Jorge Jesus garantiu, em conferência de imprensa, que o Manchester United é o favorito para o encontro desta quarta-feira, na Liga dos Campeões. Explicou que as águias têm possibilidade de surpreender o gigante inglês, mas para isso precisam de estar atentos a todos os detalhes, como por exemplo a classe de Wayne Rooney, que o treinador encarnado destaca como melhor jogador de Inglaterra.
“A equipa do United é forte na frente, com jogadores fabulosos. Penso que o Rooney é o melhor jogador inglês. Aliás, acho que ele de inglês tem pouco… É uma mistura de brasileiro, argentino, espanhol, português... Temos de ter muito cuidado, não só porque prepara o jogo no último terço do campo, mas também por toda a qualidade que vai mostrando.”
“O Manchester United é o favorito, mas todas as outras formações tem possibilidade de entrar chegar aos dois primeiros classificados do grupo”, explicou depois sobre as contas do grupo.
Questionado sobre se os problemas na defesa do Manchester United poderão ajudar ás águias, Jesus foi direto ao assunto: “Não vamos temer nenhuma adversário, vamos respeitá-los. O facto de jogarem com dois centrais mais jovens (Evans e Smalling] não muda muito. Contra o Bolton tiveram ambos um comportamento exemplar e têm valor. O Benfica vai jogar com uma ideia de identidade, algo que nos tem caracterizado nos últimos três anos. O nome do adversário não é muito importante quando temos a bola.”
A terminar, a garantia de que Aimar será titular: “A ideia é utilizar o Aimar de início. Chegar fresquinho ao jogo de amanhã era o objectivo, daí a gestão feita no jogo com o V. Guimarães. O objetivo é lançá-lo na equipa titular amanhã.”
Sem comentários:
Enviar um comentário