Perante o fechar de cerco de Benfica e Werder Bremen a Wesley, o Santos está a movimentar-se para aumentar a participação no passe do médio, de 23 anos, e proporcionar-lhe uma melhoria substancial no ordenado.
De acordo com a imprensa local, os dirigentes do Peixe pretendem convencer o jogador a ficar, pelo menos, mais um ano em Vila Belmiro, para assim disputar a Taça dos Libertadores.
O Santos acena com a renovação de contrato (expira em Maio de 2012) e consequente revisão salarial (o jogador aufere cerca de 20 mil euros), numa manobra que permitiria, também, inflacionar a cláusula de rescisão de Wesley. Ao que tudo indica, os dirigentes santistas pretendem, ainda, comprar a “fatia” (20 por cento) que o jogador detém do seu passe, a fim de subir para 55 por cento a participação do clube nos direitos desportivos do atleta.
No entanto, Wesley e o seu representante, Roberto Almeida, estarão pouco receptivos à prorrogação do vínculo com o Santos, por considerarem que é chegado o momento de dar o salto para o futebol europeu.
Vieira quinta-feira em Santos
Entretanto, Luís Filipe Vieira estará esta quinta-feira em Santos, para visitar o estádio e o centro desportivo do clube brasileiro. O presidente do Benfica almoçará com o seu homólogo Luís Álvaro de Oliveira, admitindo-se que Wesley seja tema de conversa entre ambos.
Sem comentários:
Enviar um comentário