Aposta de Jesus para a deslocação ao terreno do Trabzonspor, Witsel afirmou-se como o melhor em campo, mostrando grandes capacidades tanto a nível defensivo como ofensivo. Waseige sublinha que a exibição na Turquia e a forma como se adaptou rapidamente aos processos da equipa são "a prova do talento" do jogador. "Tem uma forte vocação ofensiva, mas trabalha imenso e não se poupa a esforços a nível defensivo. Trabalha muito nesse aspecto e por isso recupera inúmeras bolas", diz, considerando que Witsel "pode dar ainda mais". "Nem foi um jogo excepcional", adianta, posição que também Sérgio Conceição adopta. "Não fiquei surpreendido com a sua exibição. Aliás, penso que pode fazer ainda melhor", refere.
Profundos conhecedores das capacidades do atleta, Sérgio Conceição e Waseige apontam a regularidade como uma das suas principais características. O técnico belga considera mesmo que essa é a sua grande virtude. "Há jogadores bons e regulares, mas ele é muito bom e regular. E isso é formidável. Dá garantias a qualquer equipa", diz, ao passo que o antigo jogador do FC Porto atira: "Não sabe jogar mal. É regular e joga sempre a 80/90 por cento das suas capacidades."
Apesar de tecer rasgados elogios a Witsel, a dupla escusa-se a apontá-lo desde já como o melhor jogador do próximo campeonato. Ainda assim, Waseige deixa uma garantia: "Tem talento e classe para estar nessa luta. E tem a vantagem de poder desempenhar com grande eficácia diversas funções." Além disso, acrescenta que o camisola 28 é um futebolista "para os grandes jogos". "É calmo, tem muita ambição e é mentalmente muito forte. Supera bem a pressão e os contratempos, como demonstrou o caso com Wasilewski. Gosta muito desses jogos", realça, confessando a sua curiosidade em relação ao desempenho de Witsel. "O campeonato começa dia 14? Então vou segui-lo com muita atenção para vê-lo jogar", promete.
OJogo
Sem comentários:
Enviar um comentário