sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dia decisivo para o futuro de Ramires

FEDERAÇÃO INGLESA DECIDE LICENÇA DE TRABALHO

Dia decisivo para o futuro de Ramires. A Federação inglesa vai decidir hoje se emite a licença de trabalho necessária para que o jogador possa oficializar a sua ligação com o Chelsea e representar o clube nas próximas temporadas.



O médio deixou a Luz na semana passada rumo a Inglaterra, mas ainda nem foi apresentado no emblema londrino, já que o primeiro pedido de licença de trabalho feito pelos blues foi rejeitado pelo máximo organismo do futebol inglês. A razão invocada é simples: Ramires é um jogador extracomunitário e a legislação inglesa indica que é necessário ter realizado mais de 75% dos jogos na seleção brasileira nos últimos dois anos. Tal não aconteceu, já que Ramires, 23 anos, ficou apenas a 1 jogo de atingir aquela percentagem.


Os blues recorreram da decisão e apelaram à federação ao abrigo de “condições excecionais” e acreditam que lhes será dada razão. Hoje será conhecido o veredicto final, mas ainda ontem o organismo vetou uma situação semelhante. O sérvio Sulejmani tinha tudo acordado com o West Ham, mas os dois pedidos foram rejeitados e o jogador regressa ao Ajax.


Esta é uma prática normal em terras inglesas, já que todos os jogadores extracomunitários necessitam da licença de trabalho, numa prática que serve para exercer, sobretudo, um controlo de qualidade.


Precaver o futuro


Sabendo que esta situação podia acontecer, o Benfica acautelou-se e acordou com o Chelsea uma cláusula que prevê o imediato regresso de Ramires à Luz, caso o segundo pedido seja rejeitado.


Se isso for uma realidade, algo que não é muito previsível, as águias podem ter um reforço inesperado no plantel para atacar a próxima temporada.





Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário