciou a negociação.

Francisco Ferreira, director desportivo do clube, explicou que o jogador vem para Portugal logo após Derlis González terminar a participação na selecção do seu país no torneio sul-americano de sub-17. Derlis González, de resto, marcou o golo dos paraguaios no jogo de estreia na competição, diante da Colômbia (derrota por 3-1).

O avançado, apesar da tenra idade, é já presença regular na equipa principal do Rubio Nu, actual quinto classificado do Torneio de Abertura do principal campeonato paraguaio, contabilizando dois golos.



ABola

Chelsea prepara 28 milhões por Coentrão

O Chelsea poderá avançar para a contratação de Fábio Coentrão no final da época. Em cima da mesa estará uma proposta de 28 milhões de euros.

De acordo com o portal calciomercato, o proprietário do clube inglês, o russo Roman Abramovich, prepara-se para abrir os cordões à bolsa para levar o internacional português para Stamford Bridge.

Fábio Coentrão está vinculado ao Benfica até 2015, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Depois de David Luiz, que rendeu aos cofres encarnados uma verba inicial de 25 milhões de euros – no negócio foi ainda incluído o passe de Nemanja Matic –, o Chelsea poderá assim voltar a reforçar-se na Luz, apontando baterias ao esquerdino.



ABola

Não querem levar o onze titular do Benfica no campeonato 2009/2010 (com excepção do Di Maria, que está no Real)?

Benficaas

Luisão:«Trabalhar para ser feliz nesta prova»

O defesa-central “canarinho” falou sobre o resultado que ditou a passagem do Sport Lisboa e Benfica aos quartos-de-final da Liga Europa.


“Vamos saborear primeiro esta passagem na eliminatória. Queremos melhorar sempre e agora é trabalhar para que sejamos felizes nas restantes eliminatórias da prova”, afirmou Luisão.


O jogador foi instado ainda a analisar as diferenças entre o Benfica da Liga Europa e do campeonato. “No campeonato aquele começo deixou-nos para trás e vamos aprender com o que se passou. As competições são diferentes e a eliminar a decisão é em dois jogos”, recordou.


Sport Lisboa e Benfica Online

Carlos Martins: «A passagem é merecida»

O médio das “águias” Carlos Martins analisou, esta quinta-feira, a qualificação para os quartos-de-final da Liga Europa.


“Sabíamos que o jogo ia ser difícil, mas também tínhamos noção que íamos ter uma massa adepta em grande número para nos apoiar. A passagem é merecida”, apontou.


Sobre o próximo adversário na competição, o número 17 do Benfica referiu não tem preferências. “Não tenho preferência. Qualquer que seja o adversário é para eliminar”, frisou.


Sport Lisboa e Benfica Online

Jorge Jesus: «Podíamos ter marcado mais»

No final da partida desta quinta-feira diante do Paris Saint-Germain, o treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, analisou a actuação dos seus atletas.

“Foi um jogo difícil, porque o Paris Saint-Germain é uma boa equipa. Tem jogadores criativos nas laterais e sabíamos que era importante marcar primeiro, porque ficávamos em vantagem em termos mentais e tacticamente. Na segunda parte, os franceses expuseram-se mais ao nosso contra-ataque e podíamos ter marcado mais golos. Ao fim e ao cabo controlámos a eliminatória”, analisou.

No Parque dos Príncipes, os “encarnados” tiveram imenso apoio nas bancadas e Jorge Jesus comentou a presença em força dos adeptos. “Dá-nos uma força muito grande. Ninguém movimenta, em Portugal ou no estrangeiro, tantos adeptos como o Benfica e isso deu-nos mais alento”, salientou.

Sobre a possibilidade de a Liga Europa ser o grande objectivo da época, o técnico refutou. “O nosso grande objectivo era ser campeão nacional, mas sabemos que está cada vez mais difícil. A Liga Europa dá muito prestígio, mas é preciso ter sorte no sorteio”, concluiu.


Sport Lisboa e Benfica

Poder, podíamos, mas não era a mesma coisa.

Benficaas

Destaques individuais

Gaitán – O criativo argentino foi “príncipe” em Paris ao marcar o golo “encarnado” e enchendo o campo com pormenores deliciosos. Com as suas deambulações pela esquerda, Gaitán deixou o defesa Ceará com os cabelos em pé.

Fábio Coentrão – O defesa-esquerdo cansa só de ver. Sobe muito e bem pelo seu flanco, tendo criado enormes desequilíbrios à defensiva do Paris Saint-Germain. Defensivamente foi o melhor benfiquista.

Roberto – O guardião espanhol foi extremamente importante na fase de maior pressão por parte dos gauleses, ao efectuar defesas que transmitiram segurança à equipa. Na retina ficaram as intervenções aos 28 e 78 minutos.

Cardozo – O avançado paraguaio esteve muito em jogo no Parque dos Príncipes. Conseguiu descobrir espaços, onde ora rematou à baliza de Apoula ora, de forma altruísta, entregou o esférico aos companheiros para tentarem a sua sorte junto das redes do PSG.



Sport Lisboa e Benfica Online

Apesar do golo, eu acho que o Roberto, foi uma autentica muralha na baliza. 
P.S.: Acho que nenhum guarda-redes defenderia aquela bola
O Cardozo surpreendeu-me. O Fábio Coentrão e o Gaitán é o habitual....mas estiveram muito bem

Benficaas

Passeio para recordar ao Parque dos Príncipes



O Sport Lisboa e Benfica está nos quartos-de-final da edição 2010/2011 da Liga Europa, após ter empatado, esta quinta-feira, a um golo no terreno do Paris Saint-Germain. Com um grande apoio dos adeptos no Parque dos Príncipes, a equipa da Luz fez um grande jogo na 2.ª mão dos oitavos-de-final e só faltou mesmo a vitória para ser “a cereja no topo do bolo”.


Para a partida no Parque dos Príncipes, o treinador Jorge Jesus apresentou um Benfica na máxima força, ao fazer regressar os habituais titulares ao onze inicial, após o descanso dado na partida da Liga frente ao Portimonense.


Com um golo de vantagem na eliminatória, o Benfica entrou em campo com o objectivo inicial de suster as acções ofensivas do Paris Saint-Germain, procurando depois chegar com perigo junto da baliza defendida por Apoula.


Os “encarnados” conquistaram o primeiro canto aos sete minutos e o perigo rondou logo as redes dos parisienses. Faltou só algum acerto no capítulo da finalização. Apesar das tentativas por parte da formação de casa em chegar ao golo, foi o Benfica que se mostrou certeiro na hora de rematar à baliza. Numa excelente saída para o ataque, Gaitán não perdoou e rematou sem hipótese para Apoula (26’).


O Paris Saint-Germain reagiu prontamente e Roberto esteve em grande plano, ao travar um remate muito perigoso de Erdinc (28’). O guardião espanhol já não conseguiu defender, no entanto, o pontapé de Bodmer aos 35 minutos, ou seja, os visitados chegaram, assim, ao empate no desafio.


Só faltou o golo da vitória…


O segundo tempo começou com um remate de Cardozo por cima da barra (47’). Foi o mote para uma série de oportunidades de golo junto da área de Apoula. Seguiram-se as assistências extremamente perigosas de Fábio Coentrão do lado esquerdo e que só não acabaram em golo por falto de acerto de Saviola (56’) e Cardozo (61’). O argentino rematou ao lado, enquanto o paraguaio obrigou o guarda-redes do PSG a uma defesa muito complicada para canto. Na sequência do lance, o gigante Luisão cabeceou ao lado.


O Benfica anulou totalmente o adversário no segundo tempo e só não marcou por mero acaso. Após um trabalho de Cardozo, Aimar cabeceou para a defesa de Apoula (64’). O perigo voltou aos 72 minutos, altura em que Cardozo rematou por cima da barra do Paris Saint-Germain.


Os visitados só tiveram uma verdadeira oportunidade na segunda metade (78’), mas Roberto voltou a aparecer e a fazer uma excelente intervenção, segurando o resultado.


Para travar as iniciativas “encarnadas”, os jogadores do Paris Saint-Germain tiveram algumas entradas fora de tempo. Um dos exemplos mais gritantes foi a entrada duríssima de Armand sobre Coentrão e que só mereceu o cartão amarelo por parte do árbitro.


Entradas perigosas à parte, o Benfica conseguiu o seu objectivo e assegurou um lugar nos quartos-de-final da Liga Europa, ao jogar de forma muito inteligente no Parque dos Príncipes. Venha agora o sorteio.


O Benfica apresentou a seguinte equipa: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e Fábio Coentrão; Javi García, Salvio, Gaitán (90’) e Aimar (César Peixoto, 80’); Cardozo e Saviola (Carlos Martins, 64’).


Sport Lisboa e Benfica Online

Carlos Martins centenário em Paris

Noite especial para Carlos Martins, hoje, em Paris. Chegado à Luz no Verão de 2008, o internacional português vai completar, se for utilizado, 100 jogos pelo Benfica, em todas as provas oficiais.

O camisola 17 conta, em três temporadas, 99 encontros e 11 golos, distribuídos por Liga (60/6), Taça de Portugal (5/2), provas europeias (22/0), Taça da Liga (11/3) e Supertaça (1/0).

O médio formado no Sporting e contratado ao Recreativo Huelva não tem sido, desde que foi contratado, um titular indiscutível na equipa de Jorge Jesus, muito por culpa da concorrência de Aimar, mas, ainda assim, até pela sua polivalência (também pode jogar à direita) é muitas vezes titular ou suplente utilizado, constituindo-se assim, a par de Rúben Amorim, como um joker de eleição do treinador e um dos jogadores com mais minutos.

Esta época, por exemplo, é o 12.º com mais tempo de utilização e, por exemplo, tomando como referência os jogos europeus, foi titular em seis dos nove compromissos do Benfica - nos últimos três, contudo, só foi chamado ao onze frente ao PSG, na primeira mão, pois na eliminatória anterior, com o Estugarda, começou as duas partidas no banco.



ABola

Saviola escapa a punição da SAD

Saviola foi apanhado a conduzir com excesso de álcool, há uma semana; encarnados compreensivos.

Saviola vai escapar a uma punição da SAD pelo facto de ter sido apanhado a conduzir com excesso de álcool, na quinta-feira. De acordo com a notícia avançada ontem pelo Correio da Manhã, o argentino foi parado numa brigada e acusou 0,8 gramas por litro de sangue, excedendo o limite permitido por lei (0,5 gramas). Saviola vinha de um jantar comemorativo do 20.º aniversário da namorada, Romanella Amato.

Os encarnados entendem que o facto não é suficientemente grave para motivar uma medida interna, mesmo que no dia seguinte tenha havido treino de manhã, uma vez que foi tido em conta a ausência de quaisquer antecedentes e o comportamento «exemplar» até ao momento. Jorge Jesus garantiu ontem a titularidade de el conejo, assegurando que o avançado «está em excelentes condições físicas». A punição maior é civil: Saviola ficou temporariamente sem carta.

A namorada do avançado, que festejou o aniversário - celebrado dois dias antes - com um jantar a seguir ao jogo com o PSG na Luz, pronunciou-se ontem via Twitter este episódio, face às constantes notícias que foram sendo reproduzidas: «Não vou fazer comentários a esse respeito, mas creio que tenho um noivo que também é ser humano, não?», questionou enquanto mais tarde acrescentava: «o meu noivo é uma excelente pessoa e desportista... peço respeito, nada mais», concluindo que o «único que importa é que Paris se vista de vermelho»
.



ABola

P.S: Sei que já tinha colocado isto aqui, mas esta notícia d'A Bola desenvolve mais

Artur Jorge dá favoritismo às águias

Artur Jorge concedeu esta quinta-feira uma entrevista à Antena 1 onde afirmou que vê o Benfica com mais favoritismo que o PSG para passar aos quartos-de-final da Liga Europa.
“Está tudo em aberto. São duas equipas com bons jogadores, mas o Benfica tem qualidade para superar o seu adversário. Parece-me que o Benfica tem mais possibilidades, mas o PSG joga em casa”, referiu o técnico que orientou as águias e também os parisienses.
Artur Jorge lembrou ainda o ambiente - favorável na teoria - que espera os encarnados no Parque dos Príncipes: "O Benfica vai jogar fora, mas vai ter apoio de muita gente portuguesa e isso é uma boa ajuda".
Record

Fundação Benfica e ACIDI assinam protocolo

O Alto Comissariado para a Imigração e o Diálogo Intercultural (ACIDI) tornou-se esta quinta-feira o mais recente parceiro da Fundação Benfica no projeto "Para Ti Se não Faltares", de combate ao absentismo, abandono e insucesso escolar.
Carlos Móia, presidente executivo da Fundação Benfica, e Rosário Farmhouse, presidente da ACIDI sublinharam a importância da parceria, com um "impacto direto na vida dos jovens e na sua inclusão escolar".
Rosário Farmhouse elogiou a iniciativa da Fundação e falou na importância de "aproveitar a marca Benfica em prol de uma sociedade melhor", lembrando que o futebol "tem uma missão que é única na transmissão de valores de tolerância, fair-play, esforço e competência".
Do lado da Fundação Benfica, Carlos Móia, enalteceu o trabalho da ACIDI, que coloca "Portugal entre as melhores práticas europeias ao nível da imigração e inclusão social" e referiu que o projeto nas escolas já abrange sete concelhos de norte a sul do país.
Record

Pauleta: «Gostava que o PSG ganhasse ao Benfica»

Pedro Pauleta vai estar na noite desta quinta-feira no Parque dos Príncipes "como adepto do Paris Saint-Germain" e espera que a sua antiga equipa ganhe ao Benfica nos oitavos de final da Liga Europa de futebol.
"Gostava que o PSG ganhasse, por ser embaixador da equipa e porque aprendi a gostar desse clube", declarou Pauleta à margem de uma ação de promoção dos Açores como destino turístico realizada hoje na Embaixada de Portugal em Paris.
"Por outro lado, também gostava que as equipas portuguesas continuassem todas nas competições europeias, mas hoje não vai ser possível. Só vai passar um", acrescentou o melhor marcador da história da seleção de Portugal.
O PSG recebe no Parque dos Príncipes, em Paris, o Benfica, no jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol.
A equipa parisiense chega à segunda mão com um golo de desvantagem (2-1), um facto que acentua segundo Pedro Pauleta as possibilidades de o PSG passar a eliminatória.
"É sempre possível, mas é bastante difícil o PSG passar porque o Benfica marca sempre golos quando joga fora e é uma equipa forte. Mas em futebol tudo é possível", sublinhou Pedro Pauleta.
O prognóstico do ex-futebolista do PSG para o jogo de hoje "é de 1-0 para o Paris".
Sobre os trunfos de cada uma das equipas, Pedro Pauleta salientou que o Benfica tem "um setor ofensivo muito forte, rápido, que faz as transições muito rápidas".
O PSG, pelo contrário, "é uma equipa mais constante, mais compacta, mais defensiva do que o Benfica".
Qualquer que seja o resultado, concluiu Pauleta, haverá "um grande jogo entre duas grandes equipas, num estádio cheio também com muitos portugueses e entre eles muitos açorianos".
Record

Uma Luz em Paris

Não é o mais importante da época e muito longe estará de ser o jogo de uma vida, mas o encontro que o Benfica realiza hoje em Paris tem os condimentos necessários para que Jesus e os seus homens o encarem como um embate que pode contribuir para uma época de sucesso... ou não.
Jesus colocou menor tensão no jogo, mas o entusiasmo com que Aimar falou do sonho da conquista da Liga Europa, agora que o campeonato está entregue ao rival do FC Porto (algo que surpreendeu o mal informado Makelele – como poderão ler mais à frente nesta edição), faz com que a competição europeia ganhe estatuto de prioridade entre os benfiquistas.
Record

El Mago no comando de um grupo motivado

Jorge Jesus esconde o jogo mas a decisão está tomada: é Pablo Aimar quem vai jogar esta tarde, no segundo encontro dos oitavos-de-final da Liga Europa. Carlos Martins, esse, vai iniciar o jogo no banco e, ao que tudo indica, só será chamado se o camisola 10 mostrar sinais evidentes de uma grande fadiga ou se o meio-campo estiver a pedir uma dose extra de força e explosão, em detrimento da classe e técnica do argentino.
Esta era a única dúvida na formação encarnada, que vai vestir-se de gala para a entrada no Parque dos Príncipes. Depois de ter rodado toda uma equipa no confronto com o Portimonense, o treinador revelou uma aposta forte na Liga Europa, e para o decisivo e importante embate com o PSG vai fazer regressar os melhores.
Record