quinta-feira, 14 de julho de 2011

Rubin Kazan é adversário mais temível

Rubin Kazan (Rússia), Trabzonspor (Turquia), Odense (Dinamarca), Zurique (Suíça) e Vaslui (Roménia) são os possíveis adversários do Benfica na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com sorteio marcado para sexta-feira.

O Benfica é o número 1 dos cabeças-de-série, graças a um coeficiente de 81.319, numa lista de participantes nesta fase da prova em que o segundo melhor é o Dínamo de Kiev, com 60.776.

Os ucranianos estão, porém, fora do caminho do onze de Jorge Jesus, pois também são cabeças-de-série na "League Route" (equipas não campeãs), tal como Panathinaikos (Grécia), a formação comandada pelo português Jesualdo Ferreira, Twente (Holanda) e Standard Li?ge (Bélgica).

Estas quatro equipas podem, no entanto, vir a enfrentar o Benfica no playoff, fase em que os vicecampeões nacionais serão, em caso de apuramento, cabeças-de-série.

Face a este estatuto, a equipa lusa já sabe que não defrontará Bayern Munique (Alemanha), Arsenal (Inglaterra), Lyon (França) e Villarreal (Espanha), podendo, por outro lado, ter como adversário a Udinese (Itália).

Quanto à terceira pré-eliminatória, que se vai jogar a 26 ou 27 de julho e 2 ou 3 de agosto, o Rubin Kazan, participante na fase de grupos das duas últimas épocas, é, teoricamente, o oponente mais complicado.

Atual quarto colocado do campeonato russo, a sete pontos do líder CSKA de Moscovo (menos um jogo), após 16 jornadas, o Rubin Kazan conta no seu plantel com o defesa esquerdo argentino Cristian Ansaldi, alegado alvo do Benfica.

O Trabzonspor, que ficou em segundo no campeonato turco da época transata, também não parece um adversário fácil, apesar de nunca ter estado na fase de grupos.

Pelo contrário, o Zurique e o Odense, vicecampeões suíço e dinamarquês, respetivamente, e o FC Vaslui, terceiro na Roménia em 2010/2011 e sem qualquer jogo na principal prova de clubes, não deverão, à partida, causar problemas.

Record

Sem comentários:

Enviar um comentário