quarta-feira, 8 de junho de 2011

Evangelista: «Maior parte dos regulamentos dos clubes são ilegais»

O presidente do Sindicato de Jogadores, Joaquim Evangelista, considera que o processo disciplinar imposto pelo Benfica a Fábio Coentrão colide com a liberdade de expressão do jogador e que os regulamentos internos dos clubes são, na sua maioria, ilegais.

"A maior parte dos regulamentos internos são ilegais, todas as normas que violem a Lei ou a Constituição não valem nada, na medida em que não respeitam a liberdade de expressão. O Fábio tem todo o direito de manifestar as suas opiniões, desde que não colidam com os interesses do clube. O que não é o caso. Manifestar que gostaria de jogar num grande clube, no Real Madrid, no Barcelona, no Manchester ou, até, no FC Porto, não constituia nenhum crime. Podia ser inconveniente para com os adeptos, mas, do ponto de vista jurídico, não havia matéria para qualquer processo disciplinar", afirmou o sindicalista à Antena 1.

Para Evangelista, Coentrão tem o direito de manifestar as suas opiniões desde que não colidam com os interesses do clube. "Não é aceitável que por mais milhão menos milhão se ponha em causa o bom nome do jogador, por isso deve ser defendido".

Recorde-se que na base desta discussão está uma entrevista concedida por Coentrão ao jornal "As".

Record

Sem comentários:

Enviar um comentário