sábado, 20 de agosto de 2011

Classe vence anti-jogo

O Sport Lisboa e Benfica disputou este sábado diante do Feirense a partida referente à 2.ª jornada da Liga portuguesa, onde venceu por 3-1. O técnico Jorge Jesus optou por não fazer muitas alterações face ao jogo frente ao Twente no passado dia 16 de Agosto. Capdevila no lugar do brasileiro Emerson e Saviola no lugar de Witsel foram as mudanças a registar.

Os “encarnados” entraram determinados a resolver cedo a partida, tendo várias oportunidades à mercê, mas apenas conseguiram apontar um tento. À passagem do minuto 12 começou o festival das “águias” com Saviola a desperdiçar após passe de cabeça, na grande área, de Javi García. O remate do argentino saiu à malha lateral. Todavia, não demorou muito até se festejar nas bancadas da Luz. Volvido um minuto (13´), Nolito inaugurou o marcador. Maxi Pereira efectuou um lançamento de linha lateral, Cardozo desviou de cabeça ao primeiro poste e o espanhol não enjeitou a oportunidade.

Em vantagem, as “águias” não abrandaram o ritmo de jogo e aos 17 minutos tiveram mais uma oportunidade para aumentar a vantagem num lance criado por argentinos. Saviola conduz um contra-ataque rapidíssimo, deixa o esférico para Gaitán que remeta cruzado. O guardião do Feirense defendeu e a bola embateu no poste seguindo para fora de campo pela linha lateral. Seria lançamento para os homens da Luz, mas o árbitro Hugo Pacheco cometeu mais um dos vários equívocos que teve no encontro. Após 20 minutos diabólicos por parte da equipa “encarnada”, os pupilos às ordens de Jorge Jesus continuaram a ter posse de bola avassaladora, mas criando menos oportunidades para marcar.

Neste particular, registo para mais uma por intermédio de Nolito ao minuto 37 que rematou para mais uma excelente defesa de Paulo Lopes após boa jogada colectiva do Benfica. Apesar do acentuado domínio dos da casa, apenas saíram a vencer por 1-0.

A etapa complementar começou como terminou a primeira metade, com os “encarnados” por cima. Canto marcado por Aimar e o capitão Luisão, dentro da pequena área, a rematar por cima da barra (48´).

De forma totalmente imerecida, a equipa que viajou de Santa Maria da Feira almejou o empate à passagem do minuto 52, por intermédio de Rabiola. Três minutos volvidos, mais um erro do juiz da partida. Saviola recebeu a bola em linha, ficaria isolado e com forte possibilidade de facturar, mas a equipa de arbitragem assinalou fora-de-jogo.

As “águias” jogavam no meio-campo do Feirense, mas não conseguiam chegar à vantagem. O relógio marcava 60 minutos, quando Cardozo, de livre directo, treinou a mira. Rematou em jeito, mas Paulo Lopes opôs-se de novo.

Ao minuto 74, a Luz assistiu a uma excelente arrancada de Maxi Pereira pelo lado direito do ataque, o uruguaio entrou na área, centrou e o avançado paraguaio apontou o seu primeiro golo na edição 2011/12 do Campeonato. O Benfica voltava a estar em vantagem. Mas o melhor estava guardado para o fim e teve assinatura “canarinha”. Corria o minuto 90, quando Bruno César pegou na bola, ultrapassou três adversários e rematou forte e cruzado, não dando qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes da formação comandada por Quim Machado.

O Sport Lisboa e Benfica apresentou o seguinte onze: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Capdevila, Javi García, Gaitán (Witsel 60´), Pablo Aimar (Bruno César 77´), Nolito (Enzo Pérez 83´), Saviola e Cardozo.

Sem comentários:

Enviar um comentário