Foi com base no referido relatório que a Liga de Clubes decidiu atribuir o tento ao internacional argentino de 29 anos, como se pode ver no site oficial do organismo que tutela o futebol profissional em Portugal.
O lance encontra semelhanças com o livre directo marcado por Cristiano Ronaldo frente à Real Sociedad, para a liga espanhola: a bola embateu nas costas de Pepe, mudou ligeiramente de trajectória e entrou. O golo foi atribuído ao extremo português, mas posteriormente a liga mudou de ideias, outorgando o golo ao central luso-brasileiro.
Não existe uma norma para atribuir a autoria de um golo, quer nos regulamentos da Liga de Clubes, quer nos respectivos documentos da UEFA ou da FIFA. Mas existem recomendações (relacionadas com os auto-golos mas cuja análise se pode estender a estes casos) aos árbitros: deve ser tida em conta a intencionalidade do jogador que toca no esférico em último lugar. Para Elmano Santos, Saviola tocou no esférico com o propósito de o desviar... só não percebeu a sua posição irregular.
A Bola
Já sei que isto já foi noticiado neste blog, pelo Record, mas foi apenas o jornal Record que noticiou, e ao que me parece, não teve ajuda de nenhum árbitro, por isso mesmo vou confiar na notícia que ABola publicou no seu site oficial.
O golo então foi mesmo feito por Saviola, apesar da sua posição irregular no momento do livre.
Benficaas
Sem comentários:
Enviar um comentário