O Benfica ainda não perdeu esta temporada, mas o registo defensivo das águias tem ficado um pouco aquém do que seria desejável para uma grande equipa. Em sete jogos oficiais realizados, o Benfica só conseguiu manter as suas redes invioláveis em dois desafios (Trabzonspor em casa e Nacional). Conseguido esse feito na derradeira jornada, no difícil terreno da equipa madeirense, o Benfica pode agora estar prestes a igualar um registo com quase sete meses diante do Guimarães, caso os minhotos não marquem na Luz, no próximo sábado. É que a última vez que a equipa encarnada esteve dois jogos consecutivos sem sofrer golos data de Fevereiro.
À vigésima jornada do último campeonato português, o Benfica deslocou-se a Alvalade e venceu o Sporting por 2-0, resultado repetido três dias depois na Alemanha, contra o Estugarda, em desafio da Liga Europa. Denominador comum nesses dois desafios da época passada, foi a presença de Luisão. O capitão das águias esteve presente contra o Sporting e Estugarda e liderou a defesa encarnada, tendo a seu lado no eixo, Sidnei (entretanto cedido ao Besiktas). Já esta temporada, frente ao Trabzonspor e Nacional, o capitão voltou a ser o patrão da defesa, contribuindo para que Artur não fosse buscar a bola ao fundo da sua baliza.
Frente ao Guimarães, Luisão terá lugar cativo no quarteto defensivo e tudo indica que volte a reeditar a dupla constituída com Jardel, na Madeira. É que Garay, apesar de já ter voltado aos treinos, deverá ser poupado contra os minhotos. Jorge Jesus não quer precipitar o regresso aos relvados do central que esteve a contas com uma entorse no tornozelo direito.
Ontem, Garay integrou o apronto no Seixal, mas fê-lo sob vigilância e só deve actuar contra o Manchester United (Liga dos Campeões) na quarta-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário