terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Adeptos em força no Caixa Futebol Campus

A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica treinou esta terça-feira à porta aberta no seu quartel-general, no Seixal.

Motivados pela liderança na classificação e pela presença de Yannick Djaló, os benfiquistas marcaram presença em força e apoiaram sobremaneira os pupilos às ordens de Jorge Jesus, tendo sido o reforço de inverno um dos mais aplaudidos.

O técnico benfiquista começou o treino dando insistência ao trabalho de passe e recepção orientada, passando depois para exercícios de finalização e circulação de bola. O apronto não terminou sem que os presentes pudessem assistir à habitual “peladinha”. Nesta, destaque para os golos de Witsel, Nolito e Saviola.

Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Aimar: “Encorajo os jogadores mais novos”

O número 10 do Benfica, Pablo Aimar, é um dos destaques da edição Fevereiro/Março da “Champions” magazine. Em declarações à revista, o argentino fala dos conselhos que dá aos jovens e do prazer que tem por jogar ainda futebol.

“Adoro treinar, gosto de estar num balneário. O que mais gosto é chegar a um balneário onde possam estar eventualmente super estrelas, mas em vez disso encontrar pessoas normais. No relvado, todos fazemos parte de uma equipa e adoro isso. Um grupo de pessoas normais numa equipa é fantástico”, afirmou.

Aimar é um dos jogadores mais experientes em termos mundiais e, por isso, uma referência para qualquer jovem praticante da modalidade. O argentino revelou a mensagem que procura transmitir aos mais novos. “Encorajo os jovens jogadores que estão a começar agora a desfrutar cada minuto, para não esperarem até que fiquem mais velhos. Ser jogador de futebol é fantástico e cada segundo deve ser aproveitado da melhor forma”, disse.

Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Ruben pede desculpa, renova contrato e sai por empréstimo

No seguimento do processo disciplinar de que foi alvo, o jogador Ruben Amorim reconheceu esta segunda-feira que errou, pedindo desculpa aos adeptos e aos seus colegas de equipa.

O médio luso prorrogou o seu contrato por mais uma época desportiva, ficando ligado ao Clube da Luz até ao final de 2013/14. Referir que Ruben Amorim vai jogar, entretanto, um ano e meio no Sp. Braga.

Declaração de Ruben Amorim:

Após reunião com o Presidente, no dia de hoje, consegui esclarecer a situação que determinou a instauração do processo disciplinar de que fui alvo e, simultaneamente, compreender as razões que determinaram a sanção disciplinar que me foi aplicada.

Penalizado pela minha atitude irreflectida, que lamento, resta-me agora aproveitar a oportunidade de retomar a minha actividade ainda que ao serviço do SC Braga, não defraudando as expectativas de todos aqueles que apostaram e continuam a apostar em mim. Esta aposta e confiança sustenta o acordo alcançado para a renovação do meu contrato de trabalho com o SL Benfica por mais uma época desportiva.

Perante os benfiquistas e os meus colegas penitencio-me se nalgum momento os desiludi, mas reafirmo o orgulho pelo tempo em que já enverguei a camisola do SL Benfica, formulando votos que esta temporada se confirme com tantas páginas de sucesso quanto são os títulos que estamos a disputar com brilhantismo.

Lisboa, 30 de Janeiro de 2012
Ruben Amorim

Yannick Djaló é o novo reforço do Benfica e diz "estar nas nuvens"

O futebolista Yannick Djaló é a mais recente contratação do Sport Lisboa e Benfica para o plantel da sua equipa profissional. Esta terça-feira, ao canal televisivo do Clube, o jogador mostrou-se muito feliz e ansioso por vestir a camisola “encarnada”.

Quais são as primeiras impressões desta nova casa?
Fantástico! Parece um sonho. Todos me acolheram muito bem e estou sem palavras. Como diria, estou nas nuvens, porque as primeiras impressões foram fantásticas, os meus colegas e todas as pessoas que trabalham no Clube têm sido fantásticas.

Este é um Estádio que já conhece. Como é que será agora olhar para estas bancadas, para o relvado, vestido “à Benfica”?
Sinto uma emoção muito grande em estar aqui. Julgo que o momento em que entrar no Estádio com a camisola do Benfica vestida vai ser especial e neste momento sinto que estou na Catedral.

Esta é a Catedral, mas o trabalho do dia-a-dia é no Caixa Futebol Campus, local que já teve a oportunidade de conhecer. Quais são as suas primeiras impressões?
Foi bastante bom. As instalações são excelentes, estão no “top” e julgo que temos todas as condições para continuar a evoluir e continuar a dar alegrias aos adeptos.

Esta é uma época que tem visto por fora. Que análise faz, principalmente, ao Benfica?
Acho que a equipa é fortíssima, tem muita competitividade, jogadores fantásticos e tem tudo para triunfar.

Acredita que aquele Yannick que víamos, em crescendo, em evolução pode agora ser ainda melhor jogador?
Sim, sem dúvida. Tenho a certeza que nesta casa, pela forma como me receberam, vou triunfar e ser feliz.

Como é que os colegas o estão a receber e que opinião tem deles?
Já conhecia alguns vagamente por nos termos defrontado. Foi tudo natural, super tranquilo, penso que não vou ter problemas em ambientar-me até porque o grupo é fantástico, recebeu-me muito bem e já entro nas brincadeiras. Sinto-me em casa.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Benfica já chegou a Aveiro!

"Já chegamos a Aveiro! Agora jantar e depois descansar para amanhã" - Garay


Janeiro que é Janeiro tem mais um aniversário

Hoje o dia, para este menino grande, esperemos que seja sem polémicas(apesar da capa do Record :S) e sem grande alarido e com muita festa, porque hoje ele completa o seu 27º aniversário. Estou a falar Rúben Amorim. O médio polivalente que sempre ajuda em algum sítio. 
Espero que tenha um bom dia de aniversário (apesar de tudo), e que, pelo menos neste dia, se abstraia de tudo que se está a passar à volta dele e que aproveite este dia, porque um igual a este, só daqui a um ano!
Parabéns Rúben!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Milkós Fehér, eterna saudade

No mesmo dia em que Eusébio comemora o seu 70.º aniversário, fazem oito anos que o avançado húngaro do Benfica, Miklós Fehér, faleceu.

Foi a 25 de Janeiro de 2004 e o Benfica jogava no terreno do Vitória de Guimarães. O futebolista sentiu-se mal, caiu inanimado no chão e acabou mesmo por falecer.

Miklós Fehér tinha 24 anos e continua a ser recordado neste dia. Ele foi o último camisola número 29 da história do Clube.


Até sempre!

Aviso

O meu tempo anda escasso, e como puderam observar eu não consegui publicar o resumo da semana. Vou tentar publicar no sábado, o desta semana.
Espero que compreendam
Benficaas

Parabéns Eusébio!

Faz hoje setenta anos que um senhor nasceu, esse senhor do futebol chama-se Eusébio da Silva Ferreira, nome que ficará para sempre eternizado para os adeptos benfiquistas. Qualquer pessoa que se denomine como benfiquista tem que saber o nome deste senhor e o quão importante ele foi e é para o Sport Lisboa e Benfica!
Parabéns Eusébio!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Hoje: Benfica vs Santa Clara [Taça da Liga]

O Benfica joga hoje para a Taça da Liga contra o Santa Clara, às 20h15, na Sport TV1! Não percam!

domingo, 15 de janeiro de 2012

Axel Witsel: "Os adeptos ajudaram-nos muito"

O médio belga do Benfica, Axel Witsel, destacou o papel desempenhado pelos benfiquistas que estiveram presentes no jogo frente ao Vitória de Setúbal.

O futebolista, que fez questão de responder à maioria das perguntas em português, mostrou-se muito contente com o apoio dos 56.155 espectadores que marcaram presença na Luz. “Foi muito bom, ajudaram-nos muito e foi importante para nós. Os adeptos estiveram muito bem”, elogiou.

Com o triunfo sobre os sadinos por 4-1, o Benfica manteve a primeira posição, algo que Witsel também sublinhou no final da partida da 15.ª jornada da Liga. “É muito bom para nós estarmos em primeiro lugar. A nossa equipa tem muita qualidade e vamos tentar continuar assim, mas só pensamos jogo a jogo”, disse.

Jorge Jesus: "Acreditei sempre na equipa"

O conjunto benfiquista triunfou por 4-1 ante o V. Setúbal e o técnico Jorge Jesus fez um rescaldo no final do jogo ao que se passou no Estádio da Luz.

“Temos respeito por todos os adversários antes e durante os jogos. Apesar do golo sofrido, acreditei sempre na equipa e naquilo em que trabalhamos diariamente”, começou por realçar.

Cardozo e Rodrigo têm sido a dupla mais utilizada ultimamente e Jorge Jesus explicou porquê. “Depende do jogo, mas a verdade é que os jogadores que têm mais minutos levam vantagem sobre os outros, porque têm estado mais em competição. No entanto, é importante dar minutos ao Saviola e ao Nélson Oliveira, que era para entrar e só não aconteceu devido à expulsão do Cardozo. Mas a equipa respira saúde, tem estado humilde e trabalha muito sem bola”, esclareceu.

Sobre a possibilidade de terminar o campeonato sem derrotas, o timoneiro “encarnado” disse: “No futebol tudo é possível e estou nele tendo em conta a forma como o penso dia-a-dia. O que queremos é distinguir o que estamos a fazer bem e melhorar o que estamos a fazer menos bem.”

Pelo facto de ter marcado sempre quatro golos nos jogos de 2012, é natural que se julgue o Benfica a melhor equipa em Portugal, mas o Jorge Jesus refuta. “Por norma as melhores equipas são as que estão em primeiro e neste momento é o Benfica que lá está. O que queremos é ganhar jogos e com exibições de qualidade”, apontou, não deixando de agradecer a presença dos adeptos: “Aliás quero agradecer aos adeptos por terem respondido ao nosso apelo. Este sábado estiveram mais de 56 mil pessoas nas bancadas e isso é algo fantástico.”

sábado, 14 de janeiro de 2012

Cardozo isola-se na lista de goleadores

O avançado paraguaio do Benfica, Óscar Cardozo, assumiu este sábado o comando da lista de melhores goleadores do campeonato nacional.

Com os dois tentos apontados no triunfo (4-1) sobre o Vitória de Setúbal, “Tacuara” passou a contabilizar 11 golos na prova. Com 10 tentos, o jogador do Marítimo Babá surge, para já, na segunda posição.

Nolito: "Estamos a jogar um futebol muito bonito"

A equipa de futebol do Sport Lisboa e Benfica venceu este domingo o V. Setúbal por 4-1, no Estádio da Luz e Nolito marcou o primeiro tento dos “encarnados”. No final analisou o encontro.

“Fizemos uma boa partida. Começámos a perder, mas somos uma equipa com capacidade para dar a volta ao resultado como fizemos este sábado. O mais importante era somar os três pontos e foi o que fizemos”, referiu.

Nolito é um dos jogadores mais acarinhados pelos benfiquistas e admite que é algo que o agrada. “Sim, na verdade sinto que os adeptos me apoiam e isso deixa-me contente. Agradeço o apoio que me dão e à equipa”, destacou.

Sobre a possibilidade de o Benfica terminar o campeonato sem derrotas, o futebolista recusou euforias: “Ainda falta muito e temos de trabalhar com força. Temos de pensar jogo-a-jogo.”

Para muitos críticos, a turma da Luz é que pratica melhor futebol e Nolito assume esse facto. “Estamos a jogar um futebol muito bonito e é isso que queremos. Mas o fundamental é ganhar os jogos”, frisou.

Quatro golos de um filme para benfiquista ver e rever

Os benfiquistas assistiram este sábado a mais um filme de alta qualidade protagonizado pela equipa de futebol profissional. Depois dos triunfos sobre o Vitória de Guimarães (1-4) e a União de Leiria (0-4), o Benfica bateu o Vitória de Setúbal por 4-1, numa partida referente à 15.ª jornada do campeonato nacional.

Numa partida em que Jardel e Matic foram as principais novidades no onze de Jorge Jesus, em virtude da lesão de Garay e do castigo Javi García, a sorte não começou por estar do lado do Benfica, uma vez que os sadinos chegaram à vantagem num remate muito feliz de Neca. A bola foi desviada por Luisão e traiu, assim, o guarda-redes Artur Moraes.

Mas isso não afectou minimamente a equipa da Luz e a razão é simples. É que a dinâmica do Benfica é extremamente elevada e isso é meio caminho andado para superar qualquer obstáculo, tal como aconteceu no início da partida frente ao V. Setúbal.

Depois de Cardozo ter visto o guarda-redes Diego evitar o primeiro golo benfiquista (15’), Nolito não perdoou e colocou a bola fora do alcance do guardião contrário, empatando assim a partida (24’).

O Vitória de Setúbal, numa das poucas situações em chegou à baliza de Artur, acertou no poste através de um lance de Neca (32’), mas a verdade é o Benfica não abrandou o ritmo e chegou à vantagem no minuto seguinte, através de um remate de Cardozo (33’).

Rodrigo, um dos dinamizadores do ataque benfiquista, esteve perto de facturar aos 42 minutos, no entanto, o seu remate foi bem defendido por Diego. O mesmo jogador teve uma das suas arrancadas mesmo nos instantes finais da primeira parte, desmarcando muito bem Cardozo que aproveitou para bisar no desafio (45’).

No segundo tempo, o Benfica controlou o rumo das operações perante um adversário que não apresentou argumentos para incomodar a baliza de Artur Moraes.

Matic fechou contas da noite
Foi já com Gaitán em campo que a equipa da Luz apontou o quarto tento da noite. Após um cruzamento do número 20 argentino do lado direito, Matic surgiu nas alturas para fazer o seu primeiro golo com a camisola do Benfica no campeonato (72’). Além do golo do sérvio, a segunda parte ficou marcada pela expulsão de Cardozo, algo que aconteceu por acumulação de amarelos (85’).

Tal como nas primeiras duas partidas do ano (Vitória de Guimarães para a Taça da Liga e União de Leiria para o campeonato), o Benfica apontou quatro tentos e realizou uma exibição quase sem mácula. O resultado disto tudo é a liderança isolada da Liga. Que haja mais filmes destes até ao final!

O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Emerson; Matic, Witsel, Nolito (Gaitán, 67’) e Bruno César (Saviola, 78’); Rodrigo (Luís Martins, 88’) e Cardozo.

Destaques individuais: Rodrigo dá "show" em bis de Cardozo

Cardozo – O ponta-de-lança paraguaio travou sempre uma luta feroz com Ricardo Silva, com este a munir-se, por vezes, de violência excessiva para travar o “7” benfiquista. Porém, esse facto não o atemorizou e apontou dois excelentes golos. A expulsão injusta não mancha a exibição.

Rodrigo – O Sub-20 espanhol tem uma maturidade fora do comum para a idade. Lê muito bem o desenrolar do jogo, aparece, não raras vezes, em posição privilegiada para facturar e ainda assiste a preceito os companheiros, como o fez a Cardozo para o segundo tento deste. Empregou a sua apurada técnica individual para espalhar magia no relvado da Luz.

Nolito – O estilo do seu jogo obriga a estar com uma imensa confiança – algo que acontece neste momento – pois utiliza muitos factores de desequilíbrio. Parece que está sempre com uma mudança acima dos demais, tal a velocidade e entrega que coloca em cada jogo.

Maxi Pereira – Mais uma exibição cheia de abnegação e fibra do uruguaio. O lateral-direito esteve intransponível defensivamente e em termos ofensivos criou desequilíbrios e fez alguns centros com muito “veneno”.

Onze do Benfica:

Hoje: Benfica vs Vitória de Setúbal

Hoje às 18h30 o Benfica joga com o Vitória de Setúbal, no Estádio da Luz, a contar para a 15ª Jornada da Liga Zon Sagres. Com transmissão na Sport TV1.

Hoje é sábado....

Começo hoje por vos apresentar uma das mais recentes contratações do Benfica para a equipa B, Djaniny, que depois de alguma polémica foi apresentado. Soriano, do Barcelona, também foi contratado, chegando a custo zero no final da época, segundo o que o Record apurou, mas segundo A Bola, o empresário ainda não "fechou" acordo.  O Benfica apresentou mais dois jovens talentos, Nelson Semedo e Manuel Liz, ambos contratos ao Sport União Sintrense onde ficarão o resto da presente época.
Com o mercado de Inverno aberto são muitas as especulações de possíveis negócios nos jornais desportivos: "Matias Rodriguez na mira das águias" é um dos títulos que se pode ler, mas bem que esta contratação não seria má, estamos mesmo a precisar de um lateral-direito e rápido; "Michael Hoyos agrada bastante na Luz"
Novela com marca Enzo Pérez: O Record publicou na passada quinta-feira que Enzo Pérez tinha o ordenado congelado segundo um site argentino, mas o Benfica veio desmentir com o seguinte comunicado:
"Face a notícias publicadas esta quinta-feira na Argentina e reproduzidas nos meios nacionais, todas elas fundamentadas em eventuais declarações do senhor Miguel Pires, a Benfica Futebol – SAD vem esclarecer o seguinte:
a) O jogador Enzo Perez encontra-se sob alçada disciplinar por manifesta, notória e assumida violação dos seus deveres laborais;
b) Sem prejuízo deste facto, a Benfica Futebol – SAD até a conclusão do referido processo disciplinar continua a cumprir escrupulosamente com todas as suas obrigações, razão pela qual as declarações eventualmente produzidas pelo senhor Miguel Pires são totalmente falsas."
Ainda nesta novela mexicana, o empresário de Enzo Pérez apresentou alguns nomes do Estudiantes, que poderiam interessar ao Benfica para, assim, facilitar a libertação de Enzo para o Estudiantes: Gabriel Mercado, defesa-central de 24 anos; Matías Sarulyte, defesa-central de 22 anos; Dylan Gissi, médio-defensivo de 20 nos; Mauro Fernández, avançado de 22 anos; Carlos Carbonero, médio/avançado de 21 anos e Michal Hoyos, extremo/avançado de 20 anos.
A quinta-feira 12 não foi uma quinta-feira negra, isto porque o Benfica foi considerado, segundo o ranking IFFHS, o oitavo melhor clube do mundo, subindo do décimo terceiro posto e estando um lugar acima do FC Porto.
Ainda nessa quinta-feira Artur elogiou o seu colega Aimar, dizendo que "é uma referência em campo e fora dele". Quando lhe perguntaram sobre Ruben Amorim, Artur respondeu com profissionalismo dizendo que era "um assunto interno". Para ele e para todos nós "cada jogo que passa é menos um que falta para o título". Artur considera "um prémio" se for chamado à seleção canarinha (Nós cá esperamos que tu sejas chamado)
No treino, Garay lesionou-se e teve que sair mais cedo. Jardel é apontado para jogar ao lado de Luisão, pois Garay e Miguel Vítor continuam lesionados.
Benfica só aceita 500 mil euros por Mora.
Matías Rodriguez quer vir para o Benfica, mas o nome Ruben Amorim é o impedimento desse negócio.
Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo Benfica  vs Vitória de Setúbal quer "os 3 pontos para manter a liderança". Afirmou também, que "temos um bom plantel em quantidade e qualidade" . Jorge Jesus concordou com o alargamento da liga: "Acho que será bom, pois haverá mais duas equipas onde podem estar mais jogadores, abrindo espaço a mais portugueses. O regresso das equipas B e o alargamento para 18 clubes são dois fatores importantes para melhorar a qualidade do jogador português" e falou de Djaniny:"É jogador que apareceu com alguma qualidade, que é jovem. São jogadores que se enquadram dentro da ideia de criação da política de formação de equipa B.". "As situações financeiras não são da minha responsabilidade. Queremos que ele continue no Benfica, pois é um excelente jogador e um ótimo profissional. Está comigo há três anos e as minhas ideias. É mais um treinador que tenho dentro de campo", referiu.
Aimar e Garay são as baixas para o jogo de hoje, frente ao Vítória de Setúbal. Confira os dezoito convocados:
Guarda-redes: Artur e Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor, Jardel, Emerson e Luís Martins;
Médios: André Almeida, Matic, Witsel, Bruno César, Nolito e Gaitán;
Avançados: Cardozo, Rodrigo, Saviola e Nélson Oliveira.
De acordo com o Record, Enzo Pérez só sai vendido.
Mais especulação: Cissé a caminho do Benfica; Desportivo de olho em Mora. Ambas notícias do Record.
Saviola afirmou que a equipa "está bem". Confira as declarações de El Conejo ao site do Sport Lisboa e Benfica:
«Teremos de conquistar a iniciativa, sabemos que o Vitória de Setúbal é uma equipa que fisicamente aguenta toda a partida. Corre muito. Temos de ser mais eficazes, ter a bola, e se alcançarmos esses objetivos as coisas tornar-se-ão menos difíceis. Senão, teremos mais dificuldades. Estamos bem, fortes e com uma grande personalidade. Queremos continuar assim para chegar ao fim da temporada na luta pela conquista do campeonato»
Ruben Amorim, como não pode treinar no Caixa Futebol Campus, tem mantido a forma em Almada, na margem sul do Tejo.

E chega ao fim este apanhado da semana, que foi mais do que um apanhado. Logo à noite há notícias do jogo!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mudança de esquema...

É com muita pena minha que venho declarar que vou semi-encerrar o blog.  Ponderei muito esta decisão e baseei-me nos seguintes factos: as visitas ao blog não são muitas mas não me posso queixa e ninguém comenta. Isto desmotiva-me um bocado. Também, o tempo que tenho não é muito.
O que quis dizer com semi-encerrar o blog e que continuarei a dar-vos notícias, mas ao fim-de-semana. Será publicado um apanhado de toda a semana aos sábados e resultados e agenda após os jogos.
Espero que compreendam

Benficaas

Sábado é dia de romaria à Luz

Na condição de líder, a equipa orientada por Jorge Jesus vai receber o Vitória de Setúbal neste sábado, dia 14 de Janeiro, para a 15.ª jornada da Liga. Venha até à Luz apoiar a formação benfiquista!

O preço dos bilhetes varia entre os 5 e os 20 euros para sócios, enquanto para o público em geral vai dos 7,5 até aos 30 euros.

O Benfica – V. Setúbal tem início marcado para as 18h30 deste sábado, 14 de Janeiro, no Estádio da Luz. Não falte!

Eusébio já teve alta do hospital

Acompanhado pela família, Eusébio saiu ao princípio da tarde do Hospital da Luz onde se encontrava internado desde a semana passada devido a uma cervicalgia aguda.

O Pantera Negra está já restabelecido do problema que o levou a ser internado naquela unidade hospitalar a 5 de janeiro. Recorde-se que já em dezembro, o antigo jogador do Benfica e da Seleção Nacional tinha estado igualmente no Hospital da Luz vários dias devido a uma pneumonia bilateral.

Peñarol confiante no "sim" por Mora

Mora parece estar cada vez mais próximo de regressar ao Uruguai. Depois de já ter manifestado a vontade de voltar, o avançado, de 24 anos, é esperado com ansiedade do lado de lá do Atlântico.

"Estamos a aguardar ansiosamente por uma resposta do Benfica para que Mora possa viajar para cá em breve. Temos jogos muito importantes pela frente e é fundamental que ele chegue o quanto antes", afirmou à TSF o diretor desportivo do Peñarol, Osvaldo Guimenez.

Aliás, o responsável avançou mesmo que o negócio pode ser concluído nos próximos dias. "Não vamos desistir do Rodrigo facilmente até porque achamos que o empréstimo não só é positivo para nós e para o Benfica como também para o jgador. Estou convencido que o Benfica vai dizer que sim. Até quinta-feira tudo pode ficar decidido".

Velense ameaça com queixa à FIFA devido a Djaniny

O Velense, clube que detém 10% do passe de Djaniny, ameaça contestar a transferência do avançado junto da FIFA por não ter feito parte das negociações entre U. Leiria (50% do passe) e Benfica.

"A informação que temos é que a venda foi na totalidade do passe, o que não se compreende, até porque o empresário do atleta contactou-nos para comprar a percentagem que temos por um valor até superior àquele que se fala agora com o Benfica. Vir com estes valores para a praça pública, deixa-nos ainda mais atónitos. Este processo está inquinado de situações irregulares e, por isso, o Velense está diposto a ir até às últimas consequências, se for preciso ir mesmo à FIFA", afirmou Nuno Chaves, representante do clube açoriano, em decalrações à Rádio Renascença.

Nuno Chaves acrescentou que o Velense informou o Benfica sobre os direItos que tem sobre o futebolista:

"O clube que represento detém 10% dos direitos, uma informação importante para uma transferência. Tivemos o cuidado de informar o Benfica desse pormenor, até porque sabíamos da gravidade da situação, até sob o ponto de vista ético-desportivo."

"É uma situação grave também porque Benfica e U. Leiria tiveram uma completa omissão e evitaram o diálogo com o Velense que, apesar de ser humilde, tem os seus direitos. Não vamos ficar de braços cruzados. Sabemos inclusive que o empresário também foi posto à margem deste negócio, o que é uma situação algo duvidosa."

Milos Krasic seguido pela águia

Benfica e Sporting fazem parte do lote de interessados no concurso de Milos Krasic, segundo revela o site de informação italiano Blitz Quotidiano, esta terça-feira.

O jogador tem sido carta fora do baralho das opções de Antonio Conte e a Juventus pretende fazer dinheiro com o seu passe.

Os 10 a 20 milhões de euros pretendidos pela vecchia signora parecem constituir uma barreira a águias e leões e não será viável a sua transferência para Portugal já que é um jogador com muito mercado.

O extremo sérvio tem como pretendentes o Dínamo Moscovo, Anzhi e vários clubes ingleses sendo que, de acordo com a mesma publicação, Krasic já foi inclusivé oferecido à Roma.

Juventus observou Cardozo e Luisão

A Juventus enviou um observador à Marinha Grande, no sábado, jogo em que o Benfica bateu a União de Leiria por 4-0, para ver de perto Luisão e Cardozo, segundo relata o site blogo.

Segundo a publicação, o interesse do emblema italiano em Luisão já não é novo. Há dois anos que a vecchia signora segue o internacional brasileiro, central que no último verão disse que "chegou altura de dar lugar aos mais novo".

O atual líder do campeonato transalpino também tem debaixo de mira Oscar Cardozo, sendo que no último período de pré-temporada a formação agora dirigida por Antonio Conte sondou o agente do paraguaio para saber qual as condições de um possível negócio. O Tacuara é uma das prioridades do emblema de Turim para a próxima época.

Guardiola bloqueia saída de Soriano

O Barcelona não quer deixar sair os avançados mais importantes da equipa satélite no mercado de inverno. A ordem foi dada por Pep Guardiola.

No lote de futebolistas, o destaque é Jonathan Soriano, pretendido nesta fase, por empréstimo, por parte de Maiorca e Saragoça, e que está na lista de reforços do Benfica para a próxima temporada, como Record já avançou.

Devido à lesão de David Villa, Guardiola tomou precauções face à possibilidade do clube não contratar outro avançado até 31 de janeiro.

Enzo Pérez força rutura

Enzo Pérez continua a forçar um braço-de-ferro com a SAD do Benfica. Intimado a regressar de imediato a Portugal, o extremo, de 25 anos, continua a treinar-se na Argentina, sob as ordens de um preparador físico que contratou.

Ciente da intenção do clube encarnado em ouvi-lo, o internacional argentino decidiu ignorar as ordens para mostrar a sua férrea vontade em regressar ao Estudiantes. O clube de La Plata, sabendo a intenção de Vieira em avançar com uma queixa na FIFA, opta por resguardar-se garantindo que só entrará em contacto com o jogador após ter a autorização do Benfica. Contudo, a nível informal, as conversações prosseguem.

A "castanhola" corre mundo

O encontro entre águias e leirienses no último domingo teve vários momentos de grande beleza, mas se existisse uma votação com certeza que o vencedor seria o lance que redundou no quarto golo das águias. E muito por culpa de Bruno César, de 23 anos, que com um toque, que tem tanto de inesperado como de espetacular, isolou Maxi Pereira e permitiu que o uruguaio assistisse de bandeja Rodrigo que, à boca da baliza, não perdoou e fechou a goleada.

O golo já correu o Mundo e o site ESPN Brasil não hesitou em colocá-lo como um dos melhores do fim-de-semana europeu, dando especial ênfase ao delicioso malabarismo do Chuta-Chuta, que mostrou outras apetência para além de alvejar a baliza contrária. Mas, afinal, qual é a definição exata para este passe pouco visto no futebol? A resposta é dada por quem sabe.

Gomes da Silva confirma contratação de Djaniny

Rui Gomes da Silva, administrador da Benfica SAD, confirmou ontem que o avançado Djaniny, da U. Leiria, será jogador dos encarnados. A revelação foi feita no programa “Dia seguinte”, da SIC Notícias, confirmando notícia de Record.

Comentando a vitória dos encarnados na Marinha Grande, o dirigente considerou que a formação de Jorge Jesus “não foi passear as camisolas, nem dar ar de graça, entendendo que o jogo era para ganhar”. E observou que os leirienses tiveram oportunidade para marcar, através de um jogador de quem se “dizia tanto mal, porque poderia ir para o Benfica”.

Jesus cola-se ao título

Um ano, 7 meses e 30 dias foi quanto Jorge Jesus e o Benfica esperaram para voltar a ocupar, sem companhia, a liderança da Liga.

Os encarnados têm mais dois pontos do que o FC Porto, pelo que, quando estão por realizar 16 jornadas, ninguém ousará dar por garantida a conquista do título. Mas tomando como exemplo a campanha de 2009/10, o técnico é mestre a gerir a vantagem, por mais pequena que seja. “Agarrem-me se puderem”, poderia ousar dizer JJ, de 57 anos.

D'Onofrio: "Witsel é como Zidane"

Luciano D'Onofrio augura um futuro brilhante para Axel Witsel. O atual vice-presidente do Standard Liège, clube que vendeu o médio ao Benfica no último verão, acredita que o internacional belga tem capacidade para ficar na história e revelou que partilhou essa opinião com... José Mourinho.

"Disse-lhe recentemente que o Witsel era como o Zidane. Podem rir-se, mas aos 23 anos o Zidane ainda estava no Bordéus. Em 1996, disse ao Agnelli que o Zidane seria um dos maiores jogadores da história e agora digo que o Witsel está no mesmo caminho, pode chegar ao topo", contou o antigo empresário, citado pelo "MaisFutebol".

Liderança isolada com nota artística

O Benfica isolou-se este domingo na liderança do campeonato nacional, ao vencer a União de Leiria por 0-4. Foi uma demonstração de grande força neste que foi o primeiro jogo do ano da equipa para a Liga. Bruno César, Cardozo e Rodrigo foram os protagonistas da noite no que à festa do golo diz respeito.

Para a deslocação à Marinha Grande, o treinador Jorge Jesus apresentou algumas novidades no onze face às ausências de Aimar e Gaitán. Mas mudaram apenas os nomes, uma vez que a ideia de jogo "encarnado" permaneceu intacta, isto perante um adversário que entrou cheio de vontade de surpreender na fase inicial.

Orientada por um treinador bastante experiente do futebol português, Manuel Cajuda, a União de Leiria foi até quem dispôs da primeira situação de perigo, mas Maxi Pereira evitou o golo com um bom corte (7').


A resposta benfiquista não se fez esperar e com um resultado extremamente eficaz. Após um lance construído pelo lado esquerdo do ataque por Emerson, a bola foi parar aos pés de Bruno César ainda fora da área, com este a desferir um remate muito bem colocado, batendo o guarda-redes Gottardi. Estavam decorridos 9 minutos.

Com um apoio tremendo vindo das bancadas, o Benfica aumentou o ritmo e fez o adversário passar por dificuldades, nomeadamente a partir do minuto 20. Rodrigo foi o primeiro a estar muito perto do golo, mas o guarda-redes Gottardi saiu da baliza e evitou os festejos do avançado benfiquista (23'). Passaram três minutos e foi a vez de Cardozo a rematar com muito perigo.

O Benfica encontrava-se, nesta altura, com 67% de posse de bola e, por isso, a controlar as operações no terreno de jogo. Em mais uma jogada pelo lado esquerdo, Emerson colocou o esférico à mercê da conclusão de Cardozo, no entanto, o paraguaio viu o seu remate ser travado por uma defesa de Gottardi (39').

Depois de assistir os seus companheiros pelo lado esquerdo do ataque, Emerson surgiu na zona central aos 41 minutos, rematando para mais uma defesa do guardião da casa.

O intervalo chegou e o resultado não expressava totalmente o que se tinha passado dentro das quatro linhas.

Remate "à Cardozo" abre caminho a goleada

Mas o início de segundo tempo tratou rapidamente de dar essa justiça ao marcador. Com poucos segundos decorridos da segunda metade, Rodrigo e Cardozo quase marcaram o segundo golo, valendo mais uma defesa de Gottardi.

O guarda-redes já não conseguiu travar o fortíssimo disparo de Cardozo aos 48 minutos. Um remate absolutamente espectacular e que merece ser visto e revisto numa televisão perto de si.

Mas a festa "encarnada" não se ficou por aqui, surgindo Rodrigo em grande plano. O avançado marcou aos 73 e 75 minutos, dando ao resultado um contorno mais expressivo e, diga-se, que bastante merecido.

O Benfica deu mostras da sua força e isolou-se, assim, no lugar mais alto da classificação, com 36 pontos em 14 encontros.

O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson; Javi García (Matic, 80'), Witsel, Nolito e Bruno César; Rodrigo (Rodrigo Mora, 79') e Cardozo (Saviola, 71').

domingo, 8 de janeiro de 2012

Águia voa sozinha bem no alto

Resultado Final (14ª jornada Liga Zon Sagres 2011/2012) : União de Leiria 0-4 SL Benfica (09' Bruno César, 47’Cardozo, 72' 75’ Rodrigo, )

O Sport Lisboa e Benfica é líder isolado da Liga Zon Sagres 2011/2012.
Tem 36 pontos no campeonato à 14ª jornada. Nunca desde 1995/1996, época que uma vitória passou a valer 3 pontos, o Benfica conseguiu à 14ª jornada somar 36 pontos.
Cardozo é o melhor marcador do Campeonato (9 golos)
Benfica tem o melhor ataque do Campeonato(34 golos)
É a equipa com o melhor ataque fora de casa (13 golos)
É a equipa com mais vitórias no campeonato (11 vitórias)
13 golos marcados nos últimos 3 jogos.
É a única equipa que marcou em todos os jogos do Campeonato.

Carrega Benfica!

Facebook Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Onze benfiquista frente à U. Leiria

O Benfica joga este domingo com a União de Leiria para a 14.ª jornada da Liga. Eis o onze apresentado por Jorge Jesus: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson; Javi García, Witsel, Nolito e Bruno César; Rodrigo e Cardozo.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Eusébio deve ter alta segunda ou terça-feira

O antigo futebolista Eusébio está a recuperar bem da cervicalgia aguda, que há quatro dias motivou o seu internamento, mas só deve ter alta médica na segunda ou terça-feira, disse este sábado, fonte da direção clínica do hospital da Luz.

"Eusébio, que já não está a efetuar terapêutica, continua a fazer fisioterapia e a realizar uma bateria de exames complementares de diagnóstico", referiu a mesma fonte, em declarações à agência Lusa.

A direção clínica do hospital prevê que a saída de Eusébio, internado desde terça-feira, "deverá ocorrer na segunda ou terça-feira".

O Pantera Negra, que completa 70 anos a 25 de janeiro, esteve internado entre 19 e 31 de dezembro, devido a uma pneumonia bilateral, tendo nesse período passado três dias nos cuidados intensivos, seguindo para os intermédios e finalmente para um quarto.

Na quinta-feira, o diretor clínico do Hospital da Luz assegurou que as causas do mais recente internamento, não estão relacionadas com a pneumonia bilateral.

Record

Jorge Jesus chama 20 jogadores

O treinador da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, revelou este sábado que leva 20 jogadores para a Marinha Grande.

O Benfica defronta a União de Leiria dia 8 de Janeiro, pelas 18h15, no estádio Municipal da Marinha Grande.

Lista de convocados
Guarda-redes: Artur Moraes, Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Garay e Emerson;
Médios: Javi García, Matic, Witsel, Bruno César, Pablo Aimar, Nicolás Gaitán, David Simão e Nolito;
Avançados: Cardozo, Rodrigo Moreno, Nélson Oliveira, Rodrigo Mora e Saviola.

Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Jesus: "Equipa está forte e moralizada"

Jorge Jesus afirmou, este sábado, que a equipa vai enfrentar dificuldades frente ao União de Leiria mas garantiu que o grupo está confiante e moralizado com a vitória no último jogo.

"Todas as equipas que jogam com os grandes querem ser uma equipa boa a defender e sair bem no contra-golpe ou aproveitar uma bola parada. Já lá estive e sei como é. Vamos ter imensas dificuldades, mas o Benfica entrou no ano forte, está moralizado, confiante e vamos fazer tudo para vencer o jogo", disse em conferência de imprensa.

O técnico lembrou também o percurso do seu adversário em casa nos últimos jogos, referindo que é uma equipa com qualidade.

"O nosso adversário venceu os últimos três jogos em casa e quer fugir aos últimos lugares. Tem vindo a recuperar, tem bons jogadores, valor e, para vencermos, temos de ter muita qualidade", defendeu.

Record

Azconzábal: "Quem não gostaria de contar com Enzo Pérez?"

Juan Manuel Azconzábal, novo técnico do Estudiantes, comentou este sábado, na conferência de imprensa da sua apresentação, a hipótese de Enzo Pérez reforçar a equipa argentina.

Azconzábal apresentou alguma cautela na abordagem ao assunto, devido às difíceis negociações com o Benfica, mas deixou uma questão no ar: “Quem não gostaria de contar com Enzo Pérez?”.

Record

Jesus: "Saída de Aimar está fora de questão"

Jorge Jesus garantiu, este sábado, que Aimar vai continuar a fazer parte do plantel do Benfica até ao final da temporada. Questionado sobre uma eventual saída do argentino no mercado de inverno disse: "Está fora de questão que isso possa acontecer."

O treinador do Benfica não quis, por outro lado, confirmar as negociações para o regresso de Salvio embora tenha deixado elogios ao jogador.

"Salvio deixou saudades na massa associativa pela qualidade de jogo evidenciada. Não tem jogado no Atl. Madrid se calhar como gostava mas isso é um problema do Salvio e do Atl. Madrid. Gostámos muito de o ter cá mas neste momento estou extremamente satisfeito com a quantidade e qualidade do plantel do Benfica", referiu.

Record

Jorge Jesus: "Resultado em Alvalade é-me indiferente"

Jorge Jesus quer evitar que os jogadores do Benfica atuem na Marinha Grande, domingo, frente à U. Leiria (18h15), sob influência do resultado do Sporting-FC Porto, da noite deste sábado (20h15). A pressão, defende o técnico do Benfica, passa apenas por vencer o rival desta jornada.

"Temos é de fazer a nossa obrigação, que é vencer na Marinha Grande. O resultado em Alvalade é-me indiferente. Não é importante. No futebol há sempre terceiros que podem, ou não, beneficiar com resultados dos outros. O que quer que seja que aconteça em Alvalade deixa-nos satisfeitos", afirmou este sábado Jesus em conferência de imprensa.

Record

Jesus: "Sou funcionário do Benfica como o Enzo Pérez"

Jorge Jesus frisou, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a U. Leiria, que não está nas suas mãos resolver o "caso Enzo Pérez".

"Não é um problema meu. Sou funcionário do Benfica como o Enzo e portanto a entidade patronal é quer tem de tomar essas decisões", disse.

A ausência injustificada do médio, de 25 anos, deixou o treinador indignado mas Jesus prefere não alimentar mais a polémica.

Record

Jesus já não conta com Enzo Pérez

Enzo Pérez deixou de fazer parte das contas de Jorge Jesus. Indignado com a ausência injustificada do médio, de 25 anos, o treinador não coloca a hipótese de voltar a receber o argentino no plantel como se nada tivesse acontecido.

Embora goste das características do internacional alviceleste, o responsável técnico pelo conjunto da Luz entende que as posições foram extremadas, por iniciativa do futebolista, não havendo, nesta altura, espaço para que possa evoluir na Luz. Aliás, Jesus já disso deu conta à SAD e até aos próprios jogadores, a quem mostrou pouca confiança num regresso do camisola 35.

"Enzo Pérez por enquanto não quer voltar", diz empresário

Está para durar o braço de ferro entre o médio internacional Enzo Pérez, que se deveria ter apresentado a treinos após as férias natalícias no último dia 27, e o Benfica, sua entidade patronal, e que continua à espera que este seu profissional regresse ao trabalho, não abrindo mão dos seus serviços, contrariamente ao que é vontade do jogador, que 12 dias após a data em que teria de voltar à Luz, permanece ainda em solo argentino.

Isso mesmo confirmou ontem a A BOLA o seu agente FIFA, Ciro Sanchez. «Não quero nem devo falar sobre este processo. É uma situação delicada, por favor, entendam-me. É verdade que estive em Lisboa para tentar desbloquear a situação com o presidente do Benfica, é verdade que o Benfica conta com ele, mas não sei ainda como será o futuro a breve trecho ou se ainda terei de voltar aí até final do mês», disse-nos o empresário, em contacto telefónico desde Buenos Aires.

Regressa o ala preferido

Gaitán está de volta à titularidade! Este é o trunfo que Jorge Jesus tem amanhã para apresentar na Marinha Grande, por ocasião do embate com a União de Leiria, referente à 14.ª jornada da Liga. Constituindo o extremo preferido do treinador do Benfica, oargentino retoma o lugar no onze, após a pausa espoletada pela lesão na coxa, contraída a 7 de dezembro, na Luz, durante o jogo com o Otelul, o qual encerrou a participação na fase de grupos da Liga dos Campeões.

A composição doflanco direito do vice-campeão nacional conhece amanhã uma nova mudança, sendo reatado o plano A, após três jogos em que Jorge Jesus se viu na obrigação de alinhavar uma estratégia alternativa. Diante do Marítimo (4x2x3x1), a 11 de dezembro, nos Barreiros para a Liga, é Rodrigo quem pisa o território habitualmente entregue a Gaitán. A 16 de dezembro, em Lisboa, no embate com o Rio Ave (4x4x2 em losango) que fechou o ano de 2011, Witsel é quem cumpre a missão de encostar no lado direito, tendo Gaitán sido lançado aos 64 minutos. É de novo Witsel quem assume as rédeas no lado direito, por ocasião do duelo com o Vitória (4x4x2 em losango), realizado em Guimarães a 3 de janeiro e referente à Taça da Liga.

Cardozo 100 vezes titular na era Jesus

A terceira temporada de trabalho com Jorge Jesus ainda está em curso, mas os números do ponta-de-lança paraguaio do Benfica Óscar Cardozo, de 28 anos, são já significativos, tanto em relação aos golos apontados como no que respeita a presenças em campo.

O número 7 dos encarnados regista 110 jogos e 75 golos em jogos oficiais com a camisola do Benfica desde que o treinador português chegou ao clube, no Verão de 2009, respeitantes a encontros realizados para o Campeonato, para a Taça de Portugal, Taça da Liga, Supertaça, Liga dos Campeões e Liga Europa.

Chegou oferta para Amorim

O Benfica recebeu esta semana uma proposta muito forte e concreta para deixar sair Rúben Amorim, médio português de 26 anos que se encontra sob a alçada disciplinar do clube da Luz, depois de ter tido um desentendimento com o treinador Jorge Jesus, que ordenou a realização de um treino após a partida com o Rio Ave e não terá tido a sua vontade correspondida pelo jogador.

A oferta, com origem num clube europeu de primeira linha, que passou pela presente edição da Liga dos Campeões, está já sob a mesa encarnada e a ser detalhadamente estudada pela SAD, que poderá ceder aos números apresentados e emprestar o futebolista até final da temporada, ficando o emblema de destino com direito de opção sobre o jogador, mediante o pagamento de alguns milhões de euros ao Benfica.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Equipa continua a preparar embate com os leirienses

A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica voltará a treinar este sábado, dia 7 de Janeiro, no Caixa Futebol Campus, tendo em conta a preparação para a 14.ª jornada da liga portuguesa.

O apronto deste sábado está agendado para as 10h30 e será à porta fechada.

Convém, uma vez mais, informar que o desafio que coloca frente-a-frente a União de Leiria e as “águias” está agendado para domingo, dia 8 de Janeiro, pelas 18h15, no estádio Municipal da Marinha Grande.

Saviola destaca a mentalidade ofensiva da equipa

O futebolista entrou, em 2011/12, na sua terceira temporada de “águia ao peito” e esta sexta-feira, dia 6, à Benfica TV fez um rescaldo e analisou o plantel.

“A nível individual o meu primeiro ano foi o melhor. O meu rendimento foi muito alto, ganhámos o campeonato nacional e criámos uma equipa muito forte. Este ano chegaram jogadores jovens e com muita vontade. Isso é importante para termos confiança”, analisou.

Passados três anos, Saviola está mais experiente e transmite esta aos mais jovens do grupo. “Estou a viver uma etapa próxima do final da carreira e já vivi as etapas que hoje vivem o Rodrigo, David Simão ou o Nélson Oliveira e tento ajudá-los dentro e fora de campo. São humildes e ouvem-nos”, salientou.

O Benfica é uma equipa ofensiva, algo que mereceu o seguinte comentário: “Os nossos avançados marcam muitos golos e a equipa tem uma mentalidade ofensiva, pois é isso que o treinador quer.”

Em jeito de conclusão deu uma opinião curiosa sobre os que o criticam. “As pessoas que jogaram futebol sabem analisar os movimentos que faço para que os meus companheiros tenham espaço para marcar. Estou muito tranquilo com o futebol que pratico”, esclareceu.

Saviola e a partida com a U. Leiria: "É um jogo muito importante"

A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica volta a jogar para o campeonato nacional após a paragem para a quadra natalícia e dias depois de ter jogado em Guimarães para a Taça da Liga. Saviola perspectivou o encontro em declarações proferidas esta sexta-feira à Benfica TV.

“É um jogo muito importante, porque, sem dúvida, que uma equipa que está no topo como é o nosso caso tem de ser forte e ganhar seja em que estádio for”, começou por apontar.

A liga portuguesa tem sido equilibrada esta época e o futebolista realçou a importância de não se perder pontos. “É um campeonato em que não se pode perder muitos pontos. Temos de ter a mentalidade de tentar vencer todos os jogos”, frisou.

Uma vez mais, o Benfica terá um enorme apoio na Marinha Grande, algo que não o deixou indiferente. “É uma vantagem que temos. O Clube move muitas pessoas em Portugal e no estrangeiro, porque é conhecido mundialmente. Esse facto ajuda muito”, destacou.

Relembrar ainda que o U. Leiria – Benfica está agendado para este domingo, dia 8, às 18h15, no estádio Municipal da Marinha Grande.
(...)

Enzo Pérez: "Por enquanto não posso falar"

Enzo Pérez confirmou esta sexta-feira que continua na Argentina, escusando-se, contudo, a levantar o véu quanto ao seu futuro.

O jogador, recorde-se, não compareceu na Luz depois das férias natalícias, já depois de ter manifestado intenção de voltar a jogar no Estudiantes de la Plata. Agora, em declarações à Renascença, mostrou-se mais comedido, mas confirmou que se encontra no seu País.

«Sim, permaneço na Argentina, mas não posso dizer mais nada», afirmou, fazendo questão de salientar: «Quando receber autorização, falarei.»

César Peixoto: "Não houve qualquer conflito com Jorge Jesus"

César Peixoto esclareceu que a rescisão de contrato com o Benfica, noticiada por Record esta sexta-feira, não aconteceu devido a problemas com o treinador Jorge Jesus, desvalorizando o episódio do desacordo quanto à posição que pretendia desempenhar dentro de campo.

"Não quis jogar a lateral-esquerdo, mas não houve qualquer conflito com Jorge Jesus. Não estava contente em jogar na defesa e foi passando a ideia de que queria jogar no meio-campo, mas nunca houve qualquer conflito. Jorge Jesus contava comigo no início, mas depois de uma conversa que iniciei, chegámos a um acordo para a minha saída", afirmou o futebolista à Rádio Renascença.

Quanto ao futuro, Peixoto, 31 anos, está disponível a atuar fora do país: "Estou recetivo a propostas, de Portugal e do estrangeiro."

Eusébio não deve ter alta antes de domingo

O antigo futebolista Eusébio, internado devido a uma cervicalgia aguda, passou bem a noite e continua a realizar terapêutica, mas não deverá sair do hospital antes de domingo, anunciou esta sexta-feira o Hospital da Luz.

"O sr. Eusébio da Silva Ferreira vai permanecer internado no Hospital da Luz, para continuar a terapêutica iniciada com a intenção de debelar a cervicalgia aguda que motivou a sua entrada no hospital", refere um comunicado da unidade hospitalar, acrescentando: "Não está prevista a alta médica amanhã, sábado, dia 7".

A unidade hospitalar indica que Eusébio "passou bem a noite e está acompanhado pela esposa" e acrescenta que o antigo internacional português "se mantêm em avaliação e vai realizar outros exames complementares de diagnóstico".

Eusébio foi internado terça-feira devido a uma cervicalgia aguda, tendo efetuado exames e terapêutica, para alívio das dores, e fisioterapia.

O Pantera Negra, que completa 70 anos a 25 de janeiro, esteve internado entre 19 e 31 de dezembro, devido a uma pneumonia bilateral, tendo nesse período passado três dias nos cuidados intensivos, seguindo para os intermédios e finalmente para um quarto.

O diretor clínico do Hospital da Luz assegurou na quinta-feira que as causas do mais recente internamento, não estão relacionadas com a pneumonia bilateral.

César Peixoto rescinde contrato

César Peixoto rescindiu o contrato que tinha com o Benfica e que era válido até final da temporada. O acordo entre futebolista e a SAD já deu entrada nos serviços da Liga, pelo que o esquerdino passa a ser um jogador livre e com possibilidade de encontrar clube no imediato, aproveitando a reabertura do mercado neste mês de janeiro.

O internacional português, de 31 anos, estava a treinar-se à parte desde o início desta temporada, depois de se ter recusado a jogar a lateral-esquerdo. Peixoto entende que é no meio-campo que pode render mais e deu conta disso a Jorge Jesus. O responsável técnico pelas águias, com quem o futebolista já tinha trabalhado no Sp. Braga, deixou de contar, então, com o jogador.

Desde essa altura, o esquerdino não mais voltou a ser opção para o treinador e deixou de pertencer oficialmente ao plantel encarnado, apesar de ter sido inscrito na Liga dos Campeões para que o clube cumprisse, à luz dos regulamentos, com as suas obrigações contratuais. Peixoto treinava-se à parte do grupo e em horas distintas, aguardando, até agora, pela resolução da situação.

Évian faz sondagem por Rodrigo Mora

Os franceses do Évian surgem como novo pretende pelo concurso de Rodrigo Mora, segundo relata o site BloGolo.

O clube da primeira liga francesa conta nos seus quadros com um jogador emprestado pelo Benfica. Trata-se do dinamarquês, de 22 anos, Daniel Wass, que chegou à Luz vindo do Brondby, no verão.

O avançado ex-Defensor Sporting tem sido pouco utilizado esta temporada por Jorge Jesus, apenas contando presenças em 2 jogos: nas vitórias para a Taça de Portugal frente ao Portimonense e Naval.

Peñarol e Granada também seguem atentamente o jogador.

Salvio pode chegar emprestado por 6 meses

O Benfica está a negociar a contratação de Eduardo Salvio, por empréstimo, até final da temporada. Os encarnados querem assegurar os serviços do extremo argentino, por seis meses, e já se colocaram em campo.

A vontade de Enzo Pérez em regressar à Argentina colocou um problema. Apesar da posição de força de Luís Filipe Vieira, deixando claro que o extremo é jogador do Benfica, a SAD trabalha para encontrar um reforço para o flanco direito do meio-campo.

Salvio é um nome que agrada aos encarnados, nomeadamente a Jorge Jesus – além das suas qualidades, está familiarizado com as ideias do técnico e com o futebol português, pelo que não necessitará de período de adaptação. Daí que possa entrar de pronto nas opções de JJ.


Se fosse a título definitivo é que era...

Benficaas

Jesus não desiste de Emerson

Emerson não é Fábio Coentrão nem fará esquecer o reforço do Real Madrid, mas isso por si só não faz com que Jorge Jesus se deixe influenciar em relação ao brasileiro. Mesmo sabendo que o jogador contratado ao Lille, no verão, não reúne o consenso dos adeptos, o treinador das águias continua a transmitir-lhe confiança máxima.

Não estando propriamente em fase de aprendizagem, aos 25 anos, Emerson ainda pode evoluir, desde que seja devidamente acompanhado. Esta é, pelo menos, a convicção de JJ, um treinador que acredita que, com tempo e trabalho, o canarinho pode tornar-se um jogador melhor e mais completo.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Saviola: "Sempre desejei continuar aqui"

Javier Saviola mostrou-se muito satisfeito após garantir a continuidade no Benfica até final da época 2012/13. O avançado argentino, de 30 anos, acertou a renovação com os dirigentes há poucos dias e, em entrevista ao jornal do clube, revelou que o seu objetivo passava por continuar na Luz, apesar do interesse de vários clubes, incluindo o River Plate, onde foi formado.

"Sempre foi o meu desejo continuar no Benfica, que me tem tratado tão bem. Agradeço a confiança dada e tudo farei para corresponder às expectativas”, assegurou El Conejo, que esta temporada tem sentido forte concorrência no ataque das águias, não só pelo esquema tático de apenas um ponta-de-lança mas também devido ao aparecimento de Rodrigo.

Eusébio fez exames e "está bem"

O diretor do Hospital da Luz, José Roquette, garantiu, esta quinta-feira que não há complicações com o estado clínico de Eusébio da Silva Ferreira.

"Eusébio está bem e bem disposto, na companhia da mulher. Dentro dos exames analíticos havia algumas alterações do fundo renal e hepático. Do ponto de vista respiratório está bem", disse, assegurando também que o problema que desta vez obrigou o Pantera Negra a dirigir-se à unidade hospitalar foi diferente daquele que o manteve internado em dezembro. "O que o trouxe cá foi uma cervicalgia, em nada relacionado com a patologia anterior. A pneumonia, em princípio, está curada".

José Roquette estipulou uma data para a alta hospitalar a Eusébio: "Terá de ficar mais um dia ou dois e depois terá alta".

Eusébio, que completa 70 anos a 25 de janeiro, esteve internado entre 19 e 31 de dezembro, devido a uma pneumonia bilateral, tendo nesse período passado três dias nos cuidados intensivos, seguindo para os intermédios e finalmente para um quarto.

Estudiantes de olho em Aimar

O presidente do Estudiante de La Plata, Enrique Lombardi, não descarta um possível negócio por Pablo Aimar [na foto], mas acredita que não será fácil contar com o jogador do Benfica que se encontra em final de contrato.

"Tudo o que são jogadores de destaque são para ter em conta. Aimar está muito identificado com o River Plate na Argentina, mas se surgisse a oportunidade também poderíamos conversar sobre esse tema", confessou em declarações à Rádio Renascença, esta quinta-feira.

O dirigente argentino comentou também a situação de José Luis Fernandez, médio esquerdo emprestado pelo Benfica ao emblema pincha.

"O José não teve sorte. Teve algumas pequenas lesões. Temos esperança nele para o próximo semestre e que possa mostrar o valor que lhe reconhecemos", finalizou.

Lombardi: "Nunca assediámos Enzo Pérez"

O presidente do Estudiantes, Enrique Lombardi, afirmou que o clube nunca teve intenção de aliciar Enzo Pérez a assinar pelo emblema argentino.

"Enviámos uma nota ao Benfica a dizer que nunca assediámos o jogador, que tem contrato. O que sucedeu é que o Enzo quando chegou à Argentina manifestou o seu desejo de jogar aqui, mas em nenhum momento existiram negociações com o jogador, sobretudo quando havia algum conflito com o clube. Eu próprio disse isso quando liguei ao presidente do Benfica", abordou o assunto em declarações prestadas à Rádio Renascença, esta quinta-feira.

"Não vamos tomar qualquer iniciativa porque não queremos prejudicar as relações entre o jogador e o clube", sublinhou, acrescentando que o Estudiantes está aberto a avaliar o ingresso do jogador no clube de La Plata caso os encarnados dêem o aval para isso: "Se o Benfica quiser negociar veríamos o que poderíamos fazer em conjunto, mas somente se o Benfica tomar a iniciativa. Isso que fique claro", apontou.

Lombardi considera que o clube da Luz é "amigo" e não quer prejudicar as relações com as águias.

"Temos boa relação com o Benfica e não queremos prejudicá-la. Queremos que o Benfica seja um clube amigo - até porque já o é - e queremos que continuem os nossos negócios desportivos [entre os dois emblemas]".

Derlis González interessa ao Cerro Porteño

Derlis González, jovem jogador do Rubio Ñu contratado pelo Benfica, poderá estar na rota do Cerro Porteño (antigo clube do portista Juan Iturbe), segundo revela a publicação "ABC Color", esta quarta-feira.

O presidente do Rubio Ñu, Rubén Ruiz Díaz, remete esclarecimentos para os encarnados:

"Não pomos entraves caso o jogador queira ir para o Cerro Porteño. Tudo vai depender daquilo que o Benfica pretender porque é o dono do seu passe", clarificou.

O avançado, de 17 anos, só chega no verão a Lisboa porque à luz das regras da FIFA, e por ser menor, só poderá transferir-se quando atingir a maioridade.

Enzo Pérez regressa a casa dos familiares

A novela protagonizada por Enzo Pérez ameaça prolongar-se por tempo indeterminado. Após ter-se deslocado a Buenos Aires para falar com os seus representantes, o jogador decidiu regressar a Mendoza onde passou a época festiva com os familiares. Desta forma o jogador, de 25 anos, mostra-se irredutível na intenção de deixar o Benfica para voltar a vestir a camisola dos Estudiantes.

Esta atitude do futebolista está a surpreender os seus próprios representantes que já o aconselharam a voltar a Lisboa. Recorde-se que, na passada semana, o agente Ciro Sanchez esteve em Portugal, para tentar sensibilizar Luís Filipe Vieira a libertar o extremo. Perante a intransigência demonstrada pelo líder das águias que exigiu o regresso imediato do futebolista, o empresário viu-se obrigado a aconselhar o seu cliente a acatar as ordens.

Leilão por Rodrigo Mora

Pouco utilizado por Jorge Jesus, Rodrigo Mora continua a ser um jogador muito cobiçado por diversos clubes, entre os quais se destacam o Peñarol e o Granada. Ciente que terá poucas possibilidades de jogar com regularidade no Benfica, o avançado quer sair e, como é natural, preferia regressar ao Uruguai onde teria menos dificuldades de adaptação.

Nos últimos dias, o jogador, de 24 anos, tem feito os possíveis para transmitir este desejo a Luís Filipe Vieira. Aliás, os sul-americanos ainda acreditam que este problema pode ficar resolvido nas próximas horas, após uma conversa entre o futebolista e o líder das águias.

Águias de olho em Salvio

O Benfica está a equacionar a possibilidade de voltar a tentar a aquisição de Salvio que no último verão deixou a Luz, após um ano cedido a título de empréstimo pelo Atlético Madrid. Com o problema disciplinar de Enzo Pérez longe de conhecer uma resolução, os dirigentes encarnados já começam a olhar para o mercado em busca de um substituto para o lugar que o ex-Estudiantes deixa vago e o agora jogador colchonero está no topo das preferências.

Salvio é, aliás, considerado como a opção ideal para o lugar. Já conhece a realidade do clube encarnado o que dispensaria qualquer período de adaptação e tanto os dirigentes como Jorge Jesus conhecem bem todas as potencialidades do jogador de 21 anos. Para além disto, as boas relações entre Benfica e Atlético Madrid poderiam ser determinantes, sobretudo nesta fase em que pode haver um acerto de contas.


Ai se ele voltasse....

Benficaas

Nem a brincar Rodrigo facilita

Não dá para facilitar nem em jogos a brincar. Rodrigo está apostado em mostrar a Jorge Jesus que é, cada vez mais, uma aposta válida para a equipa e algumas horas depois de ter confirmado a goleada benfiquista frente ao V. Guimarães, o camisola 19 voltou a brindar o treinador com um golo, num treino realizado ontem, frente ao Belenenses e que serviu, acima de tudo, para alguns jogadores ganharem ritmo após o período de paragem para celebração do Natal.

Nesta sessão, que decorreu no Seixal à porta fechada, e que as águias venceram por 2-1, Jesus optou por utilizar alguns dos jogadores com menos minutos e outros que defrontaram na véspera o V. Guimarães, mas só durante uma parte e na condição de suplentes utilizados. Neste cenário inserem-se os nomes de Bruno César, Nélson Oliveira e Cardozo, o herói do embate da Taça da Liga, tal como Rodrigo, que apenas entrou aos 71 minutos.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Eusébio internado com cervicalgia

O antigo jogador do Benfica, Eusébio da Silva Ferreira, está “com um quadro sintomatológico compatível com uma cervicalgia aguda”, informou esta quarta-feira o Hospital da Luz.

A mesma fonte adiantou que a glória benfiquista “iniciou terapêutica, realizou análises e exames imagiológicos, estando em repouso e aguardar resultados desses mesmos exames”.

Referir que o “Pantera Negra” deu entrada no Hospital da Luz na terça-feira, dia 3 de Janeiro, com o referido quadro sintomatológico.

Cardozo, o goleador da Taça da Liga

O avançado paraguaio do Benfica, Óscar Cardozo, passou a ser o melhor marcador do Clube na Taça da Liga, após ter bisado na partida de terça-feira, dia 3 de Janeiro, frente ao Vitória de Guimarães.

Cardozo contabiliza agora cinco golos na competição, seguido de Javi García com quatro. Com dois tentos, Saviola surge no terceiro lugar da lista de melhores marcadores do Benfica na prova.

Recorde-se que o Benfica triunfou em Guimarães por 1-4, com dois golos a serem apontados pelo paraguaio Cardozo.

Enzo Pérez força braço-de-ferro

Enzo Pérez continua a forçar um braço-de-ferro com a direção do Benfica. O extremo, de 25 anos, reuniu-se com Ciro Sánchez, seu representante, que o aconselhou a regressar de imediato a Portugal.

Contudo, ao contrário do previsto, o internacional argentino ainda não acatou o aviso do empresário e mantém-se na América do Sul, tentando forçar a saída. O futebolista pretende voltar ao Estudiantes que também conta com o seu regresso.

O emblema de La Plata quer incluir o passe de jogadores no acordo de empréstimo. Refira-se que Enzo Pérez – que recupera de uma operação ao joelho direito – está a trabalhar com um preparador físico em Buenos Aires.


Assim não vais a lado nenhum, só vais conseguir arranjar problemas para ti.

Benficaas

Plantel treina esta quarta-feira no Seixal

Depois de ter vencido o Vitória de Guimarães para a Taça da Liga, a equipa de futebol profissional regressa esta quarta-feira aos treinos no Caixa Futebol Campus.

A sessão tem início marcado para as 17 horas e vai decorrer à porta fechada.

Neste apronto, o Benfica vai começar a preparar a partida do campeonato nacional com a União de Leiria.

Paixão desatento à questão das jóias

Causou alguma surpresa o facto de o central João Paulo, do Vitória de Guimarães, ter passado os 90 minutos em campo com a aliança no dedo.

Pelas imagens televisivas, foi fácil perceber a utilização de algo potencialmente perigoso para os profissionais de futebol. Mas Bruno Paixão ou qualquer dos seus assistentes, incluindo o quarto árbitro, não perceberam a irregularidade, ou então não a quiseram sancionar.

Emerson: "Este triunfo vai dar-nos confiança"

O Benfica entrou com o pé direito no novo ano. A vitória sobre os vimaranenses veio dar confiança ao plantel encarnado, como assegura Emerson, o homem que ocupou a vaga de lateral-esquerdo durante o confronto na Cidade Berço.

“É muito importante começar 2012 com uma vitória na Taça da Liga, ainda para mais frente a um adversário forte”, começou por dizer o defesa de 25 anos, que acrescentou: “Este triunfo, que foi difícil de alcançar, vai dar-nos confiança. Ganhar fora não é fácil e o V. Guimarães é forte nas bolas paradas.”

Eduardo: "O Benfica entra em todas as competições para ganhar"

O conjunto da Luz foi à Cidade Berço vencer por 1-4 no primeiro jogo nesta edição da Taça da Liga. De novo titular, o guardião Eduardo fez um rescaldo do jogo e da sua exibição.

“É sempre bom e sempre que sou chamado tento corresponder e dar o meu melhor. As oportunidades que surgem são para agarrar e faço o melhor possível”, disse.

O internacional português foi o primeiro a levantar o troféu e gostaria de repetir esse gesto esta época. “Seria um bom prenúncio. O Benfica entra em todas as competições para ganhar e esta é mais uma que queremos conquistar”, frisou.

Jorge Jesus: "Vencemos de forma natural"

A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica arrancou da melhor forma a sua prestação na Taça da Liga ao vencer em Guimarães o Vitória local por 1-4. No final, o treinador Jorge Jesus analisou a prestação dos pupilos que comanda.

“O Benfica é uma equipa que tira muito bem partido de situações de vantagem tanto técnica como tacticamente e venceu com naturalidade ante um adversário que equilibrou o jogo na primeira metade”, assumiu, continuando: “Na segunda parte sofremos logo um golo, mas continuámos muito bem e marcámos quatro golos e podíamos ter feito mais, mas o Vitória de Guimarães foi um digno vencido.”

Sobre o facto de ter começado bem o ano, Jorge Jesus disse: “É bom começar o ano com um triunfo, num estádio difícil e frente a uma equipa com excelentes jogadores.”

Destaques individuais: Ele é perigoso... Muito perigoso!

Cardozo – O avançado paraguaio entrou ao intervalo e precisou apenas de 20 minutos para fazer das suas, ou seja, marcar um golo simplesmente espectacular. Com um remate de pé esquerdo de fora da área, Óscar Cardozo colocou os “encarnados” novamente na frente do marcador. O número sete continuou a ser perigoso e quase marcou aos 71 e 77 minutos. Em sequência do último lance, o Benfica beneficiou de um pontapé de canto e Cardozo não perdoou, marcando de cabeça (77’).

Witsel – O médio belga marcou o primeiro golo do Benfica no Estádio D. Afonso Henriques, após uma excelente recepção no interior da área vimaranense. Witsel voltou a aparecer em zona de finalização aos 69 minutos, no entanto, o remate não levou a direcção desejada.

Eduardo – Tal como o treinador Jorge Jesus tinha anunciado, o guarda-redes internacional português foi chamado à titularidade. Eduardo correspondeu muito bem, uma vez que fez um par de boas defesas, dando uma enorme segurança à sua defesa.

Ano Novo... a Alma de sempre!

Há coisas que teimam em não mudar! Foi preciso lutar contra um ambiente hostil, agressividade excessiva do adversário, comentários televisivos obtusos e ainda um Bruno Paixão que teima em inventar… mas contra tudo e contra todos, este Benfica tem alma e mostrou-o – mais uma vez! - na deslocação a Guimarães. Witsel, Cardozo e Rodrigo marcaram os golos da vitória benfiquista, por 1-4.

No primeiro desafio oficial de 2012, a contar para a 1.ª jornada da Taça da Liga, o Benfica viajou até Guimarães e, frente aos locais, venceu, por 1-4, conquistando os primeiros três pontos de um troféu que mora na Luz de há três temporadas para cá e que o Clube quer revalidar.

Foi com algumas caras novas que o primeiro onze benfiquista do novo ano subiu ao relvado do Estádio D. Afonso Henriques… mas a raça, bravura, inteligência e pragmatismo manteve-se. O Sport Lisboa e Benfica não desvaloriza provas, títulos ou troféus e se dúvidas existissem de que esta 5.ª edição da Taça da Liga é para vencer, as mesmas foram desfeitas logos nos minutos iniciais.

E não foi preciso muito para se gritar golo na Cidade Berço, para alegria dos adeptos “encarnados” que – para não variar! – se encontravam em maioria nas bancadas. Com um futebol pressionante em todas as linhas, “sufocando” o portador de bola, o Benfica deu poucos espaços de manobra aos vimaranenses e aos 10’ esta toada personalizada deu frutos. Recuperação de bola, Nolito - na esquerda – rasga o relvado de lés a lés, com o esférico a encontrar Witsel. O belga, solto de qualquer marcação, recebe com classe e, na cara de Douglas, remata rasteiro para o primeiro golo benfiquista da noite.

Têm fome de bola

Contrariamente ao que era esperado, o tento inaugural pareceu trazer uma injecção de força (muitas vezes a roçar a agressividade excessiva!) aos anfitriões, com o Benfica – inesperadamente - a acusar negativamente a vantagem. Com a reacção dos homens de Rui Vitória, a equipa “encarnada” pareceu intranquilizar-se e a bola começou então a rondar com mais perigo a baliza à guarda de Eduardo… sem consequências. É que o Benfica não tardou em responder! Depois do impacto inicial as “águias” reorganizaram-se e as oportunidades começaram a surgir nas duas áreas, transformando este num desafio bastante emocionante.

Bola lá, bola cá, futebol rápido, empolgante, jogadores com fome de bola a quererem mostrar serviço. Quando assim é não há táctica que resista, isto porque o coração facilmente se sobrepõe à razão. Ao intervalo faltavam mais golos e o Benfica vencia, justificadamente, por 0-1.

Ele é – mesmo - muito perigoso!

E por falar em golos… o reatar trouxe o do empate. Dois minutos depois de Bruno Paixão ter apitado, livre indirecto para os locais, com João Paulo, de primeira no coração da área, a restabelecer a igualdade.

Com tudo em aberto o jogo ganhou ainda maior incerteza e rapidez com os jogadores a deixarem a pele em campo em busca da vitória. Assistia-se a uma partida de futebol interessante, e eis que um Bruno Paixão desastroso resolve entrar em cena. Primeiro, perdoa a expulsão a João Paulo, que deveria ter recebido ordem de expulsão, depois de carregar Maxi Pereira; segundo, não assinala grande penalidade favorável ao Benfica, castigando uma falta claríssima sobre Nolito. Ano Novo… a falta de verdade desportiva de sempre! Depois desses e de outros erros, Bruno Paixão acertou finalmente numa decisão e expulsou correctamente Pedro Mendes. Estavam decorridos 60 minutos.

Mas este Benfica tem uma alma e um coração enormes e está tão habituado a lutar contra tudo e contra todos… que a resposta não tardou! E se ela soube bem… soube a justiça!

Aos 65’, num lance técnico espectacular, Cardozo mostrou – mais uma vez! – porque é perigoso. Recepção de bola perfeita, rotação e, de primeira, um remate poderoso e indefensável ao ângulo. O Benfica estava novamente em vantagem… e já a merecia! Aos 77’, o golo da tranquilidade! Quem mais? Cardozo, pois claro! Canto na direita, e lá bem nos ares, como gosta, surge Tacuara, de cabeça, a bisar na partida. Estava feito o 1-3. A fechar, e depois de meia hora praticamente avassaladora, Rodrigo fez questão de escrever o seu nome na lista de marcadores da partida, corria o minuto 88.

Com esta vitória, o Benfica coloca-se na liderança do Grupo B da Taça da Liga mas, mais do que os três pontos, ficaram sinais auspiciosos para 2012 de uma equipa cada vez mais personalizada e com “ganas” de vencer!

O Sport Lisboa e Benfica alinhou da seguinte forma: Eduardo; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson, Javi García, Witsel, Nolito, Aimar (Rodrigo, 71’), Saviola (Bruno César, 45’) e Nélson Oliveira (Cardozo, 45’).

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Maxi grita por descanso

Esta época ainda vai a meio e Maxi Pereira, que até nem é rapaz de se lamentar, por esta altura já deverá "gritar" no seu interior por algum descanso. Começando por olhar aos factos, o lateral-direito é de longe o jogador do plantel com as pernas mais sobrecarregadas, tendo fechado o ano de 2011 com um total de 5253 minutos, contabilizados ao longo de 64 jogos: 50 pelo Benfica, mais 14 ao serviço do seu país. Para se ter uma ideia, o segundo jogador mais utilizado é Luisão e está a uma distância considerável do lateral-direito uruguaio: 55 jogos e 4750' .

E se Rúben Amorim era quem ainda vinha fazendo as dobras ao internacional uruguaio, a sua iminente saída - está em rota de colisão com Jorge Jesus e também suspenso de toda a actividade na Luz - vem agudizar ainda mais o problema. Para tentar aliviar as costas do camisola 14, a SAD já tratou de fazer regressar o jovem André Almeida do empréstimo ao Leiria, mas também ele não oferecerá a fiabilidade do sul-americano nos jogos "a doer". Na prática, El Mono continua sem uma alternativa ao seu nível e o facto não preocupa apenas os encarnados. Ao longe, os responsáveis da selecção uruguaia receiam que Maxi Pereira gripe o motor um dia destes.

"Seguimos sempre pormenorizadamente o percurso de todos os jogadores, vemos todos os jogos, sabemos a intensidade dos treinos, e o que sempre me preocupou com o Maxi é o facto de ele jogar sempre. Não tem períodos de descanso e isso pode resultar em prejuízo para ele - e para a equipa, claro - a qualquer momento. Sempre tivemos algum receio que ele quebrasse. O Benfica deveria arranjar-lhe uma alternativa. Não só porque a concorrência faz a excelência, mas também para podermos ter o Maxi disponível por muitos mais anos, tanto no Benfica, como na selecção", dispara o preparador-físico da selecção uruguaia, José Herrera, em declarações a O JOGO.

O técnico frisa que Maxi "também tem tido sorte, por não sofrer lesões", mas dessa forma também acaba por estar "sempre à disposição dos treinadores". "Quando veio da Copa América, por exemplo, também mal descansou e pôs-se logo às ordens do treinador do Benfica", lembra. Tal só é possível, explica Herrera, porque o camisola 14 "tem condições excepcionais do ponto de vista físico": "Há muito de genética. Ele nasceu com uma forte componente aeróbica, mas depois conseguiu desenvolvê-la ainda mais em treino. Para além disso, ainda consegue ser rápido. É fisica e mentalmente muito forte."

Muitos perguntarão como é possível, então, Maxi Pereira automotivar-se para manter um rendimento tão linear ao longo dos anos, não tendo a já referida concorrência à altura (desde Patric a Luís Filipe, passando por adaptações de Amorim, Miguel Vítor e até Airton). José Herrera esclarece que tudo passa por "um processo interior, em que o jogador procura sempre transcender-se". "O Maxi tenta colocar constantemente a fasquia mais elevada. Isso, aliado à sua capacidade de sacrifício, ajuda-o nesse capítulo e também a ser um exemplo na selecção uruguaia", remata.


87,5
Se dividirmos os minutos que Maxi Pereira passou em campo no ano de 2011, por horas, é fácil chegar à conclusão que o internacional uruguaio esteve quase 90 horas a correr nas quatro linhas, ora pelo Benfica, ora pela sua selecção

6
Em média, Maxi Pereira teve um jogo a cada 5,7 dias (arredondando, dá os referidos 6) em 2011. Valor impressionante, tendo em conta que a maioria dos jogadores tem férias para recarregar as baterias no final de cada época. Este ano, El Mono teve de seguir para a concentração da selecção uruguaia, para preparar a Copa América

14
O número de jogos disputados ao serviço do seu país no ano que passou, onde Maxi Pereira até teve a felicidade de poder festejar a conquista da Copa América, no final de Julho

5
Esta é a quinta época do lateral-direito ao serviço do Benfica, mas o internacional uruguaio nem chegou teoricamente para colmatar essa posição. No Verão de 2007, vinha rotulado de médio polivalente - podia jogar como interior ou trinco - e acabou por ser Quique Flores, já na campanha de 2008/09, a fixar definitivamente o jogador na lateral

Ramires: "Villas Boas ouve os jogadores, Jorge jesus impõe as coisas"

É um estilo diferente do de Jorge Jesus?
São diferentes. Mais uma vez, vou lembrar a selecção. Quando saiu o Dunga e entrou o Mano, todos queriam saber as diferenças, mas cada um tem um estilo de trabalho. Com o Jesus, também fui muito feliz. Foi ele que me deu a oportunidade e só posso falar bem dele. Não foi à toa que ganhou o título em Portugal. Mas são diferentes e não dá para comparar. O momento que estou a viver no Chelsea em termos individuais é um dos melhores da minha carreira.

Depois da sua saída e do Di María o Benfica sofreu na temporada passada. Como viu tudo isso?
O Jorge Jesus nem queria deixar-nos sair, talvez por sentir que isso poderia acontecer. Mas acho que é normal essa queda no ano seguinte ao título. Todas as equipas sentem um pouco. Saí eu e o Di María, logo depois o David Luiz, e a equipa sentiu bastante. Mas hoje tudo está bem. Encontro-me com alguns benfiquistas e eles dizem que estão contentes com a equipa actual e que os nossos substitutos rendem o esperado. Não sabemos se vão fazer o que fizemos, mas estão a agradar. Como adepto, quero o melhor e que o Benfica seja campeão. Os adeptos são incríveis e merecem. O Luisão dizia-me muitas vezes que a festa do título ia ser impressionante, mas eu não acreditava muito. Quando aconteceu e eu vi aquela praça cheia de benfiquistas... Dá vontade de ser campeão todos os dias só para ver aquilo.

E como é sua relação actual com o clube?
Eu acompanho tudo, todas as notícias. Até porque o Bosingwa torce pelo FC Porto e sempre que acontece alguma coisa diz-me "Viste que o Benfica perdeu?". Então, eu e o David [Luiz] entramos na brincadeira.

Como adepto do Benfica, deve ter sido especial ver a equipa eliminar um rival como o Manchester United...
Foi uma maravilha. Eu torci bastante, como sempre. Vou sempre à internet para ver as notícias e ficar a par da actualidade. O Benfica vai estar sempre comigo. E mais para a frente, se tiver uma oportunidade, espero voltar.

Acha que o tempo que passou lá foi pouco?
Sim, foi só um ano. Um ano vitorioso, mas foi muito curto. Espero um dia voltar e ficar mais tempo para dar mais alegrias aos adeptos, que merecem.

Uma final da Champions contra o Benfica seria a ideal?
Com certeza. Não queria encontrar o Benfica antes, pois não ia ser bom algum dos dois ser eliminado, mas uma final seria bom para todos. Vou continuar a torcer por eles, até entrarem no nosso caminho. Se calhar defrontarmo-nos, o Chelsea tem de vencer.

Vê muitas diferenças entre os dois clubes?
Há muitas, claro, mas depende do ponto de vista. Acho que pela história, o Benfica é maior. Mas actualmente, em termos de estrutura, nome e dinheiro, o Chelsea é maior. Só que o Benfica não deixa a desejar nada a ninguém. Pode não ser tão forte quanto Chelsea, Barcelona e Real Madrid financeiramente, mas é maior do que muitos outros. É organizado, a direcção leva as coisas a sério e pensa no bem do clube. Quando isso acontece, o clube cresce. O Benfica tem um estádio maravilhoso e um centro de treinos sensacional. O jogador que chega ao clube tem tranquilidade para trabalhar.

OJOGO

Eduardo será titular em Guimarães

É garantido. Eduardo será o titular da baliza encarnada em Guimarães, no primeiro jogo do Benfica em 2012. Garantia dada por Jorge Jesus, que diz contar com o guarda-redes até final da temporada.

Nos últimos dias falou-se com insistência da possibilidade de o guarda-redes sair do clube da Luz, de forma a poder jogar com regularidade e poder assim aspirar a ser titular da Seleção Nacional no Euro-2012.

Jorge Jesus, porém, não está a contar com a saída do guarda-redes, que está no Benfica por empréstimo dos italianos do Génova:

«O Eduardo está no Benfica e sabe que tinha o risco de competir com outro bom guarda-redes. Quando se joga numa equipa grande como o Benfica, o Real Madrid ou o Barcelona, a dimensão do clube obriga a ter qualidade no plantel. O Eduardo conhece esta lógica e contamos com ele até final do campeonato.»

Pelo menos mais um português na equipa

O treinador dos encarnados prepara-se então para lançar Eduardo a titular na Taça da Liga, à imagem do que sucedeu nos três jogos disputados pelos encarnados na Taça de Portugal. No entanto, o guarda-redes não será o único português na equipa, uma vez que os regulamentos exigem pelo menos dois na equipa titular. «Mas, independentemente dos regulamentos, já tínhamos planeado que isso iria acontecer em Guimarães», referiu Jorge Jesus.

Jorge Jesus convoca 19 jogadores

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, convocou esta segunda-feira 19 futebolistas para o jogo da Taça da Liga frente ao Vitória de Guimarães.

O jogo entre a equipa minhota e os “encarnados” tem início marcado para as 20h45 desta terça-feira, dia 3 de Janeiro, no Estádio D. Afonso Henriques.

Lista de convocados
Guarda-redes: Eduardo e Mika;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Garay, Emerson e Capdevila;
Médios: Matic, Javi García, Witsel, Aimar, Nolito, Bruno César e Rúben Pinto;
Avançados: Cardozo, Saviola, Rodrigo e Nélson Oliveira.

Jesus: "Fico extremamente satisfeito por contar com Saviola"

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou esta segunda-feira que está muito satisfeito com a continuidade de Javier Saviola até 30 de Junho de 2013.

“O Saviola é um dos jogadores estrangeiros que tem melhorado a qualidade do futebol em Portugal desde que chegou. Todos os jogadores como o Saviola são importantes, particularmente por jogar no Benfica. Fico extremamente satisfeito por poder contar com ele por mais ano”, afirmou o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Taça da Liga com o Vitória de Guimarães.

Jorge Jesus: "Queremos defender este título"

A equipa de futebol profissional do Benfica vai iniciar na terça-feira, dia 3 de Janeiro, a sua participação na edição 2011/12 da Taça da Liga. Na antevisão ao desafio com o Vitória de Guimarães, o treinador Jorge Jesus perspectivou dificuldades.

“O Benfica entra em todas as competições para vencer e fomos vencedores da Taça da Liga nos últimos três anos, pelo que queremos defender este título”, afirmou em conferência de imprensa.

Jorge Jesus afirmou que o Benfica vai encontrar um oponente com objectivos na prova, pelo que espera uma partida difícil em Guimarães. “A Taça da Liga é uma competição que todas as equipas têm ambição de vencer, sendo importante financeiramente para as que são de menos nomeada. Sabemos que temos essa responsabilidade e que vamos defrontar um rival, que tem também ambições de vencer esta competição, por isso, vai ser um jogo extremamente complicado para o Benfica”, anteviu.

Jorge Jesus elogiou o adversário, no entanto, salientou que os “encarnados” estão motivados para começar o ano da melhor forma. “O Guimarães é sempre uma equipa com objectivos em todas as competições. Tem bons jogadores e vamos sentir dificuldades, mas estamos muito confiantes e seguros do nosso valor”, afirmou o técnico.

Para a partida com o V. Guimarães, o treinador deu ainda a saber que a baliza vai ser ocupada por Eduardo. “Já não estamos na Taça de Portugal e o Eduardo vai ser o guarda-redes amanhã na Taça da Liga”, anunciou.

O jogo entre o Vitória de Guimarães e o Benfica tem início marcado para as 20h45 desta terça-feira, dia 3, no Estádio D. Afonso Henriques.

Salvio: "Ficaria contente por regressar ao Benfica"

Eduardo Salvio revelou que gostaria de regressar à Luz, mas que o seu pensamento agora apenas está focalizado no Atlético Madrid.

"Sempre disse que gostaria de voltar ao Benfica, mas agora só tenho de pensar no Atlético Madrid. Se algum dia o Benfica me quiser de volta eu ficaria muito contente em regressar", afirmou, esta segunda-feira, à Rádio Renascença.

O extremo emprestado pelos colchoneros à formação encarnada na época transata confessou que ficou satisfeito pela renovação de Javier Saviola por mais uma época até porque "Toto" nutre uma grande amizade pelo avançado.

"Falo muito com Saviola porque é um grande amigo e gosto muito dele. Fico muito contente por ele ter renovado com um clube muito bonito", acrescentado que esta época o clube da Luz também está em boa forma: “Ele está muito bem tal como todos. É um grande clube onde nos sentimos cómodos. Espero que ele fique mais anos no Benfica”.

LFV: "Ruben Amorim é para resolver dentro de portas"

presidente do Benfica, em extensa entrevista a A BOLA, fala de Rúben Amorim, assim como de Capdevila.

- Rúben Amorim é outro caso neste reinício de época?
- Não há caso algum. É uma questão interna que será resolvida dentro de portas. No Benfica queremos jogadores que tenham sempre orgulho em vestir esta camisola. Se há um ou outro caso em que assim não é, estaremos sempre apostados em ensinar-lhes o que é o valor do Benfica.

- Não posso deixar de perguntar-lhe pela situação de Capdevila...
- A primeira coisa que quero dizer-lhe é que se trata de um excelente profissional. Apesar de não ter sido opção até agora, tem sido de um comportamento exemplar e isso é algo que deve ser destacado. É normal que não se sinta satisfeito em função de não ter sido opção, é isso que se espera de um jogador de futebol. A equipa técnica tem optado pelo Emerson para a sua posição e não sou eu que vou discutir as opções do treinador. De qualquer forma, faz parte do plantel do Benfica e estará disponível sempre que o treinador assim o entenda.

- Capdevila vai continuar no Benfica?
- Faz parte do plantel do Benfica...