O ex-presidente da República Federativa do Brasil esteve esta quarta-feira a visitar as instalações do Estádio da Luz. Antes do início do almoço com o presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, Lula da Silva congratulou o Clube pelo trabalho desenvolvido no que respeita à defesa do seu património.
“Quero dar os parabéns à direcção do Benfica por recuperar o património histórico do Benfica, de trabalhar na ideia de construir um museu e de restaurar todas as coisas que o Benfica conquistou”, elogiou.
No seguimento do seu discurso, Lula da Silva fez ainda uma alusão a Eusébio da Silva Ferreira. “Só lamento que não possamos colocar o Eusébio numa máquina do tempo e fazer com que fique outra vez com 20 anos”, afirmou no que respeita à grande qualidade futebolística do antigo jogador do Benfica, acrescentando: “Ouvi da boca do Pelé que o Eusébio foi um dos jogadores mais perfeitos que viu jogar. É uma lenda viva e quero dar os parabéns pela relação que mantiveram com o Eusébio.”
Lula da Silva lembrou que “nem todos os clubes cuidam do seu património, como o Benfica está a fazer”, algo que mereceu aplausos por parte dos presentes no almoço.
O Brasil vai receber o Mundial de 2014 e Lula da Silva revelou que aprendeu bastante com esta passagem por Portugal e, concretamente, pelo Benfica. “Volto muito mais consciente e responsável sobre o Campeonato do Mundo e a construção dos estádios. Aprendi em pouco tempo que não existe espaço para amadores na direcção de um património como este”, concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário