sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Aimar orgulhoso com elogios de Messi

Foi com orgulho que Aimar recebeu os elogios de Messi. «Era e é o meu ídolo», disse o argentino que milita no Barcelona.

«Deixa-me orgulhoso que o melhor jogador do Mundo tenha essas palavras. Creio que se devem ao carinho que sente por mim, assim como eu tenho por ele. Fico muito agradecido», reagiu Aimar, em declarações prestadas à Benfica TV.

Aimar é embaixador da excelência

Para ver o vídeo clicar aqui.

Médio do Benfica vai ser homenageado em Novembro pelo LIDE Portugal. Iniciativa patrocinada pela diplomacia e federação argentinas à qual A BOLA se associa. Embaixador da Argentina em Portugal, Jorge Faurie, considera o compatriota especial e um exemplo dentro e fora de campo.

Pablo Aimar, 31 anos, vai ser homenageado, em Novembro, num evento promovido pelo LIDE Portugal (grupo de líderes empresariais), que conta a colaboração da embaixada da Argentina em Portugal e da federação daquele país, que reconhecem no médio do Benfica qualidades desportivas e humanas extraordinárias.

Além de um papel ímpar na representação da Argentina. Isso mesmo defendeu, em entrevista a A BOLA, o embaixador argentino em Portugal, Jorge Faurie, que revela alguns traços da personalidade de Aimar, que muitos adivinham mas que poucos conhecem.

O evento, do qual A BOLA é o jornal oficial, tem, também, o objectivo de promover relações empresariais entre Portugal e Argentina, sempre sob a sombra da excelência de Aimar.

«O timing é perfeito para a abertura de canais para mercados importantes», começa por dizer Jorge Faurie. E não podia haver alguém com maior «capital próprio de representação do país» do que Aimar, o mais ilustre, no entender do diplomata e dos promotores da iniciativa, dos jogadores argentinos em Portugal.

«Em primeiro lugar, pela excelência desportiva dele, pelas grandes capacidades que todos lhe reconhecem e pelo espírito de equipa que demonstra. Depois, pela personalidade de Aimar. Combina as qualidades desportivas com uma atitude pessoal exemplar - é um homem muito singelo, humilde e, ao mesmo tempo, com grande sensibilidade para com os colegas e para representar o país», justifica o embaixador.

«Será que mereço?»

Jorge Faurie fala da sensibilidade de Aimar para compreender as dificuldades de compatriotas que chegam a Portugal, disponibilizando-se para ajudá-los, mesmo aqueles que são de outros clubes.

O diplomata afirma que as acções dos futebolistas «têm mais impacto do que muitas iniciativas que o embaixador possa promover». Daí que esteja «reconhecido pelo facto de Aimar querer fazer este tipo de trabalho, roubando tempo à família».

E não resiste a fazer uma revelação para que as pessoas possam conhecer ainda melhor El Mago. «Uma das reflexões dele, quando se falou desta possibilidade de homenagem, foi a seguinte: Bom, se acham que vai ajudar o país, tudo bem. É importante que ele valorize isso. Apreciamos Aimar como futebolista, mas a atitude pessoal dele deve ser tanto ou mais acarinhada.»

Gaitán: «Vamos manter a máxima concentração»

Gaitán só pensa no próximo adversário. Vive bom momento, mas reparte mérito com a equipa.

Garantia de concentração. A atravessar um bom momento de forma na equipa dirigida por Jorge Jesus, o argentino Nico Gaitán, de 23 anos, deixou ontem para A BOLA a síntese do pensamento que impera no balneário benfiquista: permanecer bem alerta e com a concentração ao máximo para lutar pelos objectivos estabelecidos para esta temporada.

«Vamos ter de manter a concentração máxima nos próximos jogos, seja na Liga ou nos que faltam da Champions. Como já se viu, as coisas não vão ser fáceis para ninguém», alertou o autor do passe para o golo de Bruno César, na Roménia contra o Otelul Galati.

«O importante é sempre o resultado que a equipa alcança, independentemente de quem marca ou quem assiste. É a equipa que ganha os jogos e esse é o espírito que temos dentro do Benfica», quis sublinhar o argentino que esta temporada já contabiliza quatro passes que resultaram em golo: dois na Liga (Nacional e Académica) e outros dois na Liga dos Campeões (Manchester United e Otelul).

Bélgica chama Witsel

Os médios Witsel e Defour, de Benfica e FC Porto respectivamente, integram a lista de convocados da Bélgica para os dois últimos compromissos na fase de apuramento do Euro-2012.

Os diabos vermelhos defrontam o Cazaquistão, no dia 7 de Outubro, e a Alemanha, quatro dias depois.

A formação comandada por George Leekens ocupa o terceiro lugar do Grupo A com 12 pontos, dois atrás da Turquia e mais quatro que a Áustria.

A Alemanha, já apurada para a prova que vai decorrer na Polónia e na Ucrânia, soma 24 pontos no primeiro lugar, fruto de percurso cem por cento vitorioso.

Jorge Jesus: «Sporting pode disputar primeiros lugares»

A senda de vitórias do Sporting (somou na quinta-feira a 5.ª consecutiva frente à Lazio, por 2-1) foi abordada por Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão ao jogo dos encarnados com o Paços de Ferreira.

"Sempre disse que o Sporting está muito mais forte este ano. Há semanas que afirmei que iam crescer com o campeonato. Benfica, Sporting, FC Porto e o Sp. Braga são as quatro equipas que vão ter, durante este campeonato, a responsabilidade de poder disputar os primeiros lugares da classificação", afirmou o treinador do Benfica.

Javi Garcia em dúvida

Jorge Jesus revelou esta sexta-feira na conferência de imprensa que Javi García teve um problema físico no treino e pode ser dúvida para o Benfica-Paços de Ferreira agendado para amanhã (às 20 e 30).

"Tivemos um problemazinho no treino, não sei se Javi García vai recuperar até amanhã. De resto, não temos mais qualquer problema em termos clínicos", afirmou o treinador.

Jorge Jesus: «Voltar à Luz com vitória convincente»

O Sport Lisboa e Benfica defronta o Paços de Ferreira este sábado, dia 1 de Outubro, num jogo a contar para a 7.ª jornada do Campeonato Nacional. O treinador Jorge Jesus começou por perspectivar a partida ante a equipa nortenha.

“Neste jogo temos a mesma responsabilidade de sempre que é vencer todos os jogos. Quem quer liderar só o consegue ganhando e, neste momento, face à jornada e à classificação, queremos voltar à Luz com uma boa exibição e vitória convincente”, assumiu.

O timoneiro analisou a equipa pacense e realçou alguns futebolistas. “O Paços de Ferreira é uma equipa que já lançou alguns jogadores na 1.ª divisão entre os quais o Michel, que é um atleta com muita capacidade.

Quando jogamos temos respeito por todos os atletas das formações que defrontamos, chamem-se eles Rooney ou Michel”, frisou, não deixando de referir que os seus pupilos estão alerta. “Já passámos a ideia do que é o Paços de Ferreira, para que, sábado, nos apresentemos da melhor maneira”, acrescentou.

Bom futebol sem derrotas

Jorge Jesus mencionou, ainda, que a equipa por si comandada tem melhorado de dia para dia. “De jogo para jogo temos vindo a aumentar a nossa qualidade de futebol praticado e este sábado queremos manter essa qualidade ante o Paços de Ferreira e reforçar o nosso momento”, analisou.

O Sport Lisboa e Benfica é a única equipa que ainda não sofreu derrotas em jogos oficiais, mas o técnico não deu grande ênfase ao facto. “Começámos bem a época em termos resultados em comparação com o que se passou no ano transacto”, sublinhou.

Jogadores na Selecção

Momentos antes da Conferência de Imprensa de antevisão ao jogo da 7.ª jornada do Campeonato, o Seleccionador Nacional, Paulo Bento, divulgou a lista de convocados para as partidas de Portugal, demonstrando contar com Eduardo e Ruben Amorim. “O Ruben Amorim e o Eduardo estão convocados e isso deve-se ao seguinte: o Eduardo tem sido nos últimos anos a primeira opção para a baliza da Selecção. É um excelente guarda-redes e só não tem jogado porque o Artur começou antes e tem estado bem; o Ruben Amorim vem de uma longa lesão e o facto de jogar no Clube merece o regresso à Selecção”, apontou.

Por fim, o treinador analisou os comentários de Messi sobre Pablo Aimar. “O Pablo deve sentir-se orgulhoso pelos elogios proferidos por um dos melhores jogadores do Mundo. É natural que o Aimar seja a referência do Messi, porque, quando era mais novo, era um jogador com uma qualidade e intensidade de jogo espectaculares e era um privilégio para o futebol argentino. Para Messi, por certo que Aimar é uma referência como jogador, mas também como pessoa, pois também é grande nesse aspecto”, reiterou.

O Benfica e o Paços de Ferreira defrontam-se no próximo dia 1 de Outubro, pelas 20h30, no Estádio da Luz, num jogo referente à 7.ª jornada da Liga.

Jorge Jesus chama 20 jogadores

O treinador da equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica revelou esta sexta-feira, dia 30, a lista de convocados para o jogo relativo à 7.ª jornada do Campeonato Nacional, diante do Paços de Ferreira.

O encontro entre os “encarnados” e os pacenses está agendado para este sábado, dia 1 de Outubro, pelas 20h30, no Estádio da Luz.

Lista de convocados
Guarda-redes: Artur Moraes, Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Garay, Luís Martins e Emerson;
Médios: Ruben Amorim, Javi García, Matic, Witsel, Bruno César, Pablo Aimar, Nicolás Gaitán e Nolito;
Avançados: Cardozo, Rodrigo Moreno, Rodrigo Mora e Saviola.

Enzo Pérez e Nélson Oliveira em recuperação

O Sport Lisboa e Benfica informa que o quadro clínico dos jogadores Enzo Pérez e Nélson Oliveira é o seguinte:

Enzo Pérez – O atleta encontra-se a efectuar tratamento e trabalho de ginásio;

Nélson Oliveira – O jovem avançado encontra-se em tratamento e realizou treino condicionado.

Eduardo e Rúben Amorim chamados à seleção

O seleccionador nacional anunciou esta sexta-feira, dia 30, os 23 jogadores convocados para o duplo compromisso de Portugal tendo em vista o Campeonato da Europa de 2012, a realizar na Polónia e na Ucrânia.

O Sport Lisboa e Benfica está representado por dois atletas. O guardião Eduardo e o médio Ruben Amorim mereceram a confiança de Paulo Bento.

Portugal recebe a Islândia no dia 7 de Outubro, no estádio do Dragão, e desloca-se a Copenhaga no dia 11 de Outubro para defrontar a congénere dinamarquesa.


PARABÉNS!

Gaitán no pódio de melhor jogador de Agosto/Setembro

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou esta sexta-feira que Hulk (FC Porto) é o Melhor Jogador de agosto/setembro da Liga Zon Sagres.

Ainda de acordo com a informação colocada no site da LPFP, após a votação realizada por treinadores da competição e adeptos registados no site do organismo que tutela o futebol profissional em Portugal, no pódio ficaram James (FC Porto) e Gaitán (Benfica).

Hulk registou 18,3% das preferências, seguido pelo companheiro de equipa (15,1%) e pelo benfiquista (13,3%).

Marca Benfica avaliada em 56 milhões de euros

No relatório anual levado a cabo pela consultora Brand Finance, o Benfica é o único clube português a ver a sua marca figurar no top 30 do futebol europeu, avaliada em 56 milhões de euros. Com este valor, os encarnados conseguem ocupar o 28.º lugar, segundo o “Jornal de Negócios”.

A lista é liderada pelo Manchester United, adversário do Benfica na Liga dos Campeões. Os red devils têm uma marca que vale, segundo a consultora, 644 milhões de euros. “O Manchester United tem desenvolvido uma marca atrativa e bem protegida, o que leva os parceiros globais a estarem dispostos a pagar somas avultadas para estarem ligados aos campeões”, explicou a consultora, lembrando os contratos que os ingleses conseguem, como por exemplo o que celebrou com a marca “DHL”, onde irá receber quase 46 milhões de euros em troca do patrocínio nas camisolas... de treino.

Nolito e Bruno César esgrimem argumentos

É daquelas dores de cabeça que qualquer treinador gosta de ter. Nolito e Bruno César protagonizam “discussão” acesa por um lugar nos flancos, amanhã, diante do Paços de Ferreira. As duas candidaturas são fortes, os argumentos bastante válidos, pelo que a batata quente fica com o treinador dos encarnados.

Depois da vitória em Bucareste, os lisboetas voltam a centrar atenções na Liga, mantendo lugar confortável na liderança do campeonato. Ora, com Gaitán de pedra e cal no onze e Aimar a espreitar o regresso, depois de ter sido suplente não utilizado diante do Otelul, sobra um lugar, ou para o espanhol que alinhava no Barcelona B ou para o brasileiro contratado ao Corinthians.

Messi: «O meu ídolo continua a ser Aimar»

A caminho dos 32 anos, que completa a 3 de novembro, Pablo Aimar continua a ocupar um plano de destaque na vida de... Lionel Messi. O tempo vai passando e o astro do Barcelona parece não esquecer nunca aquele que, na sua infância, mais o encantava nos relvados de futebol.

“Adoraria jogar ao lado de Burrito Ortega, mas o meu ídolo era e continua a ser o Pablo Aimar. Gosto muito dele”, afirmou o melhor jogador do Mundo numa entrevista publicada no jornal espanhol “Sport”.

Vieira no 100.º aniversário do sócio n.º 1

Luís Filipe Vieira marcou presença na festa do 100.º aniversário de José Gonzalez Oliveira, sócio n.º 1 do Benfica, que prometeu agora "só parar nos 200".

O presidente do Benfica destacou que "os sócios são o grande ativo do clube"

"Estar com o sócio n.º 1 que faz 100 anos é algo inesquecível”, referiu à Benfica TV.

"São dias como este que fazem o Benfica. A alma do clube é isto. A maneira como ele sorriu e como olhava deu para perceber que foi uma grande felicidade", frisou.