Jorge Jesus, treinador do Benfica, lançou esta terça-feira o encontro frente ao Manchester United, que marca a estreia das águias em mais uma fase de grupos da Liga dos Campeões. Ao lado de Emerson, o timoneiro dos encarnados respondeu às perguntas dos jornalistas e mostrou-se confiante para o encontro, apesar de reiterar todo o respeito que tem pela formação de Old Trafford.
“O que importa para este jogo é saber que a equipa do Manchester United é forte ofensivamente e tem jogadores criativos. É uma das melhores equipas do Mundo, mas isso não nos vai inibir. Vamos disputar o jogo com o máximo de respeito, mas parece-me que temos capacidade para surpreender o Manchester”, disse.
Questionado sobre se as ausências nos red devils podem ser um fator que retire favoritismo aos ingleses, Jesus foi claro: “O favoritismo é deles pelos seus jogadores e pelo seu passado. Um ou outro jogador não alinhar não tira força à equipa. O seu poder ofensivo, com jogadores como Nani, fazem deles uma equipa equilibrada e difícil de superar. Mas vamos utilizar as nossa armas.”
“Na Liga dos Campeões as equipas que têm chegado à final da Champions são os que tem os jogadores mais valorizados no Mundo. Tudo isto se junta à valorização de uma equipa. Em Portugal não temos esse poder económico, mas trabalhamos de outra forma, descobrindo jogadores e surpreendendo, como fizemos na Liga Europa do ano passado”, realçou depois, quando questionado sobre as possibilidades de uma formação nacional erguer o ceptro mais importante do futebol europeu.
Sem comentários:
Enviar um comentário