Salvio demorou para mostrar qualidades na Luz, precisamente a exemplo do que aconteceu na sua primeira aventura na Europa, no Atlético de Madrid, onde Quique Flores apontou por diversas vezes as suas deficiências. "Está em fase de adaptação. É um jogador muito jovem e tacticamente está atrás dos seus companheiros, mas faz muitas perguntas e aplica-se muito", referiu o técnico espanhol pouco depois de o contratar, em Janeiro. Meses mais tarde voltava a fazer declarações no mesmo sentido. "Falta-lhe muito tacticamente, e não há tempo para treinar. Não se lhe pode pedir mais", referiu em Abril, não deixando, ainda assim, de considerar El Toto como "um jogador importante" para o presente e para o futuro, pois permitia "alternativas no meio-campo e no ataque".
Feliz com a evolução que o jogador foi demonstrando, Quique Flores elogiou-o após o primeiro jogo em que alinhou a titular, no qual marcou dois golos. "Já reúne as condições que pretendíamos. Teve uma fase de adaptação, e sabemos que teve um período de aprendizagem. O Salvio que veremos no próximo ano não tem nada a ver com o deste ano", referiu, a 26 de Abril, após a partida com o Tenerife.
O técnico espanhol vaticinava um Salvio mais forte em 2010/11, mas a verdade é que o extremo demorou a afirmar-se sob o comando de Jesus, que no último domingo, admitiu que "é o tempo que faz tudo". "É um menino com 20 anos. Foi-se adaptando e, quando lhe demos uma oportunidade, agarrou-a", disse.
Se tanto Jesus como Quique Flores demonstraram preocupações com Salvio a nível táctico, já Ramón Cabrero, antigo técnico do jogador no Lanús, desvaloriza a questão a O JOGO. "O futebol argentino é diferente do futebol europeu e comigo não tinha obrigação de defender, mas sim de atacar. É um jogador forte fisicamente e muito rápido e pode fazê-lo, mas para mim, apesar de jogar também pela direita, tinha sobretudo responsabilidades ofensivas", revela, explicando que, no período em que treinou Salvio, a sua principal preocupação era "treinar a finalização".
O Jogo
Sem comentários:
Enviar um comentário