quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O choque de João Vilela

Na história do Benfica não faltam exemplos de jogadores que não passaram de promessas. João Vilela, médio de 25 anos do Gil Vicente, é um desses casos.
No verão de 2004, fez a pré-temporada integrado no plantel comandado por Giovanni Trapattoni. Destacou-se num jogo com o Estoril e era mais um jovem saído da formação pronto a ser lançado, depois de João Pereira e Manuel Fernandes.
O pior estava para vir. Com a época em curso, contraiu grave lesão, que o afastou da competição nos últimos 6 meses. Depois, o técnico italiano seria substituído no cargo por Ronald Koeman e Vilela, que acabara de recuperar da lesão, não entrou nos planos do holandês.
Sem surpresas, a meio da temporada 2005/06, seria cedido ao emblema minhoto. Nunca mais voltou à Luz e perdeu-se mais um talento. “É uma situação difícil para qualquer jogador que deixe o clube de origem. E eu estive no Benfica 14 anos. Foi um choque. Estive muito perto de ter a minha oportunidade”, lembra quem soube ultrapassar a adversidade. “O Gil Vicente era um bom clube, da 1.ª liga...”

Record

Sem comentários:

Enviar um comentário