terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mercado em estudo com avançado na mira

A autoria do único golo do Benfica frente à Académica pertence a Cardozo, e não a Saviola, pela seguinte razão: quando a bola é rematada e vai na direção da baliza, mesmo que na sua trajetória sofra algum desvio, o golo é sempre atribuído a quem faz o remate. É este o critério seguido por Record.
Foi assim que, no Benfica-Rio Ave, na sequência de um remate de Saviola, a bola entrou na baliza, mas o golo foi atribuído a Tarantini. Por que só o desvio feito pelo defesa do Rio Ave permitiu que o lance acabasse em golo – sem a sua ação o remate de Saviola teria saído ao lado.
O mesmo critério permite que Record, a par do diário espanhol “Marca”, atribua a Cristiano Ronaldo, e não a Pepe, um golo marcado à Real Sociedad. A bola rematada pelo CR7 levava a direção da baliza, mas acidentalmente bateu nas costas de Pepe. De resto, em várias ocasiões, o Gabinete de Estudos da FIFA pronunciou-se no sentido de atribuir os golos aos autores dos remates, quando a bola tomou a direção da baliza, independentemente de sofrer algum desvio na sua trajetória. Não foi Record a inventar a regra...

Record

Sem comentários:

Enviar um comentário