O hall of fame do Benfica vai receber mais uma estrela, Luisão, que após oito anos de clube se prepara para cumprir 300 jogos ao serviço dos encarnados, registo raro nos tempos que correm dada a rapidez com que os jogadores entram e saem da Luz, ao abrigo de um mercado de transferências que não se compadece com a mística ou o amor à camisola.
O defesa-central brasileiro chegou ao Benfica com apenas 22 anos e bem pode dizer-se que tem dado ao emblema da Luz os melhores anos da sua carreira. Hoje em dia, com 30 primaveras cumpridas, é capitão incontestado dos encarnados, mesmo após alguns episódios em que deixou clara a ideia de que pretendia sair de Lisboa, e a maior referência de uma equipa que viu partir nos últimos anos algumas das suas figuras com história, como são os casos de Quim, na época passada, e Nuno Gomes e Moreira, já neste Verão.
Luisão, em declarações exclusivas a A BOLA, manifesta a sua satisfação por estar à beira de conseguir um registo raro e prestigiado, os tais 300 jogos oficiais de águia ao peito. «Tenho enorme orgulho de fazer parte da história do Benfica», disse, antes de mais um encontro de campeonato (Feirense), que, salvo qualquer imprevisto de última hora, será o 184.º da sua passagem pelo Benfica.
Sem comentários:
Enviar um comentário