segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O voo picado de Franco Jara

Franco Jara marcou o quarto golo do Benfica frente ao Nacional da Madeira, no último sábado, confirmando estar a atravessar o seu melhor momento de forma desde que chegou à Luz. Contratado ao Arsenal de Sarandi por 5,5 milhões de euros, o avançado começa agora a dar nas vistas e a convencer Jorge Jesus. Depois de um início aos soluços, o camisola 11 vai mostrando algumas das qualidades que levaram a SAD a investir na sua contratação. E Jorge Jesus está intimamente ligado ao seu crescimento: o treinador encarnado tem sido o grande suporte de Jara.
"Jara está feliz com o trabalho que Jorge Jesus tem feito com ele. Não há motivos nenhuns para estar desmotivado, porque ele sabe que o treinador tem muita confiança nas suas qualidades e acha que é um jogador de futuro", sublinhou Marcelo Valleri, empresário do craque do País das Pampas. Valeri revelou ainda a O JOGO que Jesus teve uma conversa frontal com Jara dizendo-lhe que não estava disposto a perdê-lo porque acreditava muito nas suas qualidades e sabia que, a qualquer momento, ele iria explodir. Ainda durante este mês, foram vários os clubes europeus e argentinos a manifestar interesse na contratação do jogador, mas o treinador encarnado fechou as portas aos vários interessados. "Explicou-lhe por que razão ele não jogava mais... É que o Benfica tem Saviola e Cardozo", comentou.
Ou seja, Jesus explicou-lhe que o Tacuara e o Conejo são as principais referências do ataque benfiquista e que é difícil desfazer esta dupla.
A nível pessoal, Jara vive também momentos de grande emoção, pois será pai pela primeira vez em Agosto. Aliás, o golo que marcou frente ao Nacional foi dedicado ao filho (ou filha) que nascerá em Agosto.

Razões para o crescimento do 11
- Jorge Jesus deu-lhe injecção de confiança recentemente
- Trabalho táctico intensivo
- Técnico explicou-lhe por que razão não joga mais
- Maior adaptação ao clube e ao país
- Treinador impediu a sua saída para o estrangeiro
- Vai ser pai em Agosto

OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário