O ex-presidente do Brasil ficou esta quarta-feira maravilhado com o Estádio da Luz, considerando que o Sport Lisboa e Benfica é um exemplo no que respeita à construção e manutenção de um recinto desportivo. Em declarações exclusivas à Benfica TV, Lula da Silva salientou ainda a oportunidade dada pelo Clube aos jogadores brasileiros.
“Para quem gosta de futebol fazer uma visita ao Estádio do Benfica é muito importante. Estamos a viver um momento muito rico no Brasil, porque vamos ter o Campeonato do Mundo em 2014 e estamos a construir 12 estádios novos para esse efeito”, afirmou o ex-presidente, que ficou impressionado com o que encontrou: “Depois de visitar este estádio extraordinário e ver os avanços tecnológicos, a preparação e o cuidado que se tem com este estádio, volto para o Brasil com a certeza que precisamos de ser muito mais profissionais para fazer um estádio e para mantê-lo a funcionar.”
Os elogios à "Catedral" não se ficaram por aqui, uma vez que Lula da Silva acrescentou que “o Estádio do Benfica é uma obra-prima, uma casa de espectáculo, não apenas um estádio de futebol”. “Há dois meses visitei o Santiago Bernabéu, em Madrid, e posso dizer que o Estádio do Benfica não deve nada a nenhum estádio no mundo inteiro”, reforçou.
O ex-presidente do Brasil salientou também o papel do Benfica enquanto Clube, lembrando o seu impacto em termos internacionais. “O Benfica é um dos clubes mais importantes do futebol mundial, é uma equipa muito reconhecida e que fez história não apenas em Portugal e na Europa, mas no mundo inteiro”, apontou.
Lula da Silva fez igualmente referência à importância dos “encarnados” no que diz respeito à aposta nos atletas brasileiros. “O Benfica fez história com os jogadores brasileiros, foram muitos os que passaram por aqui e que chegaram à selecção brasileira. Fico a torcer para que o Benfica continue economicamente estável para continuar a comprar jogadores brasileiros e quem sabe a emprestar algum atleta ao meu Corinthians, para ver se este ganha um título”, afirmou, em jeito de brincadeira.
Sem comentários:
Enviar um comentário