A formação de Jorge Jesus entrou bem no encontro, com um primeiro remate de Franco Jara (5’) que saiu por cima da barra adversária. Os leirienses apostavam mais na contenção, numa tentativa clara de tentar aproveitar um possível contra-ataque e aos dez minutos, depois de Maxi Pereira recuperar uma bola na defesa de Leiria, Saviola atirou à rede lateral.
Os “encarnados” tomavam cada vez mais conta do meio-campo da União e aos 13 minutos, Aimar quase inaugurou a partida, com um pontapé espectacular de primeira de fora da área. Valeu a defesa por instinto de Mika. À passagem da meia hora de jogo, mais uma grande intervenção do guardião de Leiria, desta feita, a cabeceamento de Cardozo, depois de um canto batido por Pablo Aimar.
A pressão era muita e adivinhava-se o golo do Benfica, que chegou a cinco minutos do descanso, através de um livre à entrada da grande área. O número 10 deu de calcanhar e Cardozo “furou” a barreira formada pela União de Leiria. A vantagem era justa, mas a dois minutos dos 45’, um erro na defensiva benfiquista deu oportunidade a João Silva, que não se fez rogado e empatou.
A história manteve-se no segundo tempo, com o Benfica a dominar e a criar mais ocasiões. A primeira jogada de perigo surgiu aos 51 minutos. Gaitán apareceu bem na esquerda, centrou para Cardozo, que quase marcou um grande golo com um pontapé à meia volta. A bola rasou a barra. Passados seis minutos, Aimar bateu um canto e Javi García antecipou-se ao marcador directo e fez o segundo tento.
Volvidos apenas sete minutos, Fábio Coentrão desmarcou Franco Jara que arriscou um remate colocado e foi feliz. O jogo estava aberto e, embora o domínio pertencesse ao Benfica, Leandro Lima reduziu com um bom remate de fora da área (75’). A dez minutos do apito final, Luisão viu o segundo cartão amarelo sem grande motivo aparente e quase em cima dos 90’, João Silva bisou de cabeça, sem que a União de Leiria tivesse feito muito para conseguir o empate.
O Sport Lisboa e Benfica apresentou o seguinte onze: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel (Sidnei 70’), Fábio Coentrão, Javi García, Nico Gaitán, Franco Jara, Pablo Aimar (Nuno Gomes 85’), Saviola (Carlos Martins 71’) e Cardozo.
Sport Lisboa e Benfica Online
Sem comentários:
Enviar um comentário