domingo, 15 de agosto de 2010

Académica surpreende Benfica na Luz; Injustiça na Luz

O Benfica entrou com o pé-esquerdo no campeonato 2010/11, ao perder com a Académica, em casa, num jogo em que esteve 10 minutos com um jogador a mais em campo.



O campeão nacional até entrou em campo com boa dinâmica e nos primeiros instantes Fábio Coentrão chegou a transmitir uma imagem muito positiva de futebol ofensivo: O desacerto exibicional de César Peixoto durante toda a primeira parte acabou, no entanto, por cortar as asas à águia e permitir à Académica discutir o jogo de forma descomplexada.


Aos 26 minutos, num livre, Miguel Fidalgo surgiu na área benfiquista e cabeceou para o fundo da baliza, aproveitando a passividade de toda a defesa. Antes, já Roberto tinha evitado o primeiro golo do jogo, ao defender para canto um pontapé de longe de Addy.


O Benfica não conseguia reagir e só depois do regresso ao relvado depois do intervalo, já sem César Peixoto, a equipa de Jorge Jesus conseguiu mandar na partida. Aos 62 minutos – já depois da infantil expulsão do estudante Addy, que cometeu duas faltas para cartão amarelo em um minuto – Franco Jara empatou a partida com um oportuno desvio a cruzamento de Fábio Coentrão.


O Benfica pressionou em busca do empate, mas cada remate – sobretudo os de longe – ia batendo na floresta de pernas academista.


Já em pleno período de descontos, numa altura em que o Benfica tudo fazia para marcar, chegou o golo da vitória da Académica. Laionel rematou a 30 metros da baliza e fez a bola bater no poste antes de entrar.


O campeão nacional entra mal no campeonato e, mais do que um mau resultado, fica para análise a dificuldade sentida pela equipa para dominar o adversário.


A vitória alcançada premeia a capacidade de sacrifício da Académica, que mesmo com 10 jogadores e perante um adversário com tamanha diferença de valores individuais conseguiu fazer das fraquezas forças e ganhar o jogo.


Sob arbitragem de Cosme Machado (AF Braga) eis as equipas:


BENFICA - Roberto; Maxi Pereira, Sidnei, David Luiz e Peixoto; Javi Garcia; Ruben Amorim, Pablo Aimar e Fábio Coentrão; Saviola e Cardozo.


ACADÉMICA - Peiser; Pedrinho, Orlando, Berger e David Ady; Diogo Melo, Nuno Coelho, Diogo Gomes; Sougou, Miguel Fidalgo e Diogo Valente.

Fonte: A Bola


O Sport Lisboa e Benfica perdeu com a Académica de Coimbra por 1-2, na primeira jornada da liga portuguesa. O massacre ofensivo dos "encarnados" não foi traduzido em golos.

A partida iniciou-se com maior ascendente ofensivo dos campeões nacionais, que cedo procuraram o golo. Logo aos quatro minutos, após excelente arrancado de Fábio Coentrão no flanco esquerdo, Saviola recebeu a bola à entrada da área e rematou forte, mas ao lado da baliza de Peiser.

A Académica de Coimbra apresentou um meio-campo bastante povoado, na tentativa de bloquear os movimentos ofensivos de Aimar, mas o Benfica conseguiu criar mais oportunidades, como aos oito minutos, quando Fábio Coentrão entrou na área com muito perigo permitindo o corte para canto de Orlando. A "Briosa" respondeu por intermédio de Addy, que rematou muito forte e fez brilhar Roberto que fez a defesa da noite.

Aos 26 minutos e totalmente contra a corrente do jogo, Miguel Fidalgo respondeu de cabeça a um livre lateral e inaugurou o resultado no Estádio da Luz.

Volvidos dois minuttos, o defesa central Sidnei teve uma grande oportunidade para empatar, mas cabeceou por cima, em resposta a um canto batido por Pablo Aimar.

Na segunda parte os comandados de Jorge Jesus voltaram a entrar com tudo, mas encontraram dificuldades para chegar ao empate.

Depois de algumas jogadas perigosas e de grande vantagem na posse de bola, Franco Jara respondeu em grande estilo a um centro de Fábio Coentrão e restabeleceu o empate.

Os "encarnados" continuaram a massacrar a Académica, que entretanto ficou reduzida a dez jogadores e aos 70 minutos, Pablo Aimar quase fez o segundo tento num remate à meia volta.

Aos 85 minutos surgiu um lance passível de grande penalidade, com Saviola a ser claramente empurrado pelas costas, com Cosme Machado a não apitar.

Os "estudantes" foram descendo  cada vez mais e defenderam com tudo. Em cima dos 90 minutos, Fábio Coentrão rematou rasteiro para mais uma boa defesa de Peiser.

Quando já ninguém previa, a Académica lançou-se no contra-ataque e fez o segundo golo num remate de longe de Laionel

Fonte: S.L.Benfica Online

Sem comentários:

Enviar um comentário