No primeiro tempo o Benfica saiu a ganhar mas teve de suar no Estádio dos Arcos. Os vila-condenses deram luta numa 1ª parte em que foram assinaladas três grandes penalidades, duas a favor do Benfica e uma a favor do Rio Ave.
No 2º tempo quase não houve Rio Ave e foi desperdiçada mais uma grande penalidade, a quarta no total.
A primeira situação de golo foi do Rio Ave logo aos 2' mas o cruzamento de Tiago Pinto não foi além das mãos de Júlio César.
Aos 8´ da partida, com o árbitro João Ferreira a assinalar grande penalidade, o Rio Ave desperdiçou uma oportunidade para ficar à frente do marcador. Fábio Coentrão fez falta sobre João Tomás, que, de remate rasteiro, não conseguiu fazer o 1-0 para os vila-condenses.
Despertado pelo susto, o Benfica teve a primeira oportunidade de golo aos 11' mas a bola foi parar às mãos de Mário Felgueiras. Num livre assinalado a favor do Benfica aos 22' , David Luiz não conseguiu fazer mais do que enviar a bola para a cabeça de um jogador da barreira. Apesar das várias situações de perigo criadas pelos encarnados, a defesa do Rio Ave estava imparável.
Uma grande penalidade aos 36' acordou novamente o jogo e a plateia . Desta vez, do lado dos encarnados, Cardozo desperdiçou a oportunidade de pôr o Benfica à frente do marcador, com Mário Felgueiras a agarrar a bola com segurança.
Aos 42' , João Ferreira assinalou nova grande penalidade a favor do Benfica e, desta vez, Cardozo não desperdiçou a oportunidade. O Benfica passou assim para a frente do marcador, já quase a terminar a 1ª parte.
Na 2ª parte, um Benfica mais aguerrido entrou a dominar o jogo. Ao minuto 53' Fábio Coentrão faz rasar a trave pondo o adeptos do Rio Ave a suspirar de alívio.
A partir daqui o Benfica tentou chegar ao golo várias vezes sem sucesso. Aos 57' Aimar cobrou um livre que foi desviado sem problemas para Mário Felgueiras. Aos 60´ Gaitan ganhou espaço na área mas rematou para cima.
Aos 64' Mário Felgueiras largou a bola e quase marcou na própria baliza, para sofrimento dos adeptos vila-condenses. Aos 73' Saviola rematou de pé esquerdo mas a bola bate no poste da baliza de Mário Felgueiras.
Aos 75' João Ferreira assinalou mais uma grande penalidade a favor dos encarnados, a 4ª do jogo. David Luiz, num sinal de que estará de saída, é chamado a converter mas atira por cima.
Aos 81'Júlio César evitou o empate com uma grande defesa num remate cruzado de Bruno Gama.
Aos 87' minutos Cardozo fez o 2-0 para o Benfica e os adeptos começaram a abandonar o Estádio dos Arcos. O paraguaio rematou em direcção a Mário Felgueiras, mas Tarantini desviou com a cabeça e a bola foi mesmo parar ao fundo da baliza.
Sem surpresas, o Benfica passa assim às meias finais da Taça de Potugal e defronta o FC Porto no dia 2 de fevereiro no Dragão, em jogo de primeira mão das meias-finais da competição.
Sapo Desporto
Sem comentários:
Enviar um comentário