“Independentemente da quantidade de jogadores que o Benfica tem com contrato, é inevitável que o plantel só irá ter 27 a 28 jogadores, porque temos sempre o Rúben Pinto que pode ser sempre inscrito na lista B, como sénior de primeiro ano. Quando começar a competição, iremos ter os eleitos do treinador e do Clube para formar este plantel de 27 jogadores”, afirmou Rui Costa nesta sexta-feira.
“Não é preocupante, de forma alguma, estar a trabalhar com mais jogadores do que aqueles que irão ficar no plantel”, acrescentou, explicando a situação: “Serve para o treinador conseguir perceber a evolução dos jogadores que estiveram emprestados e decidir sobre a sua ou não permanência no plantel. Por outro lado, temos jogadores na Copa América e no Mundial de Sub-20, o que obriga a outras entradas para completar o plantel em termos de treino.”
“O mercado fecha a 31 de Agosto e não é nossa intenção começar a época oficial com excesso de jogadores no plantel, mas também não é nossa intenção diminuí-lo ao ponto de nos arrependermos nos por uma saída ou outra antecipada. No momento oportuno vão ficar os jogadores que irão satisfazer as nossas necessidades e do treinador”, prosseguiu o director-desportivo.
Questionado sobre o eixo da defesa, Rui Costa deixou uma revelação aos sócios e adeptos: “Em relação aos centrais, temos dois ausentes, o Luisão e o Roderick. Tenho dito que o plantel não está fechado e irá entrar mais um central”, anunciou.
O director-desportivo reforçou a ideia que os “encarnados” estão a fazer tudo para entrarem da melhor maneira nos jogos oficiais. “Estamos a trabalhar com cautelas, com serenidade, tentando escolher o melhor para o plantel desta temporada”, afirmou.
Sport Lisboa e Benfica Online
Sem comentários:
Enviar um comentário