Jorge Jesus pretende mais golos de Ezequiel Garay. O defesa-central argentino estreou-se a marcar pelos encarnados, no último jogo do ano de 2011, na goleada (5-1) frente ao Rio Ave, num lance em que se antecipou de cabeça a Tiago Pinto, na sequência de um livre lateral cobrado por Pablo Aimar.
Curiosamente, foi o golo mais festejado pelo técnico de 57 anos, dos cinco que a equipa somou na vitória mais folgada da presente época, talvez por perceber que o argentino poderá ter iniciado aí um novo capítulo, porque o ex-jogador do Real Madrid sempre teve a tendência para marcar golos ao serviço das equipas que representou.
Uma das armas de Garay é a capacidade para os lances de bola parada. No jogo com o Rio Ave tentou marcar de livre directo: a bola passou um pouco por cima da trave, mas terá sido um sinal do que aí vem. Jesus quer que o central se transforme no marcador oficial dos livres do lado esquerdo (Cardozo ou Bruno César costumam marcar do lado direito).
Garay tem treinado os lances durante os treinos, para aprimorar a técnica. O treinador considera que o central de 25 anos é um especialista, ainda que no final do encontro frente aos vilacondenses tenha afirmado que Rodrigo Mora é o jogador que melhor executa os livres naquela zona do relvado - mas o avançado uruguaio raramente é utilizado.
Sem comentários:
Enviar um comentário