O Benfica terminou esta sexta-feira o ano de 2011 com uma vitória robusta no campeonato nacional. Na recepção ao Rio Ave, a equipa da Luz começou a perder, no entanto, a resposta foi rápida e muito convincente. Cardozo, Nolito (duas vezes), Saviola e Garay apontaram os golos do triunfo por 5-1.
Para o último jogo do ano no Estádio da Luz, o Benfica entrou com duas novidades relativamente ao desafio que terminou com uma vitória no terreno do Marítimo. Em relação à jornada anterior, o treinador Jorge Jesus retirou Bruno César e Rodrigo, fazendo entrar Nolito e Saviola.
Com uma jogada perigosa logo aos seis minutos, onde Saviola não conseguiu acertar no alvo, o Benfica arrancou para uma primeira parte recheada de lances vistosos junto à área do Rio Ave.
Mas o futebol é, por vezes, feito de injustiças e foi isso que aconteceu aos 24 minutos. É que, contra a corrente de jogo, a formação de Vila Conde colocou-se em vantagem num remate de Christian Atsu.
Este lance não afectou minimamente a equipa comandada por Jorge Jesus, já que os “encarnados” continuaram a construir jogadas de altíssimo nível perto da área do Rio Ave. Depois de Saviola ter tido uma boa situação aos 30 minutos, o Benfica voltou a surgir com perigo aos 33 minutos, no entanto, o cabeceamento de Cardozo foi desviado pelo braço do jogador dos visitantes Éder. O árbitro Bruno Esteves assinalou grande penalidade e Cardozo não perdoou na cobrança do castigo máximo, estabelecendo a igualdade (34’). Este foi o oitavo tento do paraguaio na Liga.
Os sócios e adeptos do Benfica nem tiveram tempo para festejar, já que Nolito colocou a sua equipa na frente logo a seguir (36’), após uma excelente iniciativa individual junto à linha de fundo.
Para o último minuto do primeiro tempo estava guardado o melhor lance e que terminou com a conclusão certeira de Saviola. Nolito, elemento que esteve em grande evidência, voltou a fugir pelo lado esquerdo, colocando o esférico em Aimar que, com um toque absolutamente extraordinário, assistiu o argentino Saviola para o 3-1.
Foi também no primeiro minuto, mas do segundo tempo que a equipa “encarnada” voltou a marcar. Após um livre de Aimar, Garay surgiu a cabecear para o fundo das redes.
Com o Benfica a continuar ser mais perigoso em campo, o quinto golo acabou por acontecer de forma natural aos 71 minutos. Nolito, que continuou muito activo no desafio, foi o autor do último tento do ano de 2011 do Benfica.
A formação comandada por Jorge Jesus cumpriu, assim, o seu objectivo de somar os três pontos, o que lhe permite acabar no topo da classificação. Para o ano há mais!
O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Jardel, Garay e Emerson; Javi García, Witsel, Aimar (Gaitán, 64’) e Nolito; Cardozo (Nélson Oliveira, 77’) e Saviola (Rodrigo, 68’).
Sem comentários:
Enviar um comentário