A presença de um olheiro do Manchester City em Aveiro, anteontem à noite, para assistir ao jogo da Supertaça, não constituiu mero acto de rotina.
Segundo o nosso jornal apurou, os “citizens” preparam uma nova investida, em força, pela contratação de David Luiz, depois de verem recusados, recentemente, os 32 milhões de euros oferecidos no primeiro ataque à pérola encarnada.
A aparente desistência do City acabou por não durar muito tempo devido a dois factos. Primeiro, a chamada do defesa à selecção do Brasil - vai estrear-se amanhã com a camisola canarinha, frente aos Estados Unidos, em Nova Jérsia. Segundo, e mais relevante, os jogos de preparação do Benfica frente a Sunderland (2-0 para a Albufeira Summer Cup) e Aston Villa (4-1 para o Torneio do Guadiana), no Algarve, foram transmitidos para Inglaterra e seguidos com muita atenção pelos responsáveis do emblema de Manchester, que ficaram ainda mais loucos do que já estavam com o talento de 23 anos, que esteve em excelente plano e foi até autor do primeiro golo das águias frente ao Aston Villa, após brilhante jogada individual.
Pode haver golpe à Robinho
O Manchester City decidiu, por isso, a voltar à carga, e o dono do clube, o milionário xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan, estará na disposição de chegar até aos 40 milhões para satisfazer o desejo do treinador Roberto Mancini, apostado em construir uma equipa para lutar pela Premier League.
Na Luz há consciência de que o golpe está a ser preparado mas que pode acontecer apenas nos últimos dias ou até mesmo horas deste mês, à beira do fecho de mercado, numa investida idêntica à que foi protagonizada por Robinho no Verão de 2008 - depois de semanas de negociações com o Real Madrid, sem sucesso, o Manchester City, no limite do encerramento da janela de transferências, avançou com 42 milhões de euros e garantiu o astro brasileiro.
Em Inglaterra garantem que o xeque costuma conseguir quase tudo o que quer e que, para si, mais cinco ou menos milhões não é problema. O Benfica tem do seu lado a vontade do jogador em ficar na Luz mais um ano.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário