Rúben Amorim tem tido, aliás, uma temporada intermitente precisamente por causa das lesões. O médio, que estava agora, paulatinamente, a tentar atingir o seu melhor momento, sofreu um forte revés e vai ficar de fora durante algumas semanas. A lesão sofrida no domingo, na zona interior da coxa esquerda, foi apenas mais um episódio de uma época que nada tem a ver com a anterior. Recorde-se que o jogador esteve afastado da competição durante algum tempo devido a uma tendinite rotuliana nos joelhos, uma lesão crónica que tem sido ultrapassada através de trabalho específico. O tratamento conservador levado a efeito pelos médicos do clube permitiu que o antigo jogador do Belenenses regressasse à competição em pouco mais de um mês. A paragem foi entre 19 de Setembro e 7 de Novembro, datas dos clássicos contra Sporting e FC Porto, respectivamente.
Muitos problemas para Jorge Jesus
Aos 25 anos e a cumprir a terceira temporada na Luz, vive, pois, um dos piores momentos da sua carreira. Ontem, o jogador esteve no Seixal e foi analisado pelos responsáveis clínicos da Luz, que concluíram que o melhor seria levá-lo para a mesa de operações para debelar definitivamente o problema.
A lesão de Rúben Amorim é um forte revés para o jogador, que estava a tentar atingir a sua melhor forma, mas também para Jorge Jesus, que sempre teve no internacional português um dos seus homens de confiança, uma espécie de 12º jogador sempre preparado para ajudar a equipa. O treinador não tem mais alternativas a Maxi Pereira no lado direito da defesa benfiquista e assim terá de inventar uma solução sempre que o lateral uruguaio não estiver à disposição. Luís Filipe, o outro lateral-direito do plantel, nunca convenceu Jesus. Airton também pode desempenhar funções naquela posição, mas só mesmo em último caso, pois é um jogador lento e sem capacidade para romper junto à linha.
OJogo
Sem comentários:
Enviar um comentário