O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, inaugurou este sábado a nova imagem da Casa do Benfica em Évora, onde anunciou a renovação do internacional uruguaio Maxi Pereira por três anos. Leia o discurso no seu Site Oficial.
“Permitam-me que comece esta intervenção recordando uma visita que aqui fiz há pouco mais de dois anos.
Foi aqui, em Évora, que tive a intervenção mais clarificadora e mais emotiva da última campanha eleitoral. E se há coisa que eu tenho é memória!
Queria, por isso, agradecer a todos os benfiquistas de Évora a recepção, a hospitalidade e o incentivo que então me deram.
No passado, tal como hoje, sempre presentes e sempre com enorme carinho e grande hospitalidade em relação à minha pessoa. Obrigado a todos!
O Sport Lisboa e Benfica são as pessoas, os seus sócios e adeptos. Este é o único património que não se pode perder. Tudo o resto, melhor ou pior, conseguimos recuperar. A história já nos ensinou que os sócios são a única riqueza que não pode ser desperdiçada! Tudo o resto pode ser reconstruído, alterado, modificado.
Podemos lutar contra todas as dificuldades, mas pouco podemos fazer contra a falta de militância.
Como bem se lembram, quando cheguei ao Benfica, o Clube vivia uma situação que as palavras não conseguem descrever em toda a sua extensão.
Mas verdadeiramente aquilo que mais me preocupou, desde o primeiro momento, foi a necessidade de inverter o processo de afastamento que os sócios viviam em relação ao Clube. Se conseguíssemos recuperar os sócios, tudo o resto viria atrás.
É verdade que o estádio e o centro de estágio foram importantes, mas eles só existem porque a massa associativa do Benfica voltou a ligar-se ao Clube de uma forma notável.
Tenho testemunhado muitas histórias de uma dedicação única dos nossos sócios ao Clube. São essas histórias que me estimulam a continuar à frente do Sport Lisboa e Benfica. São esses exemplos que me incentivam em momentos de maiores dificuldades.
As Casas do Benfica foram, igualmente, uma aposta determinante das minhas Direcções. Foi com elas que conseguimos acelerar a recuperação dos sócios e adeptos, numa ligação mais activa e afectiva ao Clube. Sem as Casas do Benfica todo este processo de crescimento teria sido bastante mais lento e menos eficaz.
Quero, por isso, começar por agradecer, na pessoa do presidente da Casa do Benfica de Évora, Sr. José António, a toda a direcção desta Casa a dedicação e o esforço que nos permitiu chegar até aqui e inaugurar o espaço que há pouco tivemos oportunidade de visitar.
Apesar da crise que todos estamos a sentir e da necessidade de contenção, a época que vivemos é um tempo de família, de festa, de celebração. O Natal é um tempo de partilha, e por isso nada melhor do que esta verdadeira manifestação de benfiquismo – de que esta sala é testemunha – para deixar a todos os benfiquistas uma boa notícia em tempo de Natal.
Posso dizer-vos que renovei por mais 3 anos, com Maxi Pereira.
Maxi Pereira representa muito mais que um simples jogador. Ele representa os valores do Benfica, alguém que nunca desiste, que olha sempre em frente, que por maiores que sejam as dificuldades dá sempre tudo.
É evidente que Maxi Pereira fica no Benfica porque quer, mas fica acima de tudo porque eu, como presidente, tenho muito orgulho que ele vista a nossa camisola.
Maxi representa o que o Benfica foi nos últimos 11 anos, um Clube que sempre desafiou todas as dificuldades e venceu!
Uma última nota, apenas para referir isto: Maxi Pereira teve várias propostas, mas a verdade é que, ao contrário de outros, nunca quis sair. É um jogador com a mística e a alma que este Clube precisa para o presente, mas principalmente para o futuro.
Numa época que convida à reflexão, poderíamos comparar o que somos hoje com o que éramos num passado não muito distante.
E essa diferença é o melhor testemunho de tudo quanto fizemos nos últimos 11 anos. É evidente que o progresso alcançado gerou novas expectativas, novas exigências, e aquilo que posso garantir a todos vós é que vivo hoje com o mesmo inconformismo e a mesma ambição com a que cheguei ao Benfica.
O Benfica recuperou neste tempo a sua credibilidade, recuperou a sua independência. O rigor impôs-se à demagogia e é esse o caminho que temos de continuar a seguir. A história dos próximos anos não vai ser uma história fácil, vamos enfrentar dificuldades, mas, hoje, como no passado, vamos saber encontrar soluções para cada um dos problemas que surgirem e, estou certo, vamos sair ainda mais fortes e mais unidos quando o temporal tiver passado.
Fruto de tudo o que temos feito, temos hoje um novo horizonte e bases sólidas em que o futuro vai assentar.
2012, já o disse esta semana, vai ser um ano em que algumas das decisões mais estratégicas do Benfica vão ser tomadas. Podem ter a certeza que vou defender até as últimas consequências os interesses do Sport Lisboa e Benfica!
O vosso tempo, a vossa energia, o vosso entusiasmo vão ser necessários para continuar a empurrar o Benfica para o futuro.
Bom Natal, Bom ano de 2012!
Viva o Benfica”
Sem comentários:
Enviar um comentário