sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Witsel obriga Jesus a mudar

O processo em torno da contratação de Axel Witsel foi demorado e complexo, obrigando Luís Filipe Vieira e Rui Costa a fazerem viagem-relâmpago à Bélgica para colocar tudo preto no branco. Quando finalmente se tornou jogador do Benfica, Jorge Jesus suspirou, aliviado: conseguia finalmente ter ao dispor um jogador que lhe ajudará a mudar a forma de jogar da equipa.

Detalhando: desde o estágio de pré-época que JJ deu a entender que poderia mudar de sistema táctico, deixando o habitual 4x1x3x2 para um 4x2x3x1, que se transforma muitas vezes num 4x1x4x1. Ou seja, perdendo um avançado e ganhando mais um médio, de preferência alguém que conheça os processos defensivos mas que tenha facilidade em chegar à área. Witsel encaixa no perfil idealizado pelo treinador de 57 anos.

O jogo de anteontem, com o Trabzonspor, em Istambul, foi o primeiro teste ao novo modelo táctico e o camisola 28 foi quem mais se destacou na equipa - considerado, por unanimidade, o melhor jogador em campo. Por isso, retirá-lo da equipa não será fácil, ainda que seja prematuro, nesta fase da época, atribuir a titularidade seja a quem for.

ABola

Sem comentários:

Enviar um comentário