Na semana em que foi divulgado um vídeo seu de homenagem a Maradona, Aimar mostrou no Estádio da Luz a razão por que foi considerado durante vários anos o provável sucessor de El Pibe. O internacional argentino passou por vários adversários antes de bater Cássio, com um potente remate de pé direito. Um lance de génio, digno da assinatura do antigo selecionador.
A relação de respeito entre os dois sul-americanos tem ficado bem patente ao longo dos últimos anos. Quando ainda orientava a seleção Maradona não se coibiu de tentar repescar o camisola 10 das águias. “O Aimar é a minha fraqueza. Vê-lo jogar é uma delícia, pois tem toques de bola incríveis, consegue fazer mudanças de velocidade decisivas, e ainda entrega a bola de bandeja”, referiu na altura o técnico que, no entanto, acabou por não levar o futebolista para o Mundial da África do Sul.
Uma das memórias que o médio-ofensivo guarda é o célebre tento de El Pibe à Inglaterra, em 1986. Ontem, em Lisboa, Aimar assinou um momento que também merece ficar na história e que Maradona vai gostar de ver...
Em alta
Prestes a comemorar o seu 31.º aniversário, o que acontece na quarta-feira, El Mago volta a mostrar em Portugal toda a magia que encantou os adeptos do River Plate. O reencontro com Saviola parece ter-lhe trazido outro fôlego, reeditando em Lisboa a dupla de sonho que encantou Buenos Aires. O golo de ontem frente ao P. Ferreira foi só mais um registo de verdadeiro artista, que só não chegou ainda mais longe devido aos inúmeros problemas que o fustigaram ao longo da carreira.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário