JESUS AINDA NÃO DEFINIU SISTEMA A UTILIZAR
Muitas dúvidas para o primeiro teste do Benfica da Liga Zon-Sagres. Jorge Jesus tem várias dores de cabeça para o jogo de domingo frente à Académica, no Estádio da Luz. O sistema tático ainda não está definido e os atores que vão subir ao palco também não estão escolhidos, restando ainda algumas dúvidas no onze a apresentar.
No encontro da Supertaça, frente ao FC Porto, JJ optou pelo 4x4x2 losango utilizado na temporada passada, mas não é de excluir a hipótese de o técnico mudar o figurino para 4x3x3. Essa mudança implicaria algumas alterações na equipa com o recuo de Fábio Coentrão para o lado esquerdo da defesa e a entrada de Franco Jara ou Nicolás Gaitán para a frente de ataque.
Mas, independentemente do sistema a utilizar, existem também muitas incógnitas em algumas posições no terreno. Luisão pode não recuperar da lesão até domingo e Sidnei perfila-se como o substituto natural apesar de Roderick também poder ter uma palavra a dizer. No lado direito mais dúvidas para esclarecer com a possível regresso de Maxi Pereira, em detrimento de Ruben Amorim.
Subindo no terreno existe mais uma dor de cabeça: quem atuará na posição de médio-defensivo? Airton foi o escolhido para defrontar o FC Porto mas teve uma atuação algo apagada e Javi García pode ganhar novamente o estatuto de titular, que ostentou durante toda a temporada passada.
Preparação atrasada
Os jogos das seleções também não ajudaram à preparação do encontro com a Académica. Ainda assim o técnico já pode contar na sessão de ontem com David Luiz, Maxi e Oblak. Só hoje Oscar Cardozo e Fábio Faria se juntam ao grupo.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário