sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Entra em cena o gozão

“Temos que nos rir porque a vida são dois dias.” Este é um dos lemas de Joan Capdevila, lateral-esquerdo contratado ao Villarreal, que se prepara agora para envergar a camisola do Benfica pela primeira vez, diante do Arsenal, a contar para a Eusébio Cup. Emerson é o sacrificado.

O sentido de humor do benfiquista é famoso em toda a Espanha. Existe até quem diga que os jogadores da seleção se descontraem quando estão em estágio a jogar às cartas, a fazer torneios na PlayStation e a... rir com as partidas pregadas por Joan Capdevila.

Em entrevista concedida ao “El País”, após a conquista do Mundial, o lateral reconheceu que o sentido de humor não foi herdado da família. “Eles são todos um pouquinho insossos. O aborrecimento faz-me dizer palermices. Deixo muita gente de queixo caído, por vezes até chateada, porque quase nunca falo a sério. Prego partidas através do Twitter só para provocar um riso. Prefiro partilhar um sorriso do que uma dor”, confessou nessa conversa o lateral-esquerdo, de 33 anos, em quem o Benfica deposita uma enorme esperança.

Cazorla

Recém-contratado pelo Málaga, Santiago Cazorla é um fã incondicional do seu antigo companheiro no Villarreal. “‘Capde’ é um fenómeno dentro e fora de campo. Está sempre na brincadeira, quer as coisas nos corram bem ou mal. A sua preocupação é sempre o grupo. Faz-nos rir com trocadilhos e cria um bom ambiente”, referiu o internacional espanhol, de 26 anos, numa entrevista concedida há alguns meses à imprensa do país vizinho.

Qualquer pormenor é aproveitado por Joan Capdevila para disparar uma chalaça. Famosa é igualmente a forma como, em 2008, comentou um golo de fazer levantar um estádio apontado por Marcos Senna, médio do Villarreal, no anfiteatro do Betis, em Sevilha. “Saiu-lhe bem o ‘alívio’”, gracejou o defesa-esquerdo.

Portugal não é, pelo menos por enquanto, testemunha de qualquer tirada do reforço benfiquista, mas é natural que mais tarde ou mais cedo comece a entrar no espírito dele. Oportunidades não devem faltar, pois Jorge Jesus tenciona promovê-lo rapidamente a titular numa equipa que se propõe reconquistar o título perdido para o FC Porto.


Não resisto a não colocar aqui um comentário feito por um utilizador do site oficial do jornal desportivo Record: "Já tou a ver a cena. O Capdevila corre, conta uma piada ao Hulk, o Hulk desata a rir e o Capdevila tira-lhe a bola. Feito! ahahah"! Tenho que vos dizer que não me importava nada que isso acontecesse :D

Benficaas

Sem comentários:

Enviar um comentário