terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Pais de Fehér recebem pensão vitalícia

Os pais do futebolista Miklos Fehér, que em Janeiro de 2004 morreu no relvado num encontro em Guimarães, vão receber uma pensão vitalícia de 76.776 euros por ano. O Tribunal da Relação de Lisboa considera que a morte do futebolista foi um acidente de trabalho e condenou a seguradora contratada pelo Benfica, a Fidelidade Mundial, ao pagamento desse valor.
Os juízes desembargadores confirmaram a decisão da primeira instância, entendendo que «a lesão (arritmia cardíaca) que causou a morte despoletou-se por causa do esforço físico que (o atleta) desempenhava no âmbito da sua actividade profissional», avança o Correio da Manhã.
Segundo o jornal, a seguradora Fidelidade Mundial vai recorrer da decisão, alegando que o jogador sofria de uma patologia cardíaca genética antes de cair inanimado, o que faz com que a morte tenha sido natural. A Benfica SAD não tem até ao momento responsabilidade no pagamento da pensão, já que contratou a seguradora para prevenir situações de acidentes de trabalho.
Recorde-se que a acção foi interposta pelos pais de Miklos Feher contra a companhia de seguros e a Benfica SAD, argumentando que o seu sustento dependia do jogador, pelo que depois da sua morte viviam uma situação complicada.


ABola

Sem comentários:

Enviar um comentário