“É um extremo puro de grande qualidade. O seu melhor pé é o direito, mas atua sempre na esquerda na procura de movimentos interiores, de diagonais. Flete muito para o meio para aplicar o seu remate e foi assim que nos marcou o golo em Camp Nou. Além disso, é muito forte no capítulo da finalização”, descreve João de Deus, em conversa com Record. Com estas características, o também antigo selecionador de Cabo Verde não tem dúvidas que Nolito pode ser um bom substituto de Di María, até porque é “muito forte nos duelos individuais”.
“O Benfica atua em 4x4x2, mas ele pode adaptar-se perfeitamente. O Di María também atuava como extremo e ele pode desempenhar essas funções. É muito rápido. Aliás, no jogo da primeira mão alertei os meus jogadores, além de outros perigos, para a velocidade do Nolito”, referiu.
Escola. O técnico enaltece o potencial de Nolito, um jovem que conserva todas as características da escola dos blaugrana. “Tem uma grande técnica de passe e receção e é rápido a executar, como todos os jogadores do Barça. Interpreta bem o jogo, mas veremos como se adapta a outra realidade, porque uma coisa é jogar com Messi, Iniesta e Xavi, outra é atuar em Portugal”, alertou.
Record
Sem comentários:
Enviar um comentário