Embora continuem a arriscar tudo na final da Champions League (28 de Maio em Wembley, frente ao Manchester United), Zubizarreta e Guardiola estão a planificar o Barcelona para 2011/12, e o lateral esquerdo do Benfica entra nessa planificação.
Ainda na quinta-feira Guardiola e Rosell almoçavam juntos e nem o presidente sonhava com o que ia na cabeça do seu treinador.
O que é sabido até agora é que, o treinador catalão queria um defesa-central, um médio e um avançado, mas este ano o corredor esquerdo é uma ponta solta por isso decidiram reforçá-la. A razão para o corredor esquerdo ter estado mais vulnerável foram as lesões de Maxwell, Adriano e Abidal. Além disso, a baixa de Puyol levou Abidal para o centro da defesa, até que se dectetou um tumor no fígado de Abidal, e este deixou de jogar.
Na verdade, esta posição têm vindo a ser desempenhado pelos jovens Montoya e Fontás. Aliás, nas últimas horas, houveram notícias que davam conta do interesse da Fiorentina em Maxwell. Se na operação requeijão Guardiola terá de prencher esta vaga, assim será.
Esta não é a primeira vez que o Barcelona se interessa pelo mesmo jogador que o Real Madrid. A última vez que isso aconteceu foi quando ambos se interessaram por Mesut Özil, no verão passado. O Barcelona insistiu na sua contratação ao Werder Bremen, mas o jogador quis e foi para o Real Madrid.
O clube madrileno segue Fábio Coentrão desde o verão passado. A sua contratação não foi realizada pois Mourinho optou por reforçar outras posições. Mas foi em Janeiro que o Real Madrid intensificou o seu acompanhamento e em finais de Abril o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, viajou para a capital espanhola para estabelecer os primeiros contactos com o clube.
Preço
Como o AS anunciou na edição de ontem, Luís Filipe Vieira, que pedia 35 milhões por ele, baixou para 30 milhões.Rui Costa, o director-desportivo do Benfica, diz que Coentrão é dos defesas que mais interesse desperta, mas não o deixará ir embora a qualquer preço. "Se ele sair, irá devolver o dinheiro que pedimos", diz ele.
Nas duas últimas temporadas, apesar da sua juventude (23 anos), Coentrão tem melhorado muito na defesa e incorpora-se bem no ataque devida à sua velocidade e à sua técnica. Ele também conta com a vantagem de já ter jogado na Liga Espanhola, onde esteve cedido ao Saragoça em 2008/09, embora só tenha jogado um jogo.
Notícia traduzida por: benfica-desde1904.blogspot.com
as.com
Sem comentários:
Enviar um comentário