Capitão cumpre frente ao Twente, na terça-feira, 75.º jogo na UEFA, tantos quantos têm dois símbolos maiores do clube. Deve destronar o líder, Veloso (77) esta época.
À entrada da nona época de águia ao peito, Anderson Luís Silva, cidadão nascido em Amparo (estado de S. Paulo, Brasil) a 13 de Fevereiro de 1981 prepara-se para igualar, amanhã à noite, em Enschede, Eusébio da Silva Ferreira e Tamagnini Nené no topo dos jogadores do Benfica que mais jogos disputaram nas provas da UEFA.
Aos 30 anos, e quando o final da carreira se afigura ainda bem longe, com o capitão de equipa do Benfica e internacional brasileiro no auge das suas capacidades, Luisão irá, diante do Twente, somar o seu 75.º jogo europeu pelos encarnados, tantos quantos conseguiram o Pantera Negra - este no somatório da década de 60 e início dos anos 70 (de 1961 a 1975) - e Nené, que começou nos seniores da águia em 1968 e defendeu a camisola até 1984. Ou seja, Luisão consegue, em pouco mais de oito anos, igualar o número de jogos que Eusébio demorou 14 anos a conseguir, e que Nené somou em 17 anos no ataque da águia.
E se, como tudo indica, defrontar os holandeses no próximo dia 24, na Luz, para a segunda mão do play-off da Champions, Luisão somará 76 encontros e ficará a um apenas de distância de António Veloso, antigo capitão, que averbou 77 presenças em jogos da UEFA pelo clube, em 16 anos (de 1980 a 1995).
Sem comentários:
Enviar um comentário