Seria difícil pedir melhor nos primeiros meses fora do seu país, mas ainda não chega. Manuel Agudo Durán, mais conhecido por Nolito, tem sido um dos destaques do Benfica esta época e já justificou a aposta que as águias fizeram quando o resgataram ao Barcelona no último verão.
O espanhol foi utilizado em 25 jogos até agora – é, a par de Witsel e Garay, o jogador que participou em mais jogos – e já contabiliza 10 golos, estando apenas a dois do melhor artilheiro dos encarnados, Oscar Cardozo. Um registo muito positivo, ainda para mais se tivermos em conta que o jogador nascido na Andaluzia há 24 anos não é um avançado puro e muitas vezes começa os desafios sentado no banco de suplentes.
Aliás, os golos já apontados permitem a Nolito aproximar-se das melhores épocas em termos de remates certeiros. Faltam-lhe três para ultrapassar os 12 tentos [ver quadro à parte] apontados em três anos distintos, mas, caso mantenha a média, vai ultrapassar largamente essa marca. Esse é mesmo um dos objetivos de Nolito, que, segundo Record apurou, está empenhado em rubricar a melhor temporada de sempre, a nível de golos, exibições e participações na equipa, e sentir que deu o impulso à carreira que queria quando decidiu sair do Barcelona.
Sem comentários:
Enviar um comentário