sábado, 15 de janeiro de 2011

Coentrão para o lugar de Evra

Os dirigentes do Manchester United já fizeram saber à SAD do Benfica que estão dispostos a pagar a cláusula de rescisão de Fábio Coentrão, no valor de 30 milhões de euros, caso não cheguem a bom porto as negociações com vista à renovação de contrato de Patrice Evra.
O clube inglês e o internacional francês, de 29 anos, estão em conversações para a assinatura de um novo vínculo contratual - o jogador está em Manchester desde 2005/06 e o seu contrato termina no final desta temporada -, mas os responsáveis dos red devils já têm um plano B bem definido, pois Evra tem adiado sucessivamente o prolongamento do contrato, o que tem deixado Ferguson e seus pares em brasa: actualmente sem alternativas válidas ao francês, será Fábio Coentrão o eleito para o suceder caso o lateral-esquerdo gaulês de origem senegalesa abandone o Manchester United no final da temporada.
Mais do que disposto a pagar a cláusula de rescisão do puto das Caxinas, o Manchester United já comunicou ao Benfica que estará na disposição de disputar com o Real Madrid, de José Mourinho, a contratação do camisola 18 benfiquista. Ou seja, se ambos os clubes avançarem para o pagamento dos 30 milhões de euros que obrigam o Benfica a vendê-lo, então será preciso as partes sentarem-se à mesa das negociações. Quem pagar mais levará um dos mais cotados jogadores dos encarnados da actualidade.
José Mourinho também quer Fábio Coentrão na sua equipa, adivinhando-se, pois, um interessante duelo pelo internacional português que saltou para a ribalta com a conquista do título nacional pelo Benfica e brilhante participação no Mundial da África do Sul, no Verão passado. E mais clubes poderão meter-se ao barulho, já que a lista de potenciais interessados é grande: do Bayern de Munique à Juventus, passando por Inter de Milão, Atlético de Madrid, Liverpool ou Manchester City, não falta quem queira ver Fábio Coentrão na sua equipa (ver quadro ao lado).
Para o treinador do Manchester United, Alex Ferguson, Fábio Coentrão oferece as mesma garantias que Evra. Também é vigoroso, rápido, empreendedor, uma verdadeira fera dentro das quatro linhas. E com uma vantagem: é mais novo sete anos. Fábio Coentrão está, inclusive, nomeado para a equipa ideal da UEFA'2010, a par dos laterais-esquerdos Giovanni van Bronckhorst (Feyenoord), Ashley Cole (Chelsea), Michel Bastos (Lyon) e John Arne Riise (Roma). As votações online já terminaram, e o organismo máximo do futebol europeu irá anunciar os vencedores para cada posição na quarta-feira da próxima semana. Portanto, se Fábio Coentrão ganhar será mais um elemento de valorização do jogador, o que se traduzirá em mais cifrões.
O jogador vai-se mantendo à margem de todas as conversações entre o Benfica e outros clubes. Para o extremo adaptado a lateral por Jorge Jesus, só no final da temporada é que faz sentido entrar em ponderações acerca do seu futuro. Mesmo sabendo que a sua saída é inevitável, até lá o jogador só quer pensar em ajudar a equipa a recuperar terreno no campeonato e a reconquistar o título nacional.

OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário