domingo, 30 de janeiro de 2011

Convocados para o jogo de hoje

O treinador Jorge Jesus divulgou este domingo a lista de convocados para o encontro com o Desportivo das Aves, referente à 3.ª e última jornada do Grupo B da Taça da Liga.

Os reforços de Inverno, José Luis Fernández e Jardel, integram a convocatória de 18 atletas do técnico do Benfica.
Lembrar que o Desportivo das Aves-Benfica tem início marcado para as 18h15 deste domingo, dia 30 de Janeiro.

Lista de convocados:
Guarda-redes:
Júlio César e Moreira;
Defesas: Luís Filipe, Maxi Pereira, Sidnei, Roderick Miranda, Jardel e César Peixoto;
Médios: Airton, Javi García, Felipe Menezes, Aimar, Fernández e Salvio;
Avançados: Nuno Gomes, Weldon, Kardec e Jara.


Sport Lisboa e Benfica Online

Chelsea até ao fim por David Luiz

Até ao fim. David Luiz continua o grande objectivo do Chelsea para reforçar a defesa ainda nesta janela de mercado, mas com o aproximar das últimas horas possíveis para confirmar transferências o processo afigura-se, naturalmente, cada vez mais difícil.
Sendo certo que ambos os emblemas proclamaram, na sexta-feira, o encerramento nas negociações, nas últimas horas surgiram novos indícios de que os contactos poderão ainda ser retomados a qualquer momento. Em Inglaterra, segundo apurámos, Carlo Ancelotti, treinador dos blues, continua a pedir aos responsáveis do clube para não deixarem cair a contratação de um jogador que considera como prioritário para reforçar a débil defesa londrina.
Os ingleses têm, como seria de esperar um plano B pronto a avançar (Gary Cahill, central do Bolton, é uma das alternativas mais fortes), mas existe a convicção que pode ser feita uma última tentativa capaz de convencer Luís Filipe Vieira e a SAD encarnada a libertar o passe do internacional brasileiro de 23 anos.
Ainda ontem a imprensa londrina dava conta que algumas fontes próximas dos blues sublinhavam que o dossier David Luiz permanece em cima da mesa, embora efectivamente não se apresentando fácil a resolução para um processo que tem conhecido mais recuos que avanços. Espera o Chelsea que o Benfica ceda nas suas exigências, interessa ao Benfica que sejam os ingleses a perceber que se querem tanto um jogador, terão de cumprir aquilo que verbalmente fora acordado e que, recorde-se, não terá sido integralmente respeitado aquando da formalização da proposta.

ABola

Revolução à vista no onze de Jesus

Tal como referiu na entrevista à Benfica TV, Jorge Jesus deverá efetuar várias alterações no onze base dos campeões nacionais, tendo já em vista a partida diante do FC Porto, da próxima quarta-feira, referente à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. A baliza será entregue a Moreira, que tem sido o guarda-redes titular na Taça da Liga, e o quarteto defensivo também deverá sofrer uma autêntica revolução.
Na direita, Luís Filipe rende Maxi Pereira; na esquerda, Peixoto ocupa o lugar de Coentrão, enquanto Sidnei e o reforço Jardel deverão formar dupla no eixo defensivo. Será, por isso, a estreia do ex-Olhanense com a camisola encarnada, ele que ainda não jogou desde que assinou pelas águias.
As mudanças estendem-se também ao sector intermediário, com Airton a manter-se na posição mais recuada, algo que já aconteceu no último encontro, frente ao Rio Ave. Fernández e Salvio ocupam as alas e a batuta do sector intermediário estará a cargo de Felipe Menezes, já que Aimar foi titular nos dois últimos encontros. Jara e Kardec serão os eleitos do técnico para tentar desfeitear o guardião do Desportivo das Aves.

Record

Fernández mostra-se nas Aves

José Luis Fernández dispõe este domingo da primeira oportunidade para mostrar as credenciais de águia ao peito, sendo esse um dos aliciantes da visita do Benfica à Vila das Aves, local onde a equipa da Luz prevê selar o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga.
Jorge Jesus não tem problemas em abrir um pouco o jogo relativamente à utilização do argentino, de 23 anos, que será titular no embate que encerra a 3.ª fase desta prova. “Vou aproveitar para dar alguns minutos a Fernández. É uma boa ocasião para o ver em jogo, sendo certo que todo e qualquer jogador tem ambições. O desafio serve, assim, para ele demonstrar algumas das suas capacidades em termos técnicos”, sublinhou ontem à tarde o treinador dos encarnados, por ocasião da conferência de antevisão do duelo com o Desportivo das Aves.

Record

sábado, 29 de janeiro de 2011

Saviola: «Gostava de ficar no Benfica muitos anos»

Aos 29 anos e com uma carreira invejável, na qual se destacam as conquistas de Liga Europa, campeonato de Espanha, Liga portuguesa, Mundial sub-20 e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, Javier Saviola enriqueceu o seu currículo com o prémio de A BOLA para melhor jogador do campeonato passado. «Uma honra», disse.

- Que significa para si conquistar o troféu de A BOLA para o melhor jogador do campeonato de 2009/2010?
- Em primeiro lugar quero agradecer ao jornal A BOLA por esta distinção, que é muito importante para mim, especialmente por ter sido o meu primeiro ano em Portugal e depois de ter chegado a um clube tão grande como o Benfica. Na verdade estou mesmo muito feliz. Mas este prémio também é dos meus companheiros e do treinador e quero por isso partilhá-lo com toda a equipa, que me ajudou a chegar onde cheguei. É uma alegria muito grande para mim.

- Considera poder dar ao Benfica ainda mais do que aquilo que deu na liga passada?
- Sim, sim, sim, sem dúvida alguma. Tenho muito mais para dar, muito mais futebol, pois estou a começar a sentir-me melhor e entendo que devemos sempre progredir em vez de ficarmos agarrados ao passado. O futebol vive do presente. É preciso continuar sempre a trabalhar, há sempre que continuar a lutar por saber que estamos num clube muito grande, por saber que as pessoas pedem sempre títulos.

- Tem vontade de ficar muitos anos no Benfica?
- [risos] Sim, sim, oxalá, se bem que a vida de um jogador nunca se sabe. Mas, sim, claro que gostava. Vivo um presente bonito e muito bom no clube e espero que possamos partilhar mais momentos juntos, estar com estas pessoas que me têm tratado tão bem e com o clube, que me deu tanto.

- Javier Saviola sucede a Lucho González, antigo médio do FC Porto, mas também argentino, na conquista deste prémio de A BOLA. Tem um valor especial?
- Devo dizer que tenho uma relação muito boa com ele, damo-nos muito bem e é um enorme jogador. Na época passada, quando soube que havia sido ele o eleito como melhor jogador da temporada 2008/2009, fiquei muito contente, mais a mais quando sabemos todos muito bem o que Lucho significa como jogador. O facto de ter ganho a edição passada e agora ter sido eu a vencer este prémio deixa-me muito orgulhoso.

- Está em Portugal há ano e meio. Encontrou o que esperava?
- Estou muito contente, tanto na vida futebolística como na vida pessoal. A minha família também está muito feliz, as pessoas tratam-nos muito bem, o Benfica sempre se portou muito bem comigo. Quando estamos bem na vida pessoal isso nota-se no nível futebolístico. E neste momento estou feliz em ambas as vertentes

ABola

Vieira: «Comissão Disciplinar cedeu à tentação dos hipócritas»

Luís Filipe Vieira inaugurou este sábado a Casa do Benfica de Caniçais e uma parte do seu discurso foi dirigido à Comissão Disciplinar da Liga a propósito do inquérito disciplinar instaurado a Jorge Jesus.
De acordo com o presidente do Benfica "cedeu à tentação dos hipócritas, daqueles que nas televisões e nos jornais tanto valorizaram este episódio, mas que, curiosamente, se calaram quando as “escutas” provaram que o futebol português foi dominado pela corrupção e pelo compadrio".
Vieira manifestou estranheza: "A Comissão Disciplinar decidiu agir agora, mas nada fez quando um Presidente de um Clube denunciou em várias ocasiões - o aliciamento de um jogador".
Apesar disso frisou que o "Benfica estará disponível para colaborar, na certeza de que nada mais há para apurar que aquilo que os seus intervenientes já disseram".

Record

Tio de Funes Mori ataca Passarella

Funes Mori é, por estes dias, um dos temas mais quentes do futebol argentino. Depois das negociações falhadas entre Benfica e River Plate para a vinda do jovem avançado para a Luz, agora surge o tio de Funes Mori, Walter Redondo, a criticar o presidente dos milionários, Daniel Passarella.
“Querem comer-nos a percentagem que nos pertence”, afirmou Redondo em declarações a rádios argentinas, ele que garante que 20 por cento do passe de Funes Mori pertence à própria família do jogador.
Tudo terá acontecido quando o avançado prestou provas no River. O jogador convenceu os dirigentes do clube de Buenos Aires e ficou então apalavrado que a família ficava com 20 % do passe, devido a direitos de formação.
O problema é que esta história passou-se com a anterior direção do River Plate, quando Passarella ainda não estava no poder, e não constava nenhum acordo em ata oficial.
No entanto, Redondo encontrou o papel que certificava o acordo e acusou Passarella de querer “apoderar-se da prata da família”. “O papel sempre esteve aqui, estava era escondido”, atirou o tio do jogador.
Redondo desmente ainda a versão do presidente do River Plate, que rejeitou as propostas do Benfica dizendo que tinha melhores ofertas pelo jogador.
“Os rapazes não têm representante (Rogelio Funes Mori e o seu irmão José Ramiro, que é médio e também atua no River Plate). A única proposta que nos apareceu foi a do Benfica, por intermédio de Miguel Pires, mas Passarela rejeitou-a. A família não ficou nada contente com isso. Diz que tem uma proposta melhor... Oxalá que seja assim”, desafiou Walter Redondo.
O Benfica emitiu um comunicado recentemente a informar que já não estava interessado na contratação do atacante de 19 anos, mas na Argentina a “novela” Funes Mori parece não ter fim.

Record

Carlos Martins falha treino

Carlos Martins esteve este sábado ausente do treino do Benfica, que está a preparar o jogo da Taça da Liga, domingo, frente ao Desportivo das Aves.

O médio não treinou com o restante grupo de trabalho, uma vez que está com um síndrome febril, enquanto Ruben Amorim continua a realizar tratamento pós-cirurgia.

O mais recente reforço, Lionel Carole, continuou hoje a realizar testes físicos.

O Benfica desloca-se domingo ao reduto do Desportivo das Aves, no último jogo da fase de grupos da Taça da Liga, no qual vai procurar garantir um lugar nas meias finais da competição.

Os convocados para o jogo apenas serão divulgados domingo.

Record

Jesus vai dar minutos a Fernández

Jorge Jesus garantiu este sábado, na conferência de imprensa de antevisão da partida com o D. Aves para a Taça da Liga, que quer dar minutos ao argentino José Fernández, reforço de Inverno dos encarnados.
"Vamos aproveitar este jogo para lhe darmos alguns minutos. Este jogo serve para Fernández mostrar as suas capacidades em termos técnicos", referiu o treinador do Benfica.
O médio-esquerdo, ex-Racing Club Avellaneda, chegou ao Benfica no início de janeiro e ainda não se estreou oficialmente pelas águias.

Record

Jesus elogia o D. Aves

Jorge Jesus, deixou este sábado muitos elogios ao D. Aves, na véspera do encontro da 3.ª e última jornada do Grupo B da terceira fase da Taça da Liga.
Bem encaminhado para garantir o apuramento para as meias-finais da competição que venceu nos dois últimos anos, o Benfica visita no domingoa formação da Vila das Aves, 6.ª classificada da Liga Orangina.
"Conheço bem o D. Aves e o quanto é difícil jogar naquele campo. É uma equipa que tem vindo a recuperar na Segunda Liga e que tem pretensões à subida. Defende bem, tem jogadores rápidos nas alas e um avançado jovem (Rabiola) que é o melhor marcador daquele campeonato (não foi convocado, devido a lesão)", alertou o técnico encarnado.
Por isso, face às dificuldades esperadas no encerramento do Grupo B, voltou a apelar ao apoio dos adeptos do Benfica e à presença em massa no estádio do D. Aves.
"O Benfica sempre que vai ao norte tem sempre muitos adeptos a apoiar. Espero que na Vila das Aves voltem a estar presentes", apelou o treinador.

Record

Jesus: «Carole ganhou quatro ou cinco meses»

Jorge Jesus congratulou-se este sábado pelo facto do clube da Luz ter assegurado a contratação de Lionel Carole na reabertura do mercado.
"Ter chegado agora e não só no final da época ajuda-o muito. Vai ter tempo de se adaptar e conhecer melhor as ideias da equipa. Ganhou quatro ou cinco meses", salientou o treinador do Benfica.
O lateral esquerdo francês, de 19 anos, proveniente do Nantes, foi apresentado sexta-feira.

Record

Jean-Claude Dassier: «Taiwo é livre»

Jean-Claude Dassier, presidente do O. Marselha, lamenta a saída de Taiwo, no final da temporada a custo zero. O lateral-esquerdo, de 25 anos, continua na órbita do Benfica, apesar da contratação de Carole, até porque com a mais que provável saída de Fábio Coentrão no final da temporada, a necessidade da SAD reforçar a esquerda da defesa é enorme.
A saída de Taiwo do emblema gaulês é, agora, um dado adquirido, e até os responsáveis admitem que a proposta de renovação apresentada ao jogador não deve surtir qualquer efeito.

Record

Guardiola: «Quero que Nolito continue»

Pep Guardiola não quer ver partir um dos muitos talentos que a escola blaugrana formou nos últimos anos. Nolito tem praticamente tudo acertado com as águias para a próxima temporada, mas o técnico dos catalães manifestou ontem publicamente o desejo de continuar a contar com o jogador na próxima temporada.
Aliás, como prova de confiança, Nolito, de 24 anos, foi ontem convocado por Pep Guardiola para o encontro que os catalães têm hoje, em Alicante, diante do Hercules, a contar para a liga espanhola. “Precisamos de gente para a frente de ataque. Quero que ele continue connosco na próxima temporada”, declarou ontem o técnico, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o emblema onde atua o português Tiago Gomes.

Record

Sporting-Benfica a 21 de Fevereiro

O Sporting anunciou, esta sexta-feira em conferência de imprensa, que a data da receção ao Benfica, em jogo da 20.ª jornada da Liga Zon Sagres, foi alterada de dia 20 de fevereiro (domingo) para segunda-feira, dia 21 de feveireiro.
A alteração do dérbi lisboeta foi feita por solicitação dos leões, que jogam para a Liga Europa na quinta-feira anterior (dia 17), em Glasgow, frente ao Rangers. Já o Benfica enfrenta, no mesmo dia, o Estugarda, no Estádio da Luz.
Entretanto, também os jogos com a Naval (18ª jornada), em Alvalade, e com o Olhanense (19ª), fora, sofreram alterações:
Liga Zon Sagres – 18.ª Jornada
Sexta-feira - 4 de fevereiro
Sporting-Naval, às 20 e 15 (Sport TV)
Liga Zon Sagres – 19.ª Jornada
Sábado - 12 de fevereiro
Olhanense-Sporting, às 21 e 15 (Sport TV)
Liga Zon Sagres – 20.ª Jornada
Segunda-feira - 21 de fevereiro
Sporting-Benfica, às 20 e 15, (Sport TV)


Record

Carole: «Era o único clube que me interessava»

Lionel Carole é o mais recente reforço do Benfica e durante a sua apresentação, no Centro de Estágio do Seixal esta sexta-feira, não se cansou de elogiar as águias e a dimensão do clube.
“Não falo muito bem português, mas quero dizer que é um prazer jogar num grande. É o clube com mais sócios no Mundo e qualquer um gostaria de cá jogar. Trata-se de um clube com muito prestígio e que já queria há muito tempo”, referiu o jogar que deixou o Nantes para rumar à Luz.
Carole garante que tinha mais interessados no seu concurso, mas não se arrepende da escolha: “No Benfica joga-se para dar espetáculo e espero que comigo a equipa continue a jogar dessa forma. O Benfica mostrou um interesse muito forte em mim e era o único clube que realmente me interessava. A melhor solução foi vir já porque é certo que iria ter vida dura no Nantes, até final da época. Assim vou entrando na rotina da equipa e o treinador vai-me conhecendo”.
“Não conheço ninguém pessoalmente, mas já conhecia o Saviola e o Aimar de os ver jogar quando era pequeno”, comentou o defesa que falou ainda sobre Fábio Coentrão, concorrente direto na esquerda da defesa: “Sei que é um grande jogador e espero aprender muito com ele”.

Record

Renovação com Taiwo está complicada

O presidente do Marselha admitiu que o processo de renovação com Taye Taiwo, que está nas cogitações do Benfica, está muito complicada. Apesar do desejo dos responsáveis marselheses, Jean-Claude Dassier lamenta a possibilidade de ver o lateral-esquerdo abandonar o clube sem receber algum dinheiro por isso.
"É pena vê-lo partir sem que o clube possa beneficiar. É um jogador livre", afirmou.
Didier Deschamps partilha desta opinião e, apesar da concorrência de Gabriel Heinze, considera o lateral nigeriano um jogador importante na equipa e que a sua possível saída "não é boa para o clube".

Record

Carole apresentado no Seixal

Lionel Carole, defesa-esquerdo que atuava no Nantes, foi apresentado, esta tarde de sexta-feira no Centro de Estágio do Seixal, como reforço do Benfica.
O internacional jovem pela França vai assinar um contrato válido para as próximas cinco épocas e meia e fica com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
O jogador gaulês vai ainda efetuar exames médicos e fica com o número 24 na camisola.
Carole assistiu ao treino orientado pelo técnico Jorge Jesus, ao lado de Rui Costa.
Ruben Amorim continua a ser a única ausência nos trabalhos das águias, enquanto David Luiz continua às ordens do técnico encarnado, visto que as negociações para a sua saída para o Chelsea abortaram.

Record

Moreira: «Queremos continuar nas quatro frentes»

O guarda-redes encarnado, Moreira, falou esta sexta-feira à imprensa na antevisão da partida da Taça da Liga, frente ao D. Aves, e garantiu que o grupo de trabalho quer continuar nas quatro frentes até final da temporada: Campeonato, Taça de Portugal e da Liga e Liga Europa.
“Vamos tentar chegar ao fim do ano nas quatro frentes e queremos ganhar as quatro”, referiu Moreira que adiantou ainda que está preparado para aproveitar a titularidade no jogo frente ao D. Aves: “O Benfica tem três grandes guarda-redes e cabe-nos dar o máximo nos treinos, para depois o treinador decidir quem joga. Tenho jogado na Taça da Liga e quero responder da melhor forma às oportunidades que surgirem”.
Sobre as mais recentes notícias de que o Benfica rompeu as negociações com o Chelsea pela transferência de David Luiz, Moreira fintou as perguntas.
“Isso não são questões para mim. Nós no balneário não temos nada a ver com a CMVM. O David Luiz é um grande colega e um excelente jogador. Nós jogadores sempre tivemos o David Luiz e continuamos a ter. O David é nosso, está cá e de certeza que vai continuar a dar o máximo pelo clube", finalizou.

Record

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Oito num mês será histórico

Benfica pode conseguir no domingo a maior série vitoriosa da sua história num só mês. Para tal "basta" derrotar o Desportivo das Aves em partida da Taça da Liga. Até agora, desde o início de Janeiro, os encarnados obtiveram sete vitórias em outras tantas partidas, igualando assim a melhor série de sempre, os sete triunfos em partidas oficiais obtidos em Março de 1991. Chegando ao oitavo sucesso no espaço de 31 dias, Jorge Jesus pode assim obter o pleno neste mês, garantir o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga e, ao mesmo tempo, pôr nos píncaros o moral das tropas antes do grande embate com o FC Porto, quarta-feira próxima, no Dragão, onde se começa a discutir o apuramento para a final da Taça de Portugal.
Jesus tem razões para também ele agora se sentir "levezinho". Apesar de muito criticado no início da temporada, chega, afinal de contas, a esta fase da época com um registo numérico bastante parecido ao da tão exultada campanha passada. Em relação ao número de provas possíveis de vencer, as águias até têm melhores perspectivas: se em fins de Janeiro do ano passado estavam a lutar em três frentes, desta feita estão envolvidas em quatro: Liga Europa, Taça de Portugal, Taça da Liga e... campeonato.
Por outro lado, nesta altura os encarnados tinham 22 vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 2009/10. Agora, com os mesmos 30 encontros disputados, somam apenas menos uma vitória (21), com zero empates e nove derrotas.
Os índices da qualidade das exibições são contas de outro rosário, mas, quanto a isso, deixamos a opinião do comentador Pedro Henriques: "O Benfica está melhor, mas ainda não tem o mesmo nível da época passada. E uma das diferenças principais é que não consegue pressionar os adversários como então pressionava. É que, quando não se defende bem à frente, sobrecarrega-se a defesa."

A diferença está no FC Porto


Reportando-nos apenas à Liga ZON Sagres, o Benfica deve queixar-se menos de si próprio e mais do... FC Porto. Na irrepreensível campanha dos azuis e brancos está a grande diferença no impacto encarnado de uma para outra época. Nesta altura, com 17 jornadas disputadas, os benfiquistas têm apenas menos três pontos do que na época passada. Só que, enquanto em 2009/10 estavam em segundo lugar da prova, com o mesmo número de pontos (42) do líder Braga, agora estão também em segundo, mas a 11 pontos do FC Porto, ainda que com menos um jogo.
Curiosamente, na próxima jornada as águias até podem aproximar-se mais do desempenho da última época, pois se baterem o Setúbal no Bonfim somam 42 pontos face aos 43 que tinham antes - o Benfica empatara à 18ª jornada com o mesmo Setúbal.
A opinião do antigo lateral Pedro Henriques corrobora os factos. "Se o FC Porto não estivesse tão forte, o Benfica estaria em primeiro", diz, em jeito de verdade de La Palisse. E a tendência é para que as águias mantenham a dinâmica dos últimos jogos: "Não vão ganhá-los todos, mas estão com a postura certa. Salvio tem feito a diferença e Saviola subido de rendimento. São eles as grandes diferenças no Benfica mais recente."

OJogo

Estágio no norte até visita ao Dragão

 Benfica prepara-se para uma dupla operação no Norte do País. Domingo há jogo com o Desportivo das Aves, para a 3ª e última jornada da 3ª fase da Taça da Liga, fechando-se assim um exigente mês de Janeiro, que incluiu oito jogos em três competições diferentes no calendário do campeão nacional. Terminada a partida em Vila das Aves, o plantel orientado por Jorge Jesus não deverá regressar a Lisboa, mantendo-se na Invicta, em estágio, até à hora do embate com o FC Porto, marcado para quarta-feira, no Estádio do Dragão, relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Os responsáveis encarnados ainda não tomaram uma decisão definitiva, mas, dado o desgaste que sucessivas viagens implicariam num curto espaço de tempo, é muito provável que se resolvam pela permanência na cidade do Porto, preparando de forma tranquila a desforra com os dragões, pois têm atravessada a goleada encaixada no campeonato e a derrota averbada na Supertaça.

OJogo

Fim de negociações com o Chelsea por David Luiz

Benfica e Chelsea não chegaram a acordo para a transferência do defesa David Luiz para Londres, tendo os encarnados informado a CMVM, ao início da tarde desta sexta-feira, do encerramento do processo negocial com os blues.
As águias elogiam ainda no seu site oficial o comportamento do atleta durante o período de negociações, referindo que o internacional brasileiro “nunca forçou a saída” e “é um profissional exemplar”.
Eis o comunicado na integra:
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que não chegou a acordo com o Chelsea Football Club para a transferência dos direitos desportivos e económicos do atleta David Luiz Moreira Marinho, encontrando-se neste momento o processo negocial encerrado.
A Sport Lisboa e Benfica – SAD está satisfeita por poder manter nos seus quadros um atleta com a qualidade desportiva e moral revelada por David Luiz.
Ao contrário do que algumas notícias sugeriram nos últimos dias, David Luiz nunca forçou a sua saída, é um profissional exemplar, digno da camisola que veste.

Record

Fioco muito contente por David luiz ter ficado. Espero é que só vá no final da época. O City que espere, porque quem já esperou muito, pode sempre esperar mais um bocadinho.
Ainda bem que não foi para o Chelsea, ia lá treinar, e pouco mais. Não pode jogar na Champions, o campeonato tá feito, por isso, ainda bem que ficou.

Benficaas

Carole ainda à espera

Lionel Carole continua em Nantes, à espera de indicações para viajar para Lisboa, de forma a juntar-se aos novos companheiros do Benfica, clube com o qual vai assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas e meia.
As indefinições são muitas em relação a este processo. Os dirigentes do Nantes, emblema com o qual está vinculado até final da presente temporada, continuam a garantir que o lateral-esquerdo, de 19 anos, já nada tem a ver com o clube, mas esta é uma versão contraditória à do empresário Youssef Moussaid.

Record

Encarnados desmentem Daniel Passarella

O Benfica emitiu esta noite um comunicado, através do site oficial, reiterando não ter apresentado qualquer proposta pelo avançado argentino Funes Mori, do River Plate, desmentindo assim as declarações de Daniel Passarella citadas pelo diário "Clarín".
Os encarnados explicam ainda que não existe qualquer interesse na aquisição do avançado dos Millonarios, conforme Record referiu atempadamente.

Leia o comunicado na íntegra:
"Daniel Passarella, em notícia reproduzida nos media portugueses, afirmou, esta quinta-feira, a jornais argentinos, ter recusado uma oferta de 8,5 milhões de euros, supostamente, feita por um emissário do Sport Lisboa e Benfica, pelo passe do jogador Funes Mori.
Tais afirmações carecem de qualquer fundamento. O assunto é um dossier fechado para o Benfica. A insistência com que Daniel Passarella, de tempos em tempos, se lembra de invocar o nome do Sport Lisboa e Benfica, tem intenções claras de quem se quer aproveitar desta situação para inflacionar a venda do atleta.
Se há tantos clubes interessados, porque razão Passarella só fala do Benfica?
O interesse da Benfica SAD no jogador terminou há muito tempo."

Record

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

David Luiz ainda no Seixal

O plantel do Benfica regressou esta quinta-feira ao trabalho após a vitória (2-0) de ontem sobre o Rio Ave, que colocou a equipa nas meias-finais da Taça de Portugal. David Luiz continua a treinar no Seixal apesar da iminente transferência para o Chelsea.
O central brasileiro, tal como restantes titulares no encontro em Vila do Conde, não subiu ao relvado, tendo efectuado treino de recuperação no ginásio.
Jardel, Fernandéz e Elvis, os três reforços de Inverno do plantel encarnado, integraram a sessão, na qual Jorge Jesus iniciou a preparação para o jogo de sábado com o Desportivo das Aves, para a Taça da Liga.
Rúben Amorim continua a ser o único elemento entregue ao departamento médico do clube. O médio prossegue tratamento de recuperação à cirurgia a que foi submetido ao joelho.
ABola

Di Maria no Seixal

Surpresa no treino do Benfica. Di María assiste à sessão de trabalho dos encarnados.
O jogador argentino aproveitou a folga dada por José Mourinho (o Real Madrid venceu quarta-feira o Sevilha, por 1-0, em jogo da 1.ª mão da Taça do Rei) para se deslocar a Portugal, fazendo questão de passar algum tempo junto dos ex-companheiros de equipa.

Record

Que bom que é, ler estas notícias. Isto reflecte um grande amor ao clube por prte do jogador, e a união e amizade do plantel.
Bem-vindo (outra vez, apesar de ser de visita) Di Maria!

Benficaas

Man. City estuda proposta por David luiz

O Manchester City está a acompanhar as negociações entre Benfica e Chelsea para a transferência de David Luiz e poderá apresentar uma proposta pelo defesa-central, avança o "goal.com".
Roberto Mancini pretende reforçar a defesa ainda no mercado de inverno e o nome de David Luiz está em cima da mesa.
Caso contrário, o alvo será Gregory van der Wiel, lateral-direito do Ajax, que libertaria Jerome Boateng para o eixo central.

Record

Águias informam CMVM de nogiciações com o Chelsea

A Benfica SAD recebeu uma proposta do Chelsea para a transferência de David Luiz e está em negociações com o clube inglês, lê-se num comunicado enviado esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Eis o comunicado:
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, informa que recebeu uma proposta por parte do Chelsea Football Club para a aquisição dos direitos desportivos e económicos do atleta David Luiz Moreira Marinho.
Mais se esclarece que, estando neste momento a decorrer um processo negocial entre as partes, o mercado será informado assim que ocorra um desfecho do mesmo."

Record

David Luiz já tem visto de trabalho

O Chelsea já garantiu o visto de trabalho para David Luiz, de acordo com um relato no jornal inglês "The Independent", nesta quinta-feira.
Os blues obtiveram o documento ontem, dia em que as negociações com o Benfica para a transferência do defesa-central chegaram a um impasse, como Record deu conta.

Record

Bilhetes para o Aves-Benfica à venda

Os bilhetes para o jogo entre o Desportivo das Aves e o Benfica, da 3.ª jornada do Grupo B da Taça da Liga, foram postos à venda esta quinta-feira e a lotação não está esgotada.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Comissão Administrativa do clube avense, da Liga Orangina, contrariou assim a ideia de que a "casa" já está cheia para a partida marcada para as 18 e 15 de domingo.

Armando Silva explicou que os bilhetes só foram postos à venda na manhã de hoje na Vila das Aves, tal como os mil requisitados pelo Benfica, "já que só foram entregues na quarta-feira à noite em Vila do Conde", onde os encarnados jogaram para a Taça de Portugal.

Deste modo, o dirigente garantiu que "ainda há muito bilhete para vender".

Os preços dos ingressos são de 10 euros para os sócios do Desportivo das Aves e do Benfica e de 15 euros para o público em geral. O recinto da equipa avense tem capacidade para 5 mil pessoas.

O jogo tem lugar no Estádio do Clube Desportivo das Aves, às 18 e 15 de domingo, e será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Record

David Luiz à disposição dos adeptos

David Luiz não foi autorizado a proferir declarações no final do encontro, mas essa limitação não o impediu de satisfazer as dezenas de pedidos para dar autógrafos ou tirar fotografias com os adeptos encarnados que cercaram o autocarro do Benfica no sentido de levar alguma recordação dos jogadores. Uma disponibilidade total do central brasileiro, que não só foi o jogador mais solicitado pela multidão presente em Vila do Conde, como foi o único com vontade para satisfazer, na medida do possível, todos os pedidos.
Um período de saudável convivência onde a palavra fica foi a mais proferida pelos adeptos e à qual o central apenas respondeu com largos sorrisos, em jeito de gratidão pelo reconhecimento generalizado. Uma despedida em beleza após um jogo em que David Luiz teve de ser assistido por duas vezes em virtude de um problema muscular na coxa esquerda que acabou por não o impedir de fazer o jogo todo.

Record

Airton : «Pensar no FC Porto só depois do Aves»

Objetivo cumprido após uma grande exibição e com a cabeça apenas no D. Aves é o resumo do discurso que o médio Airton proferiu no final da partida. O brasileiro, de 20 anos, garantiu que o plantel ainda não está a pensar no jogo com o FC Porto, na próxima quarta-feira, a contar para as meias-finais da Taça de Portugal, e só o irá fazer após o próximo compromisso oficial.
“Foi um jogo muito difícil, mas realizámos uma grande exibição. Agora vamos concentrar-nos no desafio seguinte e só depois é que vamos pensar na eliminatória com o FC Porto”, começou por dizer Airton, satisfeito pela oportunidade que lhe foi concedida: “A minha passagem pelo Benfica está a ser positiva. Vou tentar aproveitar ao máximo todas as ocasiões, porque tenho a certeza que a minha hora vai chegar.”

Record

Júlio César: «Cada um fez a sua parte»

Habitual suplente de Roberto, o brasileiro Júlio César foi um dos melhores elementos em campo no Rio Ave-Benfica (0-2), referente aos quartos-de-final da Taça de Portugal,
Apesar de ter estado em particular evidência, o sul-americano não puxou para si, em declarações à Sport Tv, o protagonismo do sucesso encarnado. "Foi importante defender o penálti, pois surgiu num momento de 0-0. Contribuí para a vitória, mas cada um fez a sua parte. O Rio Ave deu luta até ao final, foi difícil, mas conseguimos o objetivo que era a qualificação", disse.
Em todas as frentes nacionais, o Benfica tem somado triunfos nos últimos jogos. O guarda-redes diz que essa onda positiva é para manter. "Apesar da sequência de jogos, temos mostrado que estamos bem física e tecnicamente. Temos tudo para continuar nessa luta", afirmou.
Se Jorge Jesus mantiver o critério, Júlio César será o titular na baliza encarnada nas meias-finais da Taça de Portugal, diante do FC Porto. O guardião não vê nisso um aliciante extra. "Não, o ânimo é sempre o mesmo, desde que o mister opte por mim. Trabalho para poder responder da melhor maneira se o treinador optar por mim. Seja eu a jogar, o Moreira ou o Roberto a baliza do Benfica estará sempre bem defendida", concluiu.

Record

Jorge Jesus: «Grande dinâmica»

O Benfica está nas meias-finais da Taça de Portugal após  derrotar o Rio Ave por 2-0, num jogo com três grandes penalidades falhadas. Jorge Jesus considera o triunfo justo e  já espera o FC Porto.
"O Benfica demonstrou que está muito criativo e com uma dinâmica muito forte ofensivamente. Depois do penálti falhado do Rio Ave a equipa começou a aparecer. Na segunda parte sabíamos que o tempo do jogo nos seria favorável. Foi uma boa postura da nossa equipa, num jogo dificil para a equipa de arbitragem, que esteve bem", disse Jesus, que dedicou a vitória a Eusébio.
Sobre David Luiz referiu: "Há vários interessados. Tudo correu bem e voltou a fazer um grande jogo."

Record

Sem surpresas há clássico nas meias

O Benfica venceu hoje o Rio Ave por 2-0, no Estádio dos Arcos, em jogo de atraso dos quartos de final da Taça de Portugal. Cardozo bisou para os encarnados, sendo um dos golos apontado através de grande penalidade.
No primeiro tempo o Benfica saiu a ganhar mas teve de suar no Estádio dos Arcos. Os vila-condenses deram luta numa 1ª parte em que foram assinaladas três grandes penalidades, duas a favor do Benfica e uma a favor do Rio Ave.
No 2º tempo quase não houve Rio Ave e foi desperdiçada mais uma grande penalidade, a quarta no total.
A primeira situação de golo foi do Rio Ave logo aos 2' mas o cruzamento de Tiago Pinto não foi além das mãos de Júlio César.
Aos 8´ da partida, com o árbitro João Ferreira a assinalar grande penalidade, o Rio Ave desperdiçou uma oportunidade para ficar à frente do marcador. Fábio Coentrão fez falta sobre João Tomás, que, de remate rasteiro, não conseguiu fazer o 1-0 para os vila-condenses.
Despertado pelo susto, o Benfica teve a primeira oportunidade de golo aos 11' mas a bola foi parar às mãos de Mário Felgueiras. Num livre assinalado a favor do Benfica aos 22' , David Luiz não conseguiu fazer mais do que enviar a bola para a cabeça de um jogador da barreira. Apesar das várias situações de perigo criadas pelos encarnados, a defesa do Rio Ave estava imparável.
Uma grande penalidade aos 36' acordou novamente o jogo e a plateia . Desta vez, do lado dos encarnados, Cardozo desperdiçou a oportunidade de pôr o Benfica à frente do marcador, com Mário Felgueiras a agarrar a bola com segurança.
Aos 42' , João Ferreira assinalou nova grande penalidade a favor do Benfica e, desta vez, Cardozo não desperdiçou a oportunidade. O Benfica passou assim para a frente do marcador, já quase a terminar a 1ª parte.
Na 2ª parte, um Benfica mais aguerrido entrou a dominar o jogo. Ao minuto 53' Fábio Coentrão faz rasar a trave pondo o adeptos do Rio Ave a suspirar de alívio.
A partir daqui o Benfica tentou chegar ao golo várias vezes sem sucesso. Aos 57' Aimar cobrou um livre que foi desviado sem problemas para Mário Felgueiras. Aos 60´ Gaitan ganhou espaço na área mas rematou para cima.

Aos 64' Mário Felgueiras largou a bola e quase marcou na própria baliza, para sofrimento dos adeptos vila-condenses. Aos 73' Saviola rematou de pé esquerdo mas a bola bate no poste da baliza de Mário Felgueiras.
Aos 75' João Ferreira assinalou mais uma grande penalidade a favor dos encarnados, a 4ª do jogo. David Luiz, num sinal de que estará de saída, é chamado a converter mas atira por cima.
Aos 81'Júlio César evitou o empate com uma grande defesa num remate cruzado de Bruno Gama.
Aos 87' minutos Cardozo fez o 2-0 para o Benfica e os adeptos começaram a abandonar o Estádio dos Arcos. O paraguaio rematou em direcção a Mário Felgueiras, mas Tarantini desviou com a cabeça e a bola foi mesmo parar ao fundo da baliza.
Sem surpresas, o Benfica passa assim às meias finais da Taça de Potugal e defronta o FC Porto no dia 2 de fevereiro no Dragão, em jogo de primeira mão das meias-finais da competição.

Sapo Desporto

Parabéns Rúben!

Hoje, 27 de Janeiro, o nosso Benfiquista faz anos! Pois é, hoje completa 26 anos!
Que tenha um dia muito feliz, e à beira dos seus amigos, pois isso é que importa, o resto são acessórios!
Parabéns ao Rúben e umas melhoras rápidas!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Matic ruma à Catedral

Nemanja Matic, médio-defensivo, 22 anos, é o jogador do Chelsea que rumará no sentido inverso de David Luiz, como forma de levar o negócio a atingir os 30 milhões de euros exigidos por Luís Filipe Vieira para deixar sair o defesa-central. O emblema da Stamford Bridge vai desembolsar 25 milhões de euros a pronto e cede ainda o passe deste internacional sérvio, avaliado numa mão-cheia de milhões de euros. O negócio está fechado e, apesar de o internacional brasileiro ainda ter viajado ontem com a equipa para Vila do Conde (ver peça em baixo), já sabe que irá ser companheiro de Ramires nas próximas quatro temporadas e meia.
Matic, esse, promete ser um concorrente feroz para Javi García e Airton. No alto dos seus 1,94 metros, o centrocampista foi ganhando notoriedade pela forma como impõe o físico nas disputas, mas também pela qualidade técnica acima da média que desde cedo foi exibindo. Com apenas 16 anos, o jogador despontou na equipa principal do Kolubara (Sérvia), depois de ter cumprido formação entre o Estrela Vermelha e o Partizan.
Ao serviço do Kolubara não tardou a impressionar e depressa rumou à Eslovénia, para defender as cores de um dos maiores clubes daquele país, o Kosice. E foi aí que chamou a atenção de vários emblemas da Premier League. Em Janeiro de 2009, chegou a treinar-se à experiência no Middlesbrough, mas não convenceu o então técnico, Gareth Southgate. Meses depois, no Verão, assinou com o Chelsea por quatro temporadas. Na altura, apresentou-se como um médio "bastante sólido", mas acabou por cumprir apenas dois jogos. No início desta época, foi cedido aos holandeses do Vitesse, onde é titular indiscutível.
Apesar da estatura física, Matic é surpreendentemente ágil e senhor de uma boa técnica individual, bem como visão de jogo acima da média. Afamado também pela qualidade de passe, Matic promete ser um concorrente de peso para Javi García e Airton.


Polivalência agrada a Jesus

Nemanja Matic é senhor de uma polivalência que agrada, já se sabe, a Jorge Jesus. O técnico encarnado é adepto de ter vários elementos no plantel que lhe abram mais o leque de opções e o internacional sérvio tem estas características. No Vitesse, com Hans van Arum no comando técnico jogou na maioria das vezes como interior-esquerdo, alinhou na sua posição de origem (trinco), mas chegou também a dar contributo como... extremo-esquerdo, num 4x4x2 mais clássico. Com a chegada de Serra Ferrer, no final de Outubro do ano passado, fixou-se como elemento mais defensivo do meio-campo, apesar de, por exemplo, contra o Ajax (18ª jornada), ainda ter jogado como extremo-esquerdo.

Nemanja matic
NACIONALIDADE: Sérvia
IDADE 22 anos (01/08/1988)
ALTURA 1,94 m
PESO 82 kg
POSIÇÃO médio-centro
CLUBE Vitesse

OJogo

Abel Xavier: «David Luiz vai ter sucesso no Chelsea»

Com cinco anos de experiência de Liga Inglesa, Abel Xavier acredita que David Luiz vai ter sucesso na Premier League.
"Penso que se todos os interesses estiverem salvaguardados, o salto [de David Luiz] vai ser assinalável e terá todas as condições para ter sucesso em Inglaterra", afirmou o antigo internacional português à Antena 1. E prosseguiu: "Conheço-o há 2 anos e não tenho dúvidas de que vai ser uma grande contratação para o Chelsea".
No entanto, Abel Xavier garante que é necessário que o clube da Luz encontre "uma solução justa e correta" para substituir o central brasileiro.
"O Benfica tem pessoas aptas a estudar o mercado, mas acredito que dentro do plantel há soluções. Era previsível que David Luiz saísse, mas penso que está bem salvaguardado", concluiu.

Record

Liga Zon Sagres: Calendário

Sporting e Naval abrem a 18.ª jornada da Liga portuguesa a 4 de fevereiro (6.ª feira), em Alvalade, anunciou esta quarta-feira a Liga de clubes no seu site oficial.
O encontro entre os leões e a equipa da Figueira da Foz está marcado para as 20 e 15 e vai ter transmissão televisiva na SportTV.
Já o líder FC Porto recebe o Rio Ave no domingo, às 18 e 15, no único encontro com transmissão em sinal aberto da ronda, na TVI.
Duas horas mais tarde, o campeão Benfica visita o V. Setúbal, no encontro que fecha a 18.ª jornada, com transmissão na SportTV.
Programa da 18.ª jornada:
Sexta-feira (04 fev):
Sporting - Naval, 20 e 15 (SportTV)
Sábado (05 fev):
Marítimo – Sp. Braga, 19 e 15 (SportTV)
Domingo (06 fev):
Académica - Beira-Mar, 16 horas
U. Leiria - Olhanense, 16 horas
V. Guimarães - Nacional, 16 horas (SportTV)
Portimonense – P. Ferreira, 16 horas
FC Porto - Rio Ave, 18 e 15 (TVI)
V. Setúbal - Benfica, 20 e 15 (SportTV)

Record

Carole assina amanhã

O Benfica já assegurou a contratação do lateral-esquerdo Lionel Carole (Nantes), que deverá chegar esta quinta-feira a Lisboa para assinar um contrato válido por 5 épocas e meia com os encarnados, tal como Record apurou.
As águias vão desembolsar 750 mil euros pelo passe do jogador de 19 anos e o Nantes fica ainda com direito a 10% de uma futura transferência do atleta, segundo avança o jornal "L'Équipe" e a agência France Press.
Os encarnados e a formação da 2.ª Liga francesa chegaram a acordo para a transferência imediata do jogador para a Luz.

Record

Motivação a pensar no embae no Dragão

O regresso à seleção brasileira foi o mote necessário para Luisão abordar o jogo de hoje frente ao Rio Ave. O internacional canarinho só pensa em eliminar os vila-condenses de forma a regressar ao norte, na próxima quarta-feira, então para medir forças com o FC Porto, em jogo das meias-finais da Taça de Portugal.
“Após o último treino realizado em Lisboa posso garantir que estou em condições de alinhar frente ao Rio Ave. Sabemos que é um jogo a eliminar por isso temos de estar atentos. A nossa equipa está concentrada e motivada para fazer uma boa exibição e, desta forma, garantir presença na próxima fase da prova”, afirmou o central de 29 anos à sua assessoria de imprensa.

Record

Últimos momentos de águia ao peito

David Luiz vive as últimas horas no reino encarnado. O defesa tem tudo acordado com o Chelsea para as próximas quatro temporadas e meia, mas nesta altura falta ainda acertar alguns pormenores para que a transferência seja oficial. Enquanto isso não acontece, o brasileiro vai aproveitando para estar junto dos ainda companheiros de equipa nas derradeiras horas em Portugal.
Por isso mesmo o defesa-central, de 23 anos, foi convocado por Jorge Jesus para a viagem a Vila do Conde, até porque não fazia sentido deixar o atleta em terra, já que o acordo com os blues ainda não foi comunicado à CMVM.

Record

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Giatán chamdo a particular frente a Portugal

O número 20 do Sport Lisboa e Benfica, Nico Gaitán, foi convocado para o encontro particular da selecção da Argentina frente a Portugal.
O jogador é, assim, um dos eleitos do seleccionador Sérgio Batista para a partida do próximo dia 9 de Fevereiro, em Genebra, na Suíça.


Sport Lisboa e Benfica Online

Jesus:«O foco deve ser a grande penalidade inexistente a favor do FC Porto»,

Jorge Jesus não deixou André Villas Boas sem resposta. Retirando importância ao desentendimento com Luís Alberto no final do jogo com o Nacional, o treinador do Benfica defendeu que «o foco do fim-de-semana deve ser a grande penalidade inexistente a favor do FC Porto» no jogo com o Beira-Mar.
«Nunca tratei o treinador do FC Porto por miúdo, mas sim por jovem treinador. Se ele se sente ofendido, não fui eu que o ofendi. A carreira de treinador não se faz em um ou dois anos. O graúdo já tem 20 anos de uma carreira que não é fácil. Não é como começa, mas sim como acaba», afirmou Jorge Jesus, em declarações à Benfica TV, frisando: «Não tenho por hábito denegrir qualquer colega de profissão».
Para o treinador dos encarnados, «o foco do fim-de-semana não foi o jogo Benfica-Nacional mas sim o que se passou no jogo Beira-Mar-FC Porto». «Houve mais uma grande penalidade inexistente a favor do FC Porto, e neste momento é a sexta grande penalidade que o FC Porto tem no campeonato», indicou.
Jorge Jesus considera que «o que aconteceu no final do Benfica-Nacional já foi discutido». «Foi uma discussão entre um jogador das duas equipas, em que o treinador do Benfica interveio em defesa do seu jogador. Não foi mais do que isto. Não vale a pena tentarem condicionar seja o que for», avisou, atirando: «No jogo do FC Porto - Beira-Mar o árbitro foi condicionado».

Record

Ai aquele aperto de mão, Villas Boas. Ai, ai....

Benficaas

Vieira: «Está a ser transferido para Vila do Conde»

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, esteve esta terça-feira no relançamento do livro "(E)Ternamente Eusébio", escrito por João Malheiro, e não se furtou a um comentário irónico sobre a saída de David Luiz para o Chelsea.
"Neste momento está a ser transferido para Vila do Conde", brincou Vieira, referindo-se ao Rio Ave-Benfica, dos quartos de final da Taça de Portugal, agendado para quarta-feira.

Record

Eusébio apoia venda de David Luiz por "proposta irrecusável"

Eusébio defendeu esta terça-feira que o clube deve vender o defesa brasileiro David Luiz caso a oferta seja "irrecusável".

"Se derem tanto dinheiro pelo David Luiz como, por exemplo, o Real Madrid deu pelo Di María, então penso que o Benfica o deve vender", afirmou Eusébio, lembrando um negócio que rendeu mais de 30 milhões de euros aos cofres da Luz.

O Pantera Negra falava aos jornalistas após o relançamento do livro "(E)Ternamente Eusébio", escrito por João Malheiro e que relata a vida do antigo avançado português.

Record

David Luiz convocado e Roberto de fora

O defesa David Luiz foi convocado pelo técnico do Benfica, Jorge Jesus, para o jogo de quarta-feira da Taça de Portugal em frente ao Rio Ave, enquanto o guarda-redes Roberto ficou de fora por opção.

O internacional brasileiro, que está a caminho dos ingleses do Chelsea, foi chamado para o jogo de quarta-feira, em Vila de Conde, em atraso dos quartos-de-final da Taça de Portugal. De fora, por opção, ficou o guarda-redes espanhol Roberto, tal como Luís Filipe, Nuno Gomes, Alan Kardec, Jardel e Luís Fernández, para além dos lesionados Ruben Amorim e Roderick.

O jogo entre o Benfica e o Rio Ave está agendado para as 20h30, em Vila do Conde, e será dirigido pelo setubalense João Ferreira.




Lista de convocados
Guarda-redes: Júlio César e Moreira.

Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, David Luiz, César Peixoto e Fábio Coentrão.

Médios: Airton, Javi García, Carlos Martins, Felipe Menezes, Aimar, Gaitán e Salvio.

Avançados: Cardozo, Saviola, Jara e Weldon.

Record

Joaõ Gabriel: «Disponíveis para esclarecer»

O Benfica está disponível para colaborar com a Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, no inquérito aos incidentes verificados no final do jogo Benfica-Nacional, relativo à 17.ª jornada da Liga.

"Se a CD da Liga entendeu necessário abrir um inquérito, o Benfica vai estar disponível para colaborar e esclarecer os acontecimentos após o jogo entre o Benfica e o Nacional, aguardando sereno e tranquilo", afirmou o diretor de comunicação dos encarnados, João Gabriel, em declarações à Agência Lusa.

De acordo com o comunicado distribuído pela Liga, o organismo revela que se tornou "necessário o esclarecimento público" em relação ao que ocorreu, tendo deliberado "instaurar processo de inquérito para averiguação dos factos ocorridos após o final do jogo Benfica-Nacional".

No final do embate disputado no sábado, que o Benfica venceu 4-2, o treinador encarnado, Jorge Jesus, envolveu-se com o jogador do Nacional Luís Alberto, num incidente que ambos justificaram tratar-se de meros empurrões.

Record

Liga abre processo de inquérito aos incidentes na Luz

A Comissão Disciplinar (CD) da Liga de Clubes abriu um processo de inquérito aos incidentes que aconteceram no final do jogo Benfica-Nacional da Madeira e que envolveram o treinador do Benfica, Jorge Jesus, e o jogador do Nacional Luís Alberto.
A CD da Liga, presidida pelo juiz Herculano Lima, entende que é necessário o esclarecimento público desta situação e, desta forma, quebra uma regra que vinha a manter desde que tomou posse, em junho do ano passado.
As pessoas envolvidas terão agora de apresentar os seus argumentos perante o relator nomeado para o processo.

Record

Roderick e Amorim continuam de fora

A equipa de futebol do Benfica continuou terça-feira a preparar o jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal frente ao Rio Ave, sem Ruben Amorim e Roderick, ambos ausentes devido a lesão.

O jovem defesa central efetuou tratamento e trabalho de ginásio a um estiramento na face posterior da coxa direita, enquanto o médio internacional luso continua em tratamento pós-cirurgia, de forma a recuperar de uma tendinose rotuliana bilateral.

O jogo entre o Benfica e o Rio Ave está agendado para quarta-feira, pelas 20:30, em Vila do Conde, com arbitragem de João Ferreira, de Setúbal.

O vencedor do encontro vai medir forças com o FC Porto, única equipa já apurada para as meias finais.

Record

Jesus: «Rio Ave vai encontrar um Benfcia determinado»

Jorge Jesus, apesar de estar à espera de um jogo complicado na visita de quarta-feira ao Rio Ave, em duelo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, deixou claro que o objetivo encarnado é conseguir a vitória no Estádio dos Arcos e, consequentemente, prosseguir na prova.
"Será um jogo difícil. O favoritismo de uma equipa, nestes jogos a eliminar, pode não acontecer. Vamos ter o maior cuidado e sentido de responsabilidade. Se a equipa for disciplinada taticamente, com um coletivo muito forte, o jogo pode ser tornar mais fácil. Queremos estar nas meias-finais e, para isso, temos de obter uma vitória amanhã. O Rio Ave deve sentir que tem condições de chegar às meias-finais. É um adversário forte, que vai jogar no seu estádio, mas que também vai um encontrar um Benfica determinado, mais confiante e que está a crescer de jogo para jogo", disse o técnico encarnado em declarações à Benfica TV.
Ainda na antevisão ao encontro com os vila-condenses, Jorge Jesus deixou elogios ao setor ofensivo do adversário. "O Rio Ave tem três jogadores na linha de ataque. Um finalizador, o João [Tomás], que tem feito muitos golos; um flanqueador, o Gama, que carrega muito jogo", observou.
O bom momento de forma da equipa encarnada também foi abordado pelo treinador benfiquista. Segundo Jorge Jesus, a sucessão de bons resultados era algo com o qual já estava à espera.
"Normalmente, o segundo terço do campeonato, nas equipas ond eestou, costumam ser bons períodos. A equipa, com o Nacional, voltou a fazer, na minha opinião, um excelente jogo. Temos de valorizar o que temos feito. Em janeiro, temos 100 por cento de produtividade e vamos querer concluí-lo [o mês] com uma vitória."

Record

Jesus: «Importante não é como se começa...»

Jorge Jesus não deixou sem resposta o seu homólogo do FC Porto, André Villas-Boas, que na segunda-feira, ao comentar os incidentes ocorridos no final do jogo entre o Benfica e o Nacional, utilizou de um modo depreciativo o termo "graúdo" ao referir-se ao técnico encarnado.
"Nunca tratei o treinador do FC Porto por miúdo e sim por um jovem treinador. Se ele entendeu que foi tratado por miúdo, não foi por mim. Não é com um, nem com dois anos que se constrói uma carreira. No caso do graúdo, tenho 20 anos de carreira e o importante não é como se começa, mas como se acaba. Não tenho por hábito denegrir a imagem dos treinadores. Mas o foco não foi aquilo que se passou no jogo com o Nacional e sim o que aconteceu no Beira-Mar-FC Porto, no qual o FC Porto, mais uma vez, ganhou com uma grande penalidade inexistente. Este é o foco da questão", afirmou Jorge Jesus, esta terça-feira, ao fazer à Benfica TV a antevisão do confronto da Taça de Portugal com o Rio Ave.
"O jogo com o Nacional já foi falado e visto. Tudo não passou de uma discussão entre um jogador do Nacional e um jogador do Benfica. Apenas intervim para defender o nosso jogador. Não foi nada mais do que isto. Não venham querer condicionar o que se passou. Condicionado foi o árbitro do jogo do FC Porto", acrescentou o treinador benfiquista.

Record

Luisão e David Luiz convocados por Mano Menezes

Mano Menzes, selecionador nacional brasileiro, divulgou esta terça-feira a lista de convocados para o encontro de cariz particular frente à França, dia 9, em Paris, numa lista onde constam David Luiz, Hulk e Luisão, três atletas que atuam no campeonato português.
Nota ainda para as chamadas de Anderson, ex-FC Porto, e Ramires, ex-Benfica. Na defesa regista-se ainda a chamada de Rafael do Manchester United e Marcelo do Real Madrid, ambos a realizarem uma boa temporada.

Lista de convocados:Guarda-redes: Julio Cesar, Gomes e Neto.
Defesas: Breno, Dani Alves, David Luiz, Luisão, Marcelo, Rafael e Thiago Silva
Médios: André Santos, Anderson, Elias, Hernanes, Lucas, Jadson, Ramires e Sandro.
Avançados: Pato, André, Hulk, Renato Augusto e Robinho.

Record

David Luiz no Chelsea até 2015

David Luiz vai ser jogador do Chelsea nas próximas quatro épocas e meia (até 2015). O negócio entre os campeões ingleses e o Benfica está praticamente fechado, faltando apenas acertar detalhes que não serão impeditivos de concretizar a transferência. Os blues vão pagar 25 milhões de euros a pronto e cedem um jogador – o sérvio Matic. Esta é a possibilidade mais forte.
Tal como Record noticiou, o jogador já manifestou a vontade de rumar a Stamford Bridge e o internacional brasileiro chegou mesmo a acordo com a equipa liderada por Carlo Ancelotti, onde vai receber um salário de 2,2 milhões de euros, mais do dobro do que aufere na Luz.

Record

Fehér: Uma dor que permanece

“Há sempre, em todas as vidas, palavras que ficam por dizer; aos pais, aos namorados, até aos amigos. Seriam frases de amor, de ódio, raiva ou ternura. E é muitas vezes na sua ausência que a vida encalha, como um navio perdido”, escreveu-o Marta Gautier e aplica-se na perfeição ao que sucedeu a Miklos Fehér, já lá vão sete anos.
Record esteve em Gyor, onde visitou o museu que homenageia o malogrado jogador do Benfica e falou com o pai de “Miki” – como era carinhosamente tratado pela família, amigos e adeptos de futebol.

Record

Bolton oferece 6 milhões por Rodrigo

Os primeiros seis meses de Rodrigo em Inglaterra foram suficientes para convencer o treinador do Bolton, Owen Coyle. O técnico dos Wanderers ficou de tal forma impressionado pelo potencial do jogador de 19 anos que convenceu a direção do clube britânico a avançar com uma proposta para aquisição do passe do internacional Sub-19 espanhol. Segundo foi possível apurar, a Portugal já chegou uma proposta de 6 milhões de euros que está a ser estudada pela SAD.
Dada a margem de progressão do jovem, os encarnados não estão dispostos a vendê-lo por um valor igual ao investido no último verão. O trunfo do Bolton passa por dividir as mais-valias que possa ganhar numa futura transferência, uma proposta que não está isenta de riscos para os campeões nacionais.

Record

CD deve acionar "bomba atómica"

A Comissão Disciplinar (CD) da Liga, presidida pelo juiz Herculano Lima, deverá hoje acionar a “bomba atómica” pela primeira vez no mandato que se iniciou em junho do ano passado, recorrendo ao artigo 171.º do Regulamento Disciplinar. Um artigo que permite à instância disciplinar abrir um processo de inquérito por “impulso” (é este o termo que está na lei) da mesma, independentemente da ausência de factos que façam presumir atuação disciplinar nos relatórios dos árbitros, dos delegados da Liga ou das forças policiais.
Face ao “alarido social” provocado pelo incidente protagonizado por Jorge Jesus, treinador do Benfica, e Luís Alberto, jogador do Nacional, e à repercussão do mesmo nos órgãos de comunicação social, a CD da Liga deverá entender, na reunião de hoje à tarde, que não há outro caminho se não nomear um relator para apurar os factos. Seguir-se-á a audição das testemunhas e a decisão, num processo que poderá demorar entre duas a três semanas. Será o relator a nomear – que pode ser um jurista que não pertence à CD – quem irá apresentar uma proposta de decisão.

Record

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Balboa emprestado ao Albacete

O Albacete garantiu esta segunda-feira o empréstimo do extremo Javier Balboa. O acordo é válido até 30 de Junho de 2011.
O jogador, que começou a carreira profissional ao serviço no Real Madrid C, acabou por chegar à primeira equipa merengue na temporada 2005/06, frente ao Deportivo, no Estádio Riazor. Nessa mesma temporada estreou-se na Liga dos Campeões, frente aos gregos do Olympiacos.
Na época 2008-2009 viajou para Lisboa para assinar pelo Benfica, onde nunca conseguiu o seu espaço, tendo sido emprestado no mercado de inverno de 2010 ao Cartagena.

Record

Jogos para a Liga Europa

O Sport Lisboa e Benfica informa que os bilhetes para o encontro do dia 24 de Fevereiro com o Estugarda já se encontram à venda nas bilheteiras do Clube (Praça Centenarium).
Os “encarnados” deslocam-se à Alemanha para disputar a 2.ª mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa no dia 24 de Fevereiro. O preço dos ingressos é de 23 euros.
Referir que os bilhetes vão estar à venda até às 19 horas do dia 15 de Fevereiro.
O Estugarda-Benfica tem início marcado para as 20h05 do dia 24 de Fevereiro.

Sport Lisboa e Benfica Online
É de referir, também que os bilhetes para o Benfica - Estugarda encontram-se já à venda. Tendo sidos postos hoje à venda.
Benficaas

Regresso aos trabalhos

Os campeões nacionais regressaram aos treinos no Caixa Futebol Campus, de forma a preparar o jogo de quarta-feira frente ao Rio Ave, para a Taça de Portugal.
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, não contou com Ruben Amorim, que continua a recuperar de uma cirurgia a uma tendinose rotuliana bilateral. Por outro lado, o jovem defesa central, Roderick Miranda, efectuou tratamento e trabalho de ginásio devido a um estiramento na face posterior da coxa direita.
O Sport Lisboa e Benfica volta a treinar na próxima terça-feira, dia 25 de Janeiro, pelas 10h30, no Caixa Futebol Campus. O apronto será realizado à porta fechada.

Sport Lisboa e Benfica Online

Vit. Baía confirma que David Luiz está a ser ultimado para o Chelsea

O Vit. Baía já sabe que a transferência de David Luiz para Chelsea está a ser ultimada durante o dia desta segunda-feira. O emblema brasileiro é parte interessada nas negociações porque irá receber os direitos de formação do jogador.

O Vit. Baía está particularmente atento às negociações Benfica-Chelsea tendo em vista a transferência de David Luiz para os "blues".
O director para o futebol do clube brasileiro, Mário Silva, confessa a Bola Branca que conhecia as propostas e o clube baiano já sabe que a transferência de David Luiz para o Chelsea está a ser ultimada esta segunda-feira, em Londres.
"Desde o ano passado que tem chegado ao nosso conhecimento o interesse do Chelsea e do Man. United. Até pensávamos que a transferência se pudesse fazer na época passada, mas temos informações de que o Benfica está a finalizar a operação", começa por dizer o dirigente, esclarecendo que o clube irá receber uma percentagem referente aos direitos de formação.
Isto porque o Vit. Baía já recebeu, na altura da transferência do jogador, em Janeiro de 2007, a "fatia" referente aos direitos económicos da parte do Benfica.
"É um atleta formado por nós e temos uma participação no passe, de acordo com o que está definido pela FIFA. Temos direitos de formação sobre o David Luiz. Quanto é que iremos receber? Ainda não sabemos, porque é preciso finalizar-se o negócio. Estamos a aguardar, mas o valor é muito bom", considera.
De resto, o director do futebol profissional do Vit. Baía nunca teve dúvidas sobre o "salto" de David Luiz para um dos principais emblemas da Europa na actualidade.
"Estamos a vislumbrar um futuro muito promissor ao David Luiz. Todos os treinadores que o encontraram sabiam que ele iria chegar a um grande clube rapidamente. Agora, ele poderá fixar-se na selecção e não terá problemas em adaptar-se a Inglaterra", conclui.

Rádio Renascença Online

O voo picado de Franco Jara

Franco Jara marcou o quarto golo do Benfica frente ao Nacional da Madeira, no último sábado, confirmando estar a atravessar o seu melhor momento de forma desde que chegou à Luz. Contratado ao Arsenal de Sarandi por 5,5 milhões de euros, o avançado começa agora a dar nas vistas e a convencer Jorge Jesus. Depois de um início aos soluços, o camisola 11 vai mostrando algumas das qualidades que levaram a SAD a investir na sua contratação. E Jorge Jesus está intimamente ligado ao seu crescimento: o treinador encarnado tem sido o grande suporte de Jara.
"Jara está feliz com o trabalho que Jorge Jesus tem feito com ele. Não há motivos nenhuns para estar desmotivado, porque ele sabe que o treinador tem muita confiança nas suas qualidades e acha que é um jogador de futuro", sublinhou Marcelo Valleri, empresário do craque do País das Pampas. Valeri revelou ainda a O JOGO que Jesus teve uma conversa frontal com Jara dizendo-lhe que não estava disposto a perdê-lo porque acreditava muito nas suas qualidades e sabia que, a qualquer momento, ele iria explodir. Ainda durante este mês, foram vários os clubes europeus e argentinos a manifestar interesse na contratação do jogador, mas o treinador encarnado fechou as portas aos vários interessados. "Explicou-lhe por que razão ele não jogava mais... É que o Benfica tem Saviola e Cardozo", comentou.
Ou seja, Jesus explicou-lhe que o Tacuara e o Conejo são as principais referências do ataque benfiquista e que é difícil desfazer esta dupla.
A nível pessoal, Jara vive também momentos de grande emoção, pois será pai pela primeira vez em Agosto. Aliás, o golo que marcou frente ao Nacional foi dedicado ao filho (ou filha) que nascerá em Agosto.

Razões para o crescimento do 11
- Jorge Jesus deu-lhe injecção de confiança recentemente
- Trabalho táctico intensivo
- Técnico explicou-lhe por que razão não joga mais
- Maior adaptação ao clube e ao país
- Treinador impediu a sua saída para o estrangeiro
- Vai ser pai em Agosto

OJogo

Júlio César e Martins na Taça

Júlio César vai render Roberto na baliza do Benfica na quarta-feira, diante do rio Ave, para a Taça de Portugal. No meio-campo, a única alteração poderá ser a de Carlos Martins por Pablo Aimar.
O internacional argentino iniciou o jogo com a equipa da Choupana, tendo sido rendido aos 60' pelo médio português. Se mantiver a lei da rotatividade em relação a estes dois jogadores, é bem provável que Jorge Jesus aposte mesmo em Martins para conduzir o futebol atacante da equipa nos quartos-de-final da Taça de Portugal, prova em que os encarnados têm grandes ambições.
Recorde-se que, na temporada transacta, as águias sucumbiram frente ao Vitória de Guimarães em pleno Estádio da Luz.

OJogo

Manchester United em cima de Coentrão

O Manchester United está interessado em Fábio Coentrão, e a Imprensa inglesa avançou ontem que os red devils estão a ponderar avançar já com uma proposta na ordem dos 22 milhões de euros pelo lateral-esquerdo. Tal como O JOGO adiantou oportunamente, o clube inglês está, inclusive, disposto a chegar-se à frente com o montante estipulado na cláusula de rescisão (30 milhões de euros), mas só contempla este cenário no final da época, altura em que pondera integrar nas fileiras um sucessor de nomeada para Patrice Evra, que vai chegando ao fim da linha em Old Trafford. Até lá, os responsáveis do Manchester United vão tentando, naturalmente, negociar abaixo deste montante, com os diários britânicos a insistirem nos 22 milhões de euros como início de conversa.

OJogo

Jardel: «Vou conquistar o meu espaço»

Jardel não se assusta com a concorrência e diz-se «pronto para jogar» pelo Benfica. A possível saída de David Luiz para o Chelsea é tema que também não preocupa o reforço das águias.
«Fui contratado para jogar, não para substituir alguém. Vou mostrar a minha forma de jogar, as minhas características. Estou pronto para jogar», afiança o jogador, de 24 anos, em declarações ao site brasileiro Lancenet.
Jardel chegou a Portugal em 2009 para representar o Estoril. «Sempre tive o sonho de jogar na Europa. Quando essa porta se abriu, pus na cabeça que era a oportunidade da minha vida», partilha.
Em ano e meio, o defesa-central deu o salto da 4.ª divisão do futebol brasileiro para um dos grandes do futebol português, onde chega depois de defender as cores do Olhanense. Apostado em singrar de águia ao peito, Jardel aponta já à selecção.
«As portas abrem-se quando estamos num clube grande da Europa, como o Benfica. Vou conquistar o meu espaço», atira, convicto.

ABola

Benfica e FC Porto caminham para recorde de vitórias simultâneas

Benfica e FC Porto venceram nas últimas cinco jornadas da Liga - os encarnados até vão em sete triunfos seguidos...-, registo que ameaça entrar na história dos clubes como a melhor série neste particular.
Esta é a décima sexta vez que os clubes têm uma série simultânea de cinco ou mais jogos seguidos no campeonato, contudo, se vencerem na próxima jornada e consumarem a sexta vitória consecutiva entrarão num registo mais seleccionado: seria apenas a quarta vez em 77 campeonatos que tal aconteceria, conforme pode ser verificado com mais detalhe no quadro ao lado.
A última vez, curiosamente, foi até no final da época passada, quando o Benfica caminhava para o título de campeão nacional e os dragões, mesmo à distância, pressionavam à espera de deslizes da águia. A série, de seis jornadas com vitórias para águias e dragões entre as jornadas 23 e 28, seria forçosamente interrompida à 29.ª ronda da Liga com um jogo entre as duas equipas, um FC Porto,3-Benfica, 1.


Dragões já depois de amanhã
O próximo jogo do Benfica será no Bonfim, casa do Vitória de Setúbal, no próximo fim-de-semana, para a 18.ª ronda da Liga, porém o próximo do FC Porto será já depois de amanhã, às 19.45 horas, com o Nacional, ainda que não referente à 18.ª ronda mas sim a um jogo antecipado da vigésima, que estava inicialmente agendado para dia 20 de Fevereiro. Também depois de amanhã, quinta e sexta realizam-se jogos da Taça de Portugal.
A antecipação do FC Porto-Nacional deve-se aos compromissos dos dragões na Liga Europa - deveriam jogar com os espanhóis do Sevilha a 17 e 22 de Fevereiro, embora a UEFA tenha acabado por agendar a segunda mão para o dia 23.

ABola

Lionel Carole pode chegar já este mês


Presidente do Nantes esteve em Lisboa a negociar com o Benfica. Lateral-esquerdo não joga desde 8 de Janeiro e foi afastado da equipa. Vinda para Lisboa é solução que agrada a todos.
Lionel Carole está perto de tornar-se novo reforço do Benfica... já em Janeiro. O lateral-esquerdo, de 19 anos, acaba contrato com o Nantes no final da época, mas a sua vinda para a Luz deve ser antecipada.
Depois do extremo argentino José Luis Fernández e do defesa-central brasileiro Jardel, que chegaram, respectivamente, do Racing Avellaneda e do Olhanense, Lionel Carole deve ser o próximo jogador a reforçar os campeões nacionais na reabertura do mercado de transferências.
O Benfica já tinha chegado a acordo com o jovem internacional sub-20 francês até 2016, como anunciou o treinador do Nantes, Baptiste Gentili, e como confirmou o empresário do jogador, Youssef Moussaid, mas esperava-se que a transferência fosse consumada, apenas, depois de Junho.
O conhecimento do compromisso com o Benfica tornou a vida difícil a Carole no Nantes. O treinador, Baptiste Gentili, chegou mesmo a declarar que o jogador estava perturbado. Por isso, deixou de utilizá-lo com regularidade e afastou-o, recentemente, da equipa.
O Benfica também não está interessado em que Carole passa metade da época parado - sobretudo por tratar-se de um jovem que precisa de jogar para poder continuar a progredir. Por outro lado, a necessidade de ter de conversar com o Nantes, que terá de receber perto de meio milhão de euros pelos direitos de formação, terá precipitado os clubes para o entendimento.
O presidente do Nantes, Waldemar Kita, esteve em Lisboa para falar com o Benfica e encontrar uma solução agradável para todas as partes.

ABola

Jesus arrisca castigo de uma semana a nove meses

A Comissão Disciplinar da Liga decide, terça-feira, se há motivos para abrir um inquérito disciplinar para julgar o comportamento do treinador do Benfica, Jorge Jesus, envolvido num incidente com o jogador Luís Alberto, do Nacional, no final do jogo, anteontem, entre as equipas, para a 17.ª jornada da Liga.
O técnico evita a suspensão preventiva por não ter sido alvo de qualquer sanção após o final da partida.
O árbitro Rui Costa não mencionou no relatório qualquer ocorrência disciplinar grave - nada foi escrito sobre os incidentes do final do jogo porque o juiz não estava em condições de observar o que aconteceu entre jogadores e treinadores dos clubes. A ausência de qualquer referência ao assunto, porém, não poupa, desde logo, o treinador do Benfica a um eventual castigo.
A Comissão Disciplinar, que se reúne terça-feira, avaliará, também, os relatórios dos delegados ao jogo, Abel Cutelo e Carlos Marques, seguramente em melhores condições para observar o que aconteceu, e os relatórios policiais. Que podem ser suficientes para abertura de inquérito. De qualquer das formas, a Comissão pode, também, abrir o inquérito «por impulso», como consta do Regulamento Disciplinar, ou «na sequência de denúncia fundamentada».

Imagens tv e castigos
No caso de ser instaurado o processo de inquérito, a Comissão Disciplinar poderá recorrer à prova de reprodução de imagem televisiva - sempre que a equipa de arbitragem não tenha observado e avaliado «conduta que constitua risco grave para a integridade física dos agentes ou grave atentado à ética desportiva exigida aos intervenientes do jogo».
Será, pois, a avaliação que dela fizerem que determinará qual o enquadramento da sanção disciplinar.

ABola

Notícias sobre o caso David Luiz

São algumas, as notícias, sobre o caso "David Luiz", por isso todas essas notícias.
Obrigado,

Benficaas

Pressão final por David Luiz
O Chelsea não desiste de assegurar o concurso de David Luiz, pois o internacional brasileiro é o reforço mais desejado por Carlo Ancelotti para reforçar o plantel dos blues durante a reabertura do mercado.
O empresário do jogador, de 23 anos, Giuliano Bertolucci, continua em Londres a negociar com os dirigentes ingleses, procurando encerrar as negociações de forma célere. Conforme Record noticiou, Luís Filipe Vieira, em Inglaterra, foi confrontado com uma proposta de 25 milhões de euros a pronto e mais um jogador dos quadros do Chelsea. Os nomes abordados foram os de Bruma (central holandês) e Kakuta (avançado francês), dois jovens com uma larga margem de progressão, e cujos vencimentos são suportáveis para os cofres encarnados. Estes dois futebolistas preenchem os requisitos da direção dos campeões nacionais que, nesta fase, procura assegurar atletas que confirmem o respetivo valor na Luz e garantam a médio prazo avultadas transferências. A venda de Di María é um exemplo que os benfiquistas desejam ver repetida com mais frequência.

Record

Rajkovic e Van Aanholt no negócio David Luiz
O Chelsea acredita que poderá assegurar a transferência de David Luiz nas próximas 48 horas. É desta forma que o jornal "The Guardian" inicia mais um relato da novela em torno das negociações entre os blues e os encarnados, das quais Record dá também conta esta segunda-feira.
O diário avança dados revelados pelo nosso jornal, como os 25 milhões a pagar pelo defesa-central brasileiro, e acrescenta os nomes de Patrick van Aanholt e Slobodan Rajkovic (emprestado ao Twente, na foto), como jogadores a incluir no pacote da transferência rumo à Luz - estão ainda envolvidos Kakuta e Bruma, como avança Record esta segunda-feira.
O "Guardian" sublinha que se tratará do maior valor pago pelos blues por um jogador, desde a transferência de Andriy Shevchenko, vindo do Milan em 2005, realizada por mais de 35 milhões de euros.
Por fim, é referido o nome do internacional dinamarquês Simon Kjaer (Wolfsburgo) como alternativa a David Luiz.

Record
Chelsea segura David Luiz
O Chelsea está mais perto de garantir os serviços de David Luiz. Depois de ter visto Luís Filipe Vieira recusar no último fim-de-semana - e pessoalmente, uma vez que o presidente encarnado se deslocou a Londres para se reunir com os homólogos dos blues - uma proposta de 25 milhões de euros, o campeão inglês faz questão de não baixar os braços e parece disposto a aumentar a parada para valores mais próximos dos 30 milhões estabelecidos como mínimo pelo líder encarnado.
O empresário do defesa-central, Giuliano Bertolucci, continua na capital inglesa, em permanente contacto com os dirigentes do Chelsea, e por esta altura é muito forte a probabilidade de o clube londrino avançar com uma nova proposta, desta feita com maior probabilidade de sucesso junto da SAD benfiquista.
O técnico Carlo Ancelotti tem acompanhado de perto o desenrolar de todo o processo negocial e, ao saber que o Benfica não cede perante o assédio do Chelsea, já terá mesmo solicitado ao dono do clube, Roman Abramovich, que faça uma nova investida, até porque David Luiz é tido como um elemento que ainda poderá dar retorno financeiro: aos 23 anos, é internacional brasileiro, e o treinador italiano acredita que ainda poderá potenciar as qualidades do central, que aprecia também pela sua polivalência. Apesar de ele já não poder ser utilizado na Liga dos Campeões, Ancelotti acredita que o brasileiro poderá ser um reforço importante para o que resta das competições internas, até porque poderá ser lançado na lateral esquerda e até no meio-campo, como trinco.
O namoro do Chelsea com David Luiz já é longo, mas nos últimos dias conheceu avanços significativos. Confiante em que as mais altas cúpulas de Stamford Bridge iriam suplantar no último sábado os 25 milhões de euros pelo jogador, Luís Filipe Vieira viajou para Londres, mas viu o Chelsea manter-se firme na intenção de não abrir mais os cordões à bolsa. Na mesma linha, o líder benfiquista não se desviou um centímetro do rumo que levara na bagagem e continuou a pedir um mínimo de 30 milhões de euros pelos direitos económicos do defesa-central. O dossiê parecia irremediavelmente arrumado até final desta época, mas o Chelsea está disposto a chegar mais longe e tentar unir já David Luiz a Ramires, também contratado às águias no último Verão.
De resto, a possível contratação do camisola 23 encarnado seria já encaixada numa nova linha estratégica traçada por Roman Abramovich, no sentido de refrescar vários sectores do clube e oferecer maior potencial ao plantel. A ideia de contratar jovens valores ganha por esta altura força em Stamford Bridge.
O Jogo

Jara ateou o fogo

A adrenalina acumulada ao longo do encontro e a indecisão no resultado foram fatores que levaram Franco Jara a provocar toda a confusão a que se assistiu no final do Benfica-Nacional de anteontem. O argentino do Benfica pegou-se com o brasileiro Luís Alberto, descarregando toda a sua euforia, mas em termos insultuosos, que o adversário entendeu como despropositados.
Gerou-se um burburinho no relvado, antes de todos recolherem aos balneários, e houve empurrões de parte a parte, com os elementos de cada equipa a defenderem os das suas cores. Jorge Jesus envolveu-se na confusão e acabou por trocar agressões com o jogador brasileiro, cujas imagens Record volta hoje a publicar.

Record
Os jornais não "desistem do Benfica". Pronto, está bem. Já tinha sido noticiada que Jara começou e Jesus acabou, mas parece que os jornais fazem questão de voltar a lembrar.
Comentário a uma notícia que por acaso vi, com este título, no jornal "A Bola": "Villas Boas: «Afinal o graúdo faz figuras piores», eu queria saber quem é que foi expulso para aí umas 3 vezes por causo de desagrado com o árbitro. Caso eu saiba, este senho não devia ter nenhum problema com os árbitros(afinal, são todos dele), mas teve. Não fale do que não sabe!
Benficaas

A oportunidade bate sempre duas vezes

Aos 21 anos e a cumprir a terceira temporada de águia ao peito, Sidnei tem agora nas mãos a possibilidade de dar razão a todos que o consideraram com um dos centrais mais promissores do futebol brasileiro. Confirmando-se a saída do compatriota David Luiz para o Chelsea, o central tem as portas abertas para fazer dupla com Luisão no eixo da defesa encarnada.
Jorge Jesus, ciente da probabilidade de perder o camisola 23 nos próximos dias, já fez questão de mostrar total confiança no seu substituto natural. “O Sidnei é um excelente jogador e, quando tem ritmo competitivo, é muito parecido com o David Luiz”, referiu o responsável técnico das águias, após o encontro com o Nacional. A morfologia dos dois atletas fundamenta o treinador, pois ambos têm a mesma altura. No relvado, Sidnei tem-se mostrado mais lento e pesado, um inconveniente que pode desaparecer de forma gradual com a rotina de jogo.

Record

domingo, 23 de janeiro de 2011

Duas notícias, desfechos diferentes

A transferência de David Luiz do Benfica para o Chelsea pode ficar acertada nos próximos dias, depois de Luís Filipe Vieira se ter deslocado ontem a Londres para negociar com os responsáveis do Chelsea. O acordo está preso por detalhes.
O presidente dos encarnados aceita receber 25 milhões de euros para deixar sair o defesa-central, de 23 anos. Mas quer jogadores e uma verba extra por objetivos. O campeão inglês, por sua vez, aceita pagar aquela quantia a pronto, prática pouco comum nos dias que correm, mas só dá ou um jogador ou objetivos.

Record


Ponto final no dossiê David Luiz, pelo menos no que diz respeito à presente reabertura do mercado. Luís Filipe Vieira viajou na última sexta-feira para Londres a fim de se reunir com os dirigentes do Chelsea e, perante o... não-aumento da proposta do campeão inglês (25 milhões de euros), recusou o montante, desta feita presencialmente.
O presidente encarnado juntou-se ao empresário de David Luiz, Giuliano Bertolucci, na capital inglesa e, à partida, todos pensavam que a transferência teria finalmente pernas para andar. Tal como O JOGO adiantou oportunamente, a SAD já tinha recusado uma proposta de 25 milhões de euros na última segunda-feira, mas quando o responsável máximo benfiquista viajou para Londres, tinha indicações de que a parada iria subir para montantes perto dos 30 milhões de euros, com a possibilidade ainda de aumentar o valor mediante o cumprimento de objectivos por parte do defesa-central. Ao contrário do esperado, tal não se veio, porém, a verificar. Apesar de Carlo Ancelotti ter pedido expressamente a Roman Abramovich - o dono do clube inglês - que fizesse um esforço para garantir o internacional brasileiro, os dirigentes do Chelsea acabaram por não subir a fasquia dos 25 milhões de euros. A isto, Luís Filipe Vieira respondeu com um redondo "não", tal como fizera dias antes.
A sociedade anónima encarnada não estava disposta a libertar o jogador por menos do que 30 milhões de euros, pelo que a diferença de valores colocou rápido final às negociações. Isto por agora, uma vez que não será de descartar nova investida dos blues no final da época.
Quem não gostou da situação foi o próprio jogador. O camisola 23 sabe que tinha uma vez mais em cima da mesa um salário muito superior ao que hoje em dia aufere na Luz e, além disso, viu gorada a possibilidade de rumar a um campeonato com maior expressão, aliás um dos seus sonhos. David Luiz soube por intermédio do seu empresário Giuliano Bertolucci que o negócio não fora para a frente e ficou tremendamente triste com o desfecho. Recorde-se que esta não foi a primeira vez que o jogador viu ser-lhe negada a possibilidade de sair - o Benfica já tinha recusado uma proposta do Manchester City -, pelo que, naturalmente, começa a não entender a posição da SAD. David Luiz tem contrato até 2015 e para já vai continuar de águia ao peito, mantendo-se, no entanto, a promessa de Luís Filipe Vieira de que no fim da época lhe será permitido despedir-se dos adeptos encarnados. Resta saber se os interessados, com o Chelsea à cabeça, irão nessa altura subir a parada...
De resto, o Chelsea já começou a pensar numa alternativa ao internacional brasileiro, apontando agora ao central do Wolfsburgo, Kjaer.

O Jogo
Anda muita salganhada, aqui em Portugal, à volta do caso "David Luiz".
Benficaas

Gaitán: «Temos feito exibições de qualidade»

Nico Gaitán mantém acesa a esperança de o Benfica conquistar o título de campeão nacional, apesar da diferença continuar nos 8 pontos. E argumenta com a boa fase que os encarnados atravessam.
“Estamos a jogar muito bem. Temos feito um trabalho de grande qualidade e isso dá-nos tranquilidade”, afirmou o médio argentino, de 22 anos, autor do primeiro golo na vitória de ontem frente ao Nacional.

Record

Um final de estalo

Ao longo da partida, Jorge Jesus e Jokanovic já tinham trocado alguns piropos, mas a confusão ocorreu após o apito final do árbitro Rui Costa. Franco Jara e Luís Alberto envolveram-se numa acalorada troca de palavras que levou o treinador dos encarnados a intervir. Após alguns empurrões, JJ chegou a mesmo a dar uma chapada no jogador do Nacional, um gesto que provocou a confusão geral no relvado. Os ânimos só começaram a serenar com a entrada do diretor-desportivo do Benfica, Rui Costa, que a custo conseguiu impor a calma, nomeadamente a Jesus e a Jokanovic. Passada a confusão, os futebolistas começaram a recolher ao balneário, tendo alguns até trocado de camisola.

Poucas explicações
Como é habitual nestas situações, não houve grandes explicações sobre o que se passou no terreno de jogo. Mesmo assim o jogador dos insulares não poupou o técnico das águias. “Senti-me traído e agredido, pois Jorge Jesus usou uma artimanha. Estava a falar com o Jara quando ele chegou e, num primeiro instante, abraçou-me. Depois empurrou-me. Fiquei a saber como ele é da próxima vez não vou cair na conversa. O Jara extrapolou, não tinha necessidade de desrespeitar a equipa adversária”, revela o brasileiro.

Record

Luisão: «Colocámos um ritmo alto na partida»

O capitão do Sport Lisboa e Benfica, Luisão, fez um rescaldo do jogo da 17.ª jornada da Liga, comentando a recuperação do Nacional até ao 3-2.
“A equipa está de parabéns pelo ritmo alto que colocou na partida diante uma equipa muito organizada, mas estamos felizes porque foi uma vitória com mérito”, afirmou, adiantando que o Benfica soube sofrer, respondendo bem aos dois golos sofridos: “Uma equipa com maturidade tem de saber sofrer.”
Sobre a série de sete vitórias consecutivas no campeonato, Luisão disse: “Sabemos que temos vencidos os últimos jogos e estamos contentes por isso, porque é o que queremos."
O internacional brasileiro abordou, ainda, o facto de ter feito dupla com Sidnei no eixo da defensiva “encarnada” e a possibilidade de poder perder David Luiz no mercado de Inverno. “Independentemente do defesa-central que jogue, acho que o Benfica está bem servido nessa posição e isso é o mais importante”, defendeu.

Sport Lisboa e Benfica Online

Jorge Jesus: “É este o Benfica que quero”

O treinador dos “encarnados”, Jorge Jesus, considerou este sábado que a sua equipa mereceu vencer inteiramente o Nacional da Madeira.
“A equipa fez uma primeira parte muito boa, onde marcou dois golos e criou oportunidades para marcar mais. Na segunda parte marcou mais um tento e pensou que o encontro ia ser fácil. Começámos a dar algum espaço e o Nacional arriscou mais no ataque, reduzindo para 3-2, mas olhando para o que se passou no jogo acreditava que ia chegar aos 4-2 e que não ia sofrer o 3-3”, assumiu, não esquecendo que o Benfica foi um justo vencedor: “Fomos uns justos vencedores frente a uma boa equipa, bem organizada e que não perdia há dois meses”, lembrou.
Jorge Jesus falou, igualmente, sobre a clara subida de forma da sua equipa, materializada em vitórias nos últimos encontros. “É este Benfica que eu quero. Com criatividade, com imaginação, com nota artística”, realçou.
Sobre a dupla de centrais Luisão/Sidnei que alinhou frente ao Nacional, o técnico benfiquista disse: “O Luisão esteve ao seu nível. O Sidnei esteve bem a defender e tem jogado com alguma regularidade. Portanto, o Benfica tem cinco defesas-centrais e é um sector que me dá garantias, jogue quem jogar.”

Sport Lisboa e Benfica Online

Destaques individuais

Salvio – Mas que jogo do argentino! Só faltou o golo para completar uma exibição de gala. Foi o futebolista mais em jogo com constantes deambulações e centros venenosos pelo corredor direito que levavam perigo à baliza de Bracalli.
Gaitán – O extremo-esquerdo entrou muito bem no encontro, marcando um golo pleno de oportunidade. O argentino foi um “diabo à solta” e as tabelinhas com Coentrão puseram os “nervos em franja” à defensiva do Nacional.
Luisão – O central “encarnado” fez mais um excelente jogo. Regular como sempre, o internacional brasileiro foi intransponível no sector mais recuado. Destaque ainda para o delicioso o toque de calcanhar a assistir Cardozo para o terceiro golo das “águias”.
Pablo Aimar– O “maestro” pegou na batuta e organizou a orquestra da Luz. O seu futebol tem um perfume especial só ao alcance de alguns, mas Aimar também vestiu o “fato-macaco” e foi o primeiro a defender numa incessante busca pela recuperação do esférico. Foram 59 minutos de bom futebol, altura em que foi substituído por Carlos Martins.

Sport Lisboa e Benfica Online

Isto é futebol espectáculo!

Com mais uma exibição de encher o olho, o Benfica somou este sábado a sétima vitória consecutiva na Liga portuguesa. Desta vez, a vítima foi o Nacional da Madeira. Os quatro golos do triunfo (4-2) ilustram bem o futebol espectáculo dado pelos pupilos de Jorge Jesus no encontro da 17.ª jornada do campeonato.
Depois das várias alterações apresentadas no jogo da Taça da Liga com o Olhanense, o treinador Jorge Jesus voltou a entrar com um onze mais perto daquilo que tem sido o Benfica na presente temporada. Face ao castigo de David Luiz, a chamada de Sidnei foi a principal novidade dos “encarnados”.
O primeiro sinal de perigo até começou por pertencer ao Nacional, mas o guarda-redes Roberto esteve muito atento e travou muito bem o remate de Diego Barcelos aos dois minutos.
Seguiu-se depois um autêntico festival por parte dos pupilos de Jorge Jesus. Várias excelentes jogadas de combinação levaram ao rubro os adeptos presentes nas bancadas.
Salvio foi um dos jogadores que deu o mote à mais boa exibição dos “encarnados”. Foi mesmo dos seus pés que começou a jogada do primeiro golo benfiquista e que prosseguiu com um remate perigoso de Saviola, acabando com a finalização de Gaitán (7’).
Antes do segundo golo do Benfica chegar, o árbitro Rui Costa perdoou uma expulsão ao jogador Luís Alberto do Nacional da Madeira. Aimar foi alvo de agressão e o juiz mostrou apenas cartão amarelo (18’).
O 2-0 surgiu pouco depois num cabeceamento certeiro de Sidnei, após um pontapé de canto cobrado por Pablo Aimar (19’).
Com uma dinâmica simplesmente fantástica, o Benfica teve duas excelentes situações para chegar ao terceiro tento. Cardozo (20’) e Saviola (23’) foram os jogadores “encarnados” que estiveram muito perto de bater o guarda-redes do Nacional.
As acções ofensivas continuaram a pertencer aos “encarnados” até ao final do primeiro tempo, ficando na retina um cabeceamento de Luisão que colocou em apuros a defensiva contrária (36’).
O início do segundo tempo do Benfica não podia ter sido melhor, já que começou praticamente com o golo de Óscar Cardozo. Após um excelente toque subtil de Luisão, o paraguaio desfeiteou Bracalli e apontou, assim, mais um tento no campeonato nacional (51’).
Apesar de terem três golos de vantagem, os “encarnados” continuaram a jogar com uma intensidade muito alta, não deixando respirar o adversário no terreno de jogo.
Contra completamente a corrente de jogo, o Nacional conseguiu reduzir o marcador aos 76 minutos. Luís Alberto marcou de cabeça após um pontapé de canto. Os visitantes ainda reduziram a vantagem para 3-2 (golo de Mihelic, 85’), mas o Benfica acabou com qualquer dúvida sobre o desfecho da partida num cabeceamento certeiro de Franco Jara (88’).
O Benfica deu, assim, continuidade à sua série de vitórias no campeonato, onde mantém totalmente abertas as suas aspirações à conquista do título nacional.
O Benfica apresentou a seguinte equipa frente ao Nacional: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e Fábio Coentrão; Javi García, Pablo Aimar (Carlos Martins, 59’), Salvio e Gaitán (Felipe Menezes, 89’); Salvio e Cardozo (Jara, 67’).

Sport Lisboa e Benfica Online

sábado, 22 de janeiro de 2011

Vieira negoceia David Luiz em Inglaterra

Negócio iminente. David Luiz pode estar mesmo de saída do Benfica já nas próximas horas com o Chelsea como destino.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, deslocou-se neste final de semana a Londres, capital inglesa, acompanhado do empresário de David Luiz, Giuliano Bertolucci, para escutar com atenção os valores que o clube liderado por Roman Abramovich se propõe colocar em cima da mesa, assim os encarnados entendam existir condições para avançar para uma negociação final.
Bertolucci esteve em Lisboa no início da semana, abrindo caminho para um processo que tem conhecido avanços e recuos nas últimas semanas tendo em conta a delicadeza do tema e, sobretudo, face à intransigência do Benfica em negociar abaixo dos 30 milhões de euros.
Nas últimas horas, ainda assim, o cenário terá mudado de figura. Com o mês de Janeiro a avançar decisivo para o fecho da janela de transferências, e perante a insistência do treinador do Chelsea, Carlo Ancelotti, que não desiste de contratar o central brasileiro, os blues mostraram-se dispostos a avançar com 25 milhões de euros e ceder ainda um jogador dos seus quadros a título definitivo, possivelmente um dos vários jovens sem lugar na equipa principal.
O negócio, tudo o indica, poderá mesmo ser fechado na ordem dos 25 milhões de euros. Um encaixe financeiro considerável em tempo de crise e tendo em conta que o Chelsea já não poderá utilizar David Luiz na Champions, pois jogou pelo Benfica nesta prova.
A concretizar-se o negócio, em Londres, David Luiz irá reencontrar o ex-benfiquista Ramires, que também se mudou para o campeão inglês no último Verão.

ABola
Para dizer a verdade, não acredito muito nestas notícias. Quando vier o comunicado oficial a dizer que o David saiu do Benfica (coisa que espero que aconteça só no verão, pois está muito frio para ele sair agora, hehehe). Mas agora a sério espero mesmo, que tal coisa só aconteça no Verão, precisamos dele para o BI, nós, adeptos ainda acreditamos no BI, mas para isso precisamos de jogadores como o David!
Nós só queremos o David, pelo menos até ao final da época! (isto dava um bom nome para um grupo no Facebook, hehehe)
Benficaas