terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Gripe A adia regresso de Cardozo

Tacuara Cardozo está “retido” no Paraguai dado que o seu filho, Oscar Thiago, de 2 anos, contraiu a gripe A. O ponta-de-lança do Benfica só irá regressar a Portugal quando a delicada situação clínica do “rebento” estiver totalmente debelada, o que o deixa obviamente de fora dos planos de Jesus para a receção ao Marítimo, que tem lugar domingo e é referente à Taça da Liga.
O curto período de férias de Natal não deixará saudades a Oscar Cardozo. O camisola 7 dos encarnados devia ter-se apresentado ontem à tarde ao trabalho. O voo de regresso à Europa estava inicialmente marcado para domingo, mas o jogador acabou por cancelar a passagem aérea porque nesse dia o seu filhote acordou com muita febre, sendo-lhe posteriormente diagnosticado a gripe A. O atacante informou de imediato o Benfica sobre a situação clínica de Oscar Thiago e recebeu automaticamente autorização para permanecer no Paraguai o tempo que for necessário.
“Os dirigentes do Benfica compreendem a situação, pois sabem que se fosse treinar-me agora nunca iria estar a 100 por cento. Tal como acontece com qualquer ser humano, para mim em primeiro lugar está a família”, explicou o Tacuara, de 27 anos, ao jornal paraguaio “Última Hora”.
Sensível. O Benfica mostrou-se sempre sensível ao problema, compreendendo imediatamente que a melhor solução era permitir-lhe acompanhar a par e passo a evolução clínica do pequeno Oscar Thiago. Por outro lado, e tratando-se de uma doença contagiosa, seria de todo desaconselhável – e até perigoso – Oscar Cardozo, que tem estado sempre ao lado do filho, apanhar um avião em direção à Europa. Obrigaria, entre outras coisas, o Benfica a elaborar um plano de contingência.
Em contacto. O emblema da Luz mantém-se em permanente contacto com Tacuara Cardozo. A ideia é acalmá-lo e, claro está, transmitir-lhe toda a solidariedade do grupo de trabalho neste momento delicado da vida pessoal.

Record

Ainda não tinha lido esta notícia antes de escrever um breve comentário na postagem "Peixoto regressa ao onze", sabia apenas que o filho dele tinha a Gripe A, ainda não sabendo se Óscar Cardozo poderia integrar o onze no dia 2 de Janeiro, frente ao Marítimo. Confirmando-se que este não comparecerá a este jogo, é mais uma baixa.
Desejo novamente as melhoras ao filho de Cardozo!

Benficaas

Sem comentários:

Enviar um comentário