domingo, 5 de fevereiro de 2012

Força Fábio!

Fábio Faria está internado no Hospital de Guimarães, onde lhe foi diagnosticada uma alteração cardíaca.

O jogadort sofreu uma indisposição súbita durante o jogo com o Moreirense, para a Taça da Liga — terá inclusivamente desmaiado —, tendo saído do campo e deixando a sua equipa reduzida a dez elementos até ao final do desafio.

Acompanhado pelo médico do clube, Luís Lourenço, o defesa deu entrada naquela unidade hospitalar às 23 horas de sábado, tendo, então, os exames complementares revelado a alteração cardíaca, que foi tratada imediatamente.

De acordo com o Rio Ave, Fábio Faria, que está em Vila do Conde cedido pelo Benfica, encontra-se bem e clinicamente estável.

Jorge Jesus: "A sua grande característica é a velocidade"

Ainda na conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste domingo frente ao Marítimo, o técnico Jorge Jesus explicou as razões para a contratação de Yannick Djaló e revelou o que é que o atleta trará aos “encarnados”.

“O Yannick é um jogador diferente dos que temos no plantel, a sua grande característica é a velocidade. Temos jogadores evoluídos tecnicamente nas alas, mas não são tão rápidos. O Gaitán acaba por ser a excepção”, referiu.

Jorge Jesus adiantou ainda que trabalhará o reforço de inverno tem do em conta situações específicas. “Vamos tentar trabalhar Yannick do ponto de vista técnico e táctico. Tem uma qualidade que me satisfaz e que preenche o plantel do Benfica”, acrescentou.

Yannick Djaló chamada para o encontro de hoje

O treinador da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus revelou este sábado, a lista de convocados para o jogo relativo à 3.ª jornada do grupo B da Taça da Liga, diante do Marítimo.

O encontro entre as “águias” e os insulares está agendado para este domingo, dia 5 de Fevereiro, pelas 20h30, no estádio da Luz.

Lista de convocados
Guarda-redes: Eduardo, Mika;
Defesas: Maxi Pereira, Garay, Miguel Vítor, Capdevila e Jardel;
Médios: Javi García, Witsel, Bruno César, Pablo Aimar, Nicolás Gaitán, André Almeida e Nolito;
Avançados: Cardozo, Rodrigo Moreno, Nélson Oliveira, Yannick Djaló e Saviola.

Jorge Jesus: "Acreditamos que podemos passar esta eliminatória"

A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica defronta este domingo, no estádio da Luz, o Marítimo, numa partida referente à 3.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Este sábado, em conferência de imprensa, o técnico Jorge Jesus perspectivou o que poderão ser as incidências da partida.

“O Marítimo é uma equipa que tem mostrado a qualidade do campeonato nacional e, portanto, é uma equipa que tem, neste momento, pretensões em continuar na Taça da Liga e o jogo deste domingo vai decidir quem passa para as meias-finais”, começou por afirmar.

Jorge Jesus enalteceu ainda a qualidade da formação orientada por Pedro Martins, mas acredita na sua equipa. “O Marítimo é uma equipa difícil, mas o Benfica tem estado muito forte em todos os jogos e ainda mais quando joga no estádio da Luz. Acreditamos que, com maior ou menor dificuldade, podemos passar a eliminatória e vamos passar”, analisou.

Competições como a Taça da Liga servem não raras vezes para dar competitividade a outros atletas, mas o timoneiro da Luz acredita em todos os jogadores ao seu dispor. “Vai haver algumas alterações, mas não muitas. No ponto de vista estratégico do plantel, não por que seja o Marítimo, mas para mim é importante ter sempre vários jogadores com intensidade alta no plantel. Essa é uma filosofia que temos empregado na Taça da Liga”, esclareceu.

Sobre o facto de o Benfica ter vencido as últimas três edições e poder ter por esse facto maior responsabilidade, o treinador relativiza: “O Benfica joga sempre para ganhar e para conquistar os troféus onde está inserido, nomeadamente em Portugal. Dado que somos os vencedores das últimas três edições da prova temos de defender esse título e vamos defendê-lo.”

Lembrar que o Benfica – Marítimo está agendado para este domingo, pelas 20h30, no estádio da Luz.

Emerson: "O Benfica joga sempre para vencer"

O lateral-esquerdo Emerson, em entrevista a esta edição da revista “Mística”, revelou que antes de chegar ao Benfica, estava ciente das dificuldades mas trabalhou com dedicação.

“Ao chegar a um Clube grandioso como o Benfica, que já conquistou vários títulos, eu soube logo as dificuldades que iria ter e o meu pensamento estava sempre no trabalho e na dedicação para depois conquistar o meu espaço”, revelou.

O futebolista acrescentou ainda: “Eu sabia que o Clube tinha vários jogadores experientes, sabia também da concorrência mas não me deixei levar por isso, continuei a fazer o meu trabalho porque é com empenho que conseguimos as coisas.”

O defesa brasileiro confessou que ficou surpreendido pela grandeza do Sport Lisboa e Benfica e o facto que o levou a assinar pelo Clube. “O Clube surpreendeu-me muito porque estive cinco anos em França, mas aqui no Benfica, pela sua tradição, pelos seus adeptos, pelo estádio maravilhoso e pela equipa, que é muito boa, com jogadores experientes, já muito vividos no futebol mundial, foram esses motivos por qual fiquei muito feliz por vestir a camisola do Benfica”, declarou.

No início de cada temporada, a expectativa em torno da equipa “encarnada” é sempre grande e Emerson sente que os adeptos não têm siso defraudados. “Quando começamos a época é claro que os adeptos ficaram expectantes se este ano seria igual ao outro, a força da equipa este ano para conseguir as vitórias é a determinação dentro de campo, a força de cada um ajudando o companheiro dentro de campo, então acho que é a força colectiva do grupo. Ao ter essa força e essa união as coisas vão acontecer naturalmente”, desejou.

Sobre os títulos, o jogador foi peremptório: “Nós jogamos para vencer, o Benfica joga sempre para vencer e o nosso objectivo aqui no Benfica é o título do campeonato. Vamos lutar e trabalhar firme para o conseguir.”