Se a regra se mantiver, pode esperar-se um início de 2012 goleador de Javier Saviola. Desde que chegou à Luz, o período mais concretizador do argentino centrou-se nos meses de Dezembro e Janeiro.
Parece científico: na época 2009/10, El conejo marcou sete golos nos dois meses; em 2010/11, marcou... sete vezes entre o último mês e o primeiro dos respectivos anos civis.
Não houve, nas duas épocas anteriores, período mais fértil de golos na contabilidade do atacante de 30 anos. Apenas os meses de Outubro e Novembro de 2009 foram quase tão bons: seis golos.
Saviola marcou, na sexta-feira, frente ao Rio Ave, o segundo golo no mês de Dezembro e o quinto na presente época. É um registo curto para um avançado que já foi utilizado em 18 jogos, mas que foi titular em apenas metade desses encontros - é o 13.º jogador do plantel em minutos oficiais contabilizados.
Mas o que se passou no jogo com os vilacondenses (goleada por 5-1) pode ser um prenúncio de uma alteração táctica que deverá beneficiar o camisola 30.
Sem comentários:
Enviar um comentário