Após o encontro de anteontem com o Trabzonspor, em Istambul, na Turquia, o lateral-direito seguiu directamente para a América do Sul, a fim de gozar alguns dias de descanso junto da sua família, tal como lhe prometera Jorge Jesus.
Maxi Pereira não terá tido uma viagem fácil, em consequência das mazelas que sofreu na partida com os turcos. O defesa-direito sentiu bem o cotovelo de Mierzejewski, aos 58 minutos do encontro, num lance que levou à expulsão do médio polaco. Maxi foi assistido logo no momento e, mais tarde, teve mesmo de ser suturado com oito pontos na maçã do rosto do lado direito.
Voltando às férias que Maxi Pereira ainda não tinha tido, Jorge Jesus ficou muito agradado com a postura do internacional uruguaio após a conquista da Copa América. O camisola 14 disponibilizou-se a regressar logo a Portugal, com o objectivo de poder ajudar a equipa - tal como veio a acontecer - na qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Na antevisão do encontro da primeira mão, com o Trabzonspor, no Estádio da Luz, Jorge Jesus elogiou o profissionalismo do uruguaio, tendo dito que já prometera ao jogador compensá-lo mais tarde por tanta disponibilidade.
Pois bem, o jogador não teve de esperar muito e vai gozar férias até à próxima semana. Jorge Jesus conta com o experiente lateral para o arranque do campeonato, dia 14, com o Gil Vicente. Este sábado, frente ao Arsenal, para a Eusébio Cup, o treinador deverá voltar a apostar em Rúben Amorim para a direita da defesa.
Entretanto, o processo de renovação do contrato do lateral, que termina no final da época, deverá ficar concluído após o seu regresso de férias.
OJogo
Sem comentários:
Enviar um comentário