Motivado com a perspetiva de se isolar na liderança do Grupo C (tem 4 pontos, tantos quantos os amealhados pelo Basileia) da Liga dos Campeões, o Benfica procura amanhã igualar o melhor arranque nesta fase da competição.
Énecessário recuar 17 anos para encontrar entrada auspiciosa. Campeão em título, o Benfica iniciou o reinado de Artur Jorge de forma fulgurante na mais importante prova do futebol europeu: um empate (0-0, no reduto do Hajduk Split) e duas vitórias (3-1, com Anderlecht, e 2-1, ante o Steaua), ambas conseguidas em Lisboa.
Como em 1994/95, o Benfica de Jorge Jesus entrou com o pé direito nesta edição da Champions. Ao empate (1-1) frente ao Manchester United, seguiu-se o triunfo no reduto do Otelul Galati (1-0). Um triunfo na Suíça (as águias nunca perderam com equipas helvéticas) permitirá não só à formação de Jesus ficar sem companhia na frente, como manter-se na perseguição ao feito de Artur Jorge.
Em 1994/95, os encarnados qualificaram-se para os oitavos-de-final da Champions (foram eliminados pelo AC Milan) sem terem perdido qualquer jogo na fase de grupos. Contabilizaram 3 vitórias e 3 empates.
Sem comentários:
Enviar um comentário