Nolito, de 24 anos, começou por confessar que ficou maravilhado com as instalações do Sport Lisboa e Benfica. “Já vi o estádio, as pessoas e penso que é um grande Clube. É maravilhoso e estou com muita vontade de começar a trabalhar”, afirmou o jogador, que não vê a hora de jogar no Estádio da Luz: “É verdade que gosto de jogar com tantos espectadores e queremos que as coisas nos saiam bem. Penso que o campo é espectacular e quando estiver cheio será ainda mais espectacular.”
Questionado sobre o facto de jogar perante mais de 60 mil espectadores, o atleta referiu que está totalmente preparado para tal situação, lembrando que vem de um clube como o Barcelona. “Estou um pouco habituado, uma vez que joguei algumas vezes na primeira equipa do Barcelona. É verdade que há muita gente, muitos adeptos do Benfica, mas estou tranquilo. Venho para fazer o melhor para a equipa, com muito ânimo e muitas ilusões”, afirmou.
Na entrevista à Benfica TV, Nolito expressou o desejo que tudo possa correr bem neste novo passo na sua carreira. “Espero desfrutar muito e desejo que as coisas saiam bem. Creio que vim para um grande Clube e vou trabalhar com a maior ilusão do mundo”, disse.
Sobre se já está a pensar como será quando marcar o primeiro golo na Luz, o futebolista afirmou: “Vamos passo a passo. Creio que esse momento vai chegar, mas não há que ter pressa. Tenho de trabalhar e começar a treinar com os companheiros. Vamos ver o que acontece.”
Falando ainda de golos, Nolito preferiu não enumerar o seu objectivo no que respeita a esse capítulo. “Não sou dizer quanto golos vou fazer. Venho para trabalhar muito, fazer bem as coisas e espero fazer muitos golos”, desejou.
Preparado para a concorrência
Nolito revelou ainda que conhece grande parte do plantel do Benfica, considerando que os jogadores espanhóis vão ser importantes na sua adaptação ao Clube. “O Javi García e o Roberto falam espanhol e penso que me vão ajudar, pois não entendo praticamente o português e o inglês”, reconheceu.
A concorrência vai ser forte no Benfica, mas Nolito mostra-se preparado para o novo desafio. “O Benfica tem uma grande equipa, muitos bons jogadores e claro que vai haver concorrência para entrar no onze, mas há que trabalhar no dia-a-dia e o resto decide o treinador”, afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de a equipa jogar a Liga dos Campeões, Nolito considerou que isso seria muito importante para si, mas nomeadamente para o Benfica: “Acho que o patamar mais alto é jogar a Champions. Temos de ganhar estes primeiros jogos para que possamos jogar na Champions. Seria muito bom para o Clube e para mim que nunca joguei esta competição.”
O sonho da selecção
Um dos temas abordados foi a selecção espanhola, onde Nolito espera um dia poder representar. “É um sonho jogar por Espanha. Todos os espanhóis sonham jogar pela selecção espanhola, mas é muito difícil porque há muito concorrência. Mas tenho de focar-me no Benfica que é a minha equipa. Se um dia vou ter a oportunidade de jogar, isso nunca se sabe. O futebol dá muitas voltas para o mal e para o bem”, lembrou.
Sport Lisboa e Benfica Online
Sem comentários:
Enviar um comentário