quarta-feira, 24 de agosto de 2011

19.45, a hora dos campeões

Bayern Munique, Genk, APOEL Nicósia (equipa dos portugueses Hélio Pinto, Nuno Morais e Paulo Jorge) e Dínamo Zagreb (onde joga outro português: Tonel) garantiram ontem o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões e hoje, no Estádio da Luz, a partir das 19.45 horas, será a vez de o Benfica entrar em campo para defrontar o Twente e reclamar uma das restantes cinco vagas por preencher.

Os encarnados trouxeram da Holanda um empate a duas bolas (marcaram Cardozo e Nolito para os lisboetas), que será suficiente para se qualificarem se o jogo de hoje terminar com um 0-0 ou com um 1-1, mas o Twente, que lidera o campeonato holandês, demonstrou, no encontro da primeira mão, que é uma equipa forte e que merece muita atenção por parte do Benfica.

Ficar na Liga dos Campeões é o primeiro grande objectivo da temporada para o Benfica; e fundamental, apesar de o treinador português, Jorge Jesus, ter afirmado em conferência que a prioridade é o Campeonato. A visibilidade, o prestígio e os milhões que vêm com a Champions condicionam tudo o resto.

Se eliminar o Twente, o Benfica segue directamente para o pote 2 do sorteio da Liga dos Campeões, que se realiza amanhã no Mónaco. Shakhtar, Valência, Villarreal, CSKA e Marselha estão garantidos nesse mesmo pote, onde se juntam três das seguintes equipas: Milan, Lyon, Zenit, Ajax, Leverkusen e... Benfica. O FC Porto está confirmado no pote 1, onde ficam também Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Chelsea, Bayern Munique, Inter e Arsenal ou Milan.

ABola

Sem comentários:

Enviar um comentário